Author Topic: Safety Razor: Feather Popular ou EJ DE86?  (Read 3814 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Safety Razor: Feather Popular ou EJ DE86?
« Reply #15 on: January 15, 2014, 04:57:35 pm »
0
Uso o MWF e os 3 da Proraso.

 Sim tens razão, são bons sabões (não conheço o MWF). :)

Se te tens cortado com facilidade com uma WS, tens de pensar bem se não deverias melhorar a tua técnica antes de investir noutra máquina. Todas as que referes e que já referimos aqui têm maior abertura no cabeçal entre a lamina e o pente, pelo que será ainda mais fácil cortares-te com uma delas se não tomares as devidas precauções. Não estarás a fazer demasiada pressão contra a pele? Como fazes os movimentos: curtos ou longos? Existem imensas variáveis que poderás analisar e modificar em vez de investires ainda mais e potencialmente não resolveres o teu problema.

Se mesmo assim preferires adquirir uma outra máquina, recomendo então uma Popular. Ganhas um pouco mais de agressividade, não gastas muito e depois poderás eventualmente evoluir para uma EJ ou MUHLE.

  Não estou de acordo, eu tambem me iniciei com uma Wilkinson e passei para Muhle R89 (igual á EJ) e evolui bastante com essa maquina. Tenho uma Feather Popular em casa, mas nunca a usei; é do meu filho mais velho (13 anos)...mas acho-a leve.

Offline Afonsus

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: Safety Razor: Feather Popular ou EJ DE86?
« Reply #16 on: January 15, 2014, 04:59:08 pm »
0
mesmo quando faço c/ mach3 ou fusion é facil me cortar, a minha pele é um pouco sensível. eu sou bastante cuidadoso, limpo a pele c/ sabonete veleiro proprio, aplico o preshave verde da proraso e só depois o sabao.
eu estou na SR há cerca de 3 meses, pelo que ainda há aqui uma falta de experiencia.. faço sempre 1a passagem na direçao do pelo, outra na diagonal e outra contrapelo.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Safety Razor: Feather Popular ou EJ DE86?
« Reply #17 on: January 15, 2014, 05:05:50 pm »
0
mesmo quando faço c/ mach3 ou fusion é facil me cortar, a minha pele é um pouco sensível. eu sou bastante cuidadoso, limpo a pele c/ sabonete veleiro proprio, aplico o preshave verde da proraso e só depois o sabao.
eu estou na SR há cerca de 3 meses, pelo que ainda há aqui uma falta de experiencia.. faço sempre 1a passagem na direçao do pelo, outra na diagonal e outra contrapelo.

...falo por mim; esquece o sabonete e faz 2,5 passagens; a favor, contra e retoques (se necessário).

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Safety Razor: Feather Popular ou EJ DE86?
« Reply #18 on: January 15, 2014, 05:13:02 pm »
0
mesmo quando faço c/ mach3 ou fusion é facil me cortar, a minha pele é um pouco sensível. eu sou bastante cuidadoso, limpo a pele c/ sabonete veleiro proprio, aplico o preshave verde da proraso e só depois o sabao.
eu estou na SR há cerca de 3 meses, pelo que ainda há aqui uma falta de experiencia.. faço sempre 1a passagem na direçao do pelo, outra na diagonal e outra contrapelo.

Deverias tentar pular a primeira etapa, e fazer um teste, já que tem a pele muito sensível, usar somente água fria, uma boa espuma deslizante e protetora, e seu aparelho com muito cuidado, não esqueça da Pedra Hume, ela será uma boa amiga.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Safety Razor: Feather Popular ou EJ DE86?
« Reply #19 on: January 15, 2014, 07:01:31 pm »
0
Das duas opções, EJ sem dúvida. Não tenho a Feather, mas tenho a DE87 e recomendo - por muito que possa parecer o cabo não escorrega :) As outras opções referidas pelos confrades também são altamente recomendáveis.

Para melhorar no imediato o ideal seria fazeres mais umas experiências, p.ex. reduzir o número de passagens ou fazer a barba antes do banho, caso faças depois.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Safety Razor: Feather Popular ou EJ DE86?
« Reply #20 on: January 19, 2014, 09:08:34 am »
0
Tal como o Emanuel/Oversaturn.

Tambem iria para a EJ.
+1
Sem dúvida! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal