Author Topic: Sabão de barbear Haslinger Schafmilch - com lanolina e leite de ovelha  (Read 34389 times)

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #15 on: January 20, 2014, 03:12:13 pm »
0
Também tenho um destes e aquilo que posso dizer é que dos sabões que já experimentei, que não foram muitos é certo, é aquele que cria a espuma mais densa e pegajosa que já vi, aquilo para lavar e tirar do pote do sabão e do pincél é um custo, mas é um sabão muito bom sem dúvida.

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #16 on: January 20, 2014, 03:57:17 pm »
0
Belo review.

Deu vontade de experimentar este sabão..

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #17 on: January 20, 2014, 04:21:31 pm »
0
Belo review Emanuel  ;)

Sempre quis experimentar um Haslinger, mas os aromas daquilo...nenhum me apetece a não ser sândalo, e já tenho muitos deste tipo aqui.
Um dia, um dia...

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #18 on: January 20, 2014, 04:25:51 pm »
0
Belo review Emanuel  ;)

Sempre quis experimentar um Haslinger, mas os aromas daquilo...nenhum me apetece a não ser sândalo, e já tenho muitos deste tipo aqui.
Um dia, um dia...

Não querendo ser enabler, o Schafsmilch vale a pena, Gabriel... o aroma é bastante neutro, é um aroma "limpo" algo semelhante ao MWF, e a performance é excelente.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #19 on: January 20, 2014, 04:29:01 pm »
0
Não querendo ser enabler, o Schafsmilch vale a pena, Gabriel... o aroma é bastante neutro, é um aroma "limpo" algo semelhante ao MWF, e a performance é excelente.

Confio no teu julgamento David, até pensei nisto, mas tenho um pé atrás com estes sabões de alta concentração de lanolina. O MWF me dava uma irritação danada, da pele ficar avermelhada.

Para já alguém já experimento o "Salbei" ou "Meeresalgen" ?

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #20 on: January 20, 2014, 04:35:31 pm »
0
Confio no teu julgamento David, até pensei nisto, mas tenho um pé atrás com estes sabões de alta concentração de lanolina. O MWF me dava uma irritação danada, da pele ficar avermelhada.

Para já alguém já experimento o "Salbei" ou "Meeresalgen" ?

Eu só tenho os de Sândalo e Schafsmlich (do qual até já tenho backup :P), o próximo a comprar será provavelmente o de Côco... Só espero que não desiluda a nível de aroma como desiludiu o TOBS Coconut.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #21 on: January 20, 2014, 04:35:53 pm »
0
Não querendo ser enabler, o Schafsmilch vale a pena, Gabriel... o aroma é bastante neutro, é um aroma "limpo" algo semelhante ao MWF, e a performance é excelente.
;D

Confio no teu julgamento David, até pensei nisto, mas tenho um pé atrás com estes sabões de alta concentração de lanolina. O MWF me dava uma irritação danada, da pele ficar avermelhada.

Para já alguém já experimento o "Salbei" ou "Meeresalgen" ?

O de Salvia já experimentei, não desgosto, mas a minha experiência com estes sabões não é das melhores. No entanto não eliminei nenhum, apenas guardei para mais tarde novos testes. Em termos de aroma penso que o de mel é o mais forte, sendo que até se torna algo enjoativo, o de leite de ovelha acho que tem um cheiro agradável, assim como este de salvia.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #22 on: January 20, 2014, 04:37:35 pm »
0
;D

O de Salvia já experimentei, não desgosto, mas a minha experiência com estes sabões não é das melhores. No entanto não eliminei nenhum, apenas guardei para mais tarde novos testes. Em termos de aroma penso que o de mel é o mais forte, sendo que até se torna algo enjoativo, o de leite de ovelha acho que tem um cheiro agradável, assim como este de salvia.

:P

Já deste nova oportunidade ao Shafsmilch??
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #23 on: January 20, 2014, 04:38:32 pm »
0
Ainda não,  ;)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #24 on: January 20, 2014, 04:39:19 pm »
0
;D

O de Salvia já experimentei, não desgosto, mas a minha experiência com estes sabões não é das melhores. No entanto não eliminei nenhum, apenas guardei para mais tarde novos testes. Em termos de aroma penso que o de mel é o mais forte, sendo que até se torna algo enjoativo, o de leite de ovelha acho que tem um cheiro agradável, assim como este de salvia.

Obrigado pela impressão Miguel  ;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #25 on: January 20, 2014, 04:42:14 pm »
0
;D

O de Salvia já experimentei, não desgosto, mas a minha experiência com estes sabões não é das melhores. No entanto não eliminei nenhum, apenas guardei para mais tarde novos testes. Em termos de aroma penso que o de mel é o mais forte, sendo que até se torna algo enjoativo, o de leite de ovelha acho que tem um cheiro agradável, assim como este de salvia.

 O que é que correu mal?

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #26 on: January 20, 2014, 05:26:04 pm »
0
Nada de especial, apenas não cumpriram as expectativas,  mas como disse ainda precisam de mais testes e como tal ainda merecem nova oportunidade. :)

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #27 on: January 20, 2014, 06:24:31 pm »
0
O meu comprei via Gil Soares… ops!, queria eu dizer, Gil Brandão!  ;D kkkkkkkkkkkkk

Sabão de topo do nível de MWF e IK que pra mim tem aromas muito suaves quase sem aroma mesmo mas em compensação são excelentes. Não pode faltar na rotação.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #28 on: January 20, 2014, 06:31:46 pm »
0
Excelente review.
Também sou um utilizador satisfeito deste sabão.
Como já acabei um sabão destes posso informar que na minha mão durou 58 barbeares.

Usou na tijela ou igual a um stick? Eu uso meu como stick...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #29 on: January 20, 2014, 06:49:22 pm »
0


[...] como os sabões artesanais ainda não me conveceram totalmente, como o comparas (se tal é possivel) com o Panacremma e com o MÉ?

Os sabões artesanais, regra geral, dão um pouco mais trabalho a fazer uma boa espuma, e isso é verdade quer no Mé quer (e sobretudo) no Pannacrema. Por isso, estes sabões podem revelar-se difíceis para quem vem habituado a usar cremes ou sabões moles tipo Proraso.

Todos eles (Mé, Pannacrema e Haslinger) me dão boas sensações no barbear, eu diria até que equivalentes, mas em facilidade de espumar o Haslinger leva vantagem. Já o Mé leva vantagem nos aromas.

Se queres um sabão artesanal que espuma quase só de pensar nele ;D considera um Savon des Volcans Menthe. Esse é uma excepção à regra que expus acima, pois espuma muito, muito facilmente.

Usou na tijela ou igual a um stick? Eu uso meu como stick...

Já agora, e para que fique registado... nas fotos da review, a espuma com o Semogue foi feita na cara (mal tinha recebido o pincel, ainda nem estava desbravado ;D), enquanto a da foto do Duke 3 foi feita na tigela (a foto autoexplica-se neste aspecto ;D)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal