Author Topic: Sabão de barbear Haslinger Schafmilch - com lanolina e leite de ovelha  (Read 34369 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #30 on: January 20, 2014, 06:55:10 pm »
0
Os sabões artesanais, regra geral, dão um pouco mais trabalho a fazer uma boa espuma, e isso é verdade quer no Mé quer (e sobretudo) no Pannacrema. Por isso, estes sabões podem revelar-se difíceis para quem vem habituado a usar cremes ou sabões moles tipo Proraso.

Todos eles (Mé, Pannacrema e Haslinger) me dão boas sensações no barbear, eu diria até que equivalentes, mas em facilidade de espumar o Haslinger leva vantagem. Já o Mé leva vantagem nos aromas.

Se queres um sabão artesanal que espuma quase só de pensar nele ;D considera um Savon des Volcans Menthe. Esse é uma excepção à regra que expus acima, pois espuma muito, muito facilmente.


 Obrigado Emanuel.

Eu tenho esse sabão (Savon des Volcans) e é excelente, não sabia que era artesanal... :P

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #31 on: January 20, 2014, 06:58:27 pm »
0
Obrigado Emanuel.

Eu tenho esse sabão (Savon des Volcans) e é excelente, não sabia que era artesanal... :P

Não sabias? :D
Falou-se tanto sobre a artesã e que ela não respondia aos emails (estava afogada em pedidos :)).
Ai ai, Sr Caramelo...
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #32 on: January 20, 2014, 10:37:02 pm »
0
Tenho este sabão mas ainda não o abri para experimentar.
Tenho uma coisa a dizer, deveria haver mais reviews de produtos, pois é através delas que os mesmos terão mais/menos procura para aquisições.
Eu pessoalmente, antes de adquirir algum produto que não tenha, procuro em primeiro lugar saber quais as reviews e opiniões de cada um de nós para posteriormente o adquirir ou não.

Oversaturn, parabéns pelo merecido trabalho. Mas acho que tens mais alguns rascunhos para passar a limpo aqui no Forum.

Abraço a todos.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #33 on: January 20, 2014, 11:00:35 pm »
0
Dá muito trabalho fazer reviews (principalmente de qualidade como as do oversaturn) e depois há sempre aquelas variáveis e indefinições que levam a que as opiniões sejam voláteis. Também tenho alguns rascunhos que já deviam estar publicados há meses  :P

De resto, também tenho esse sabão, mas ainda não o usei, tenho que arranjar uma caneca para o meter (ao bom estilo americano). Tenho também o Haslinger de mel, que já usei, e posso dizer que é um bom sabão, mas abaixo do que o oversaturn descreve sobre este com lanolina, os aromas têm intensidade semelhante e são parecidos (bastante diferentes dos outros produtos para barba). O Haslinger de mel não cheira a mel e destaca-se pela espuma extremamente cremosa.

Mais uma excelente avaliação, oversaturn  :)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #34 on: January 21, 2014, 12:03:19 am »
0
Dá muito trabalho fazer reviews (principalmente de qualidade como as do oversaturn) e depois há sempre aquelas variáveis e indefinições que levam a que as opiniões sejam voláteis. Também tenho alguns rascunhos que já deviam estar publicados há meses  :P

De resto, também tenho esse sabão, mas ainda não o usei, tenho que arranjar uma caneca para o meter (ao bom estilo americano). Tenho também o Haslinger de mel, que já usei, e posso dizer que é um bom sabão, mas abaixo do que o oversaturn descreve sobre este com lanolina, os aromas têm intensidade semelhante e são parecidos (bastante diferentes dos outros produtos para barba). O Haslinger de mel não cheira a mel e destaca-se pela espuma extremamente cremosa.

Mais uma excelente avaliação, oversaturn  :)

Gostas do aroma do de Mel, Flávio? Dos que cheirei, foi o que menos gostei, ainda que não seja totalmente desagradável.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #35 on: January 21, 2014, 12:33:15 am »
0
Gostas do aroma do de Mel, Flávio? Dos que cheirei, foi o que menos gostei, ainda que não seja totalmente desagradável.

Gostaria mais se cheirasse a mel. No início desagradou-me, tanto é que o meti numa taça destapado para perder intensidade de cheiro, mas agora até me agrada, talvez o aroma tivesse evoluído ou eu me habituado. Agora meto-lhe uma caixa de sabão em cima para não perder o aroma.

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #36 on: January 21, 2014, 09:46:28 pm »
0
Esta pra chegar um de algas, muito ansioso.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #37 on: January 21, 2014, 09:52:44 pm »
0
Esta pra chegar um de algas, muito ansioso.

 Por acaso, é essa variedade que me atrai... :)

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #38 on: January 21, 2014, 10:03:47 pm »
0
Por acaso, é essa variedade que me atrai... :)

Li muito sobre o de Mel e Leite de cabra,mas me intriguei com o azul do de Algas Celso  ;)

Apesar de ver poraqui que eles tem um aroma fraco resolvi apostar.
« Last Edit: January 21, 2014, 10:05:42 pm by André Luiz. »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Sabão de barbear Haslinger Schafsmilch - com lanolina e leite de ovelha
« Reply #39 on: January 22, 2014, 03:04:10 pm »
0
Pelas referências que tenho, todos são bons e funcionam bem, mas o de leite de ovelha será uma formulação mais recente e com algumas melhorias, e que terá um desempenho melhor.
Dito isto, e além deste, tenho também um de sândalo mas o qual ainda não experimentei...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
0
Tenho a versão de côco, que tem uma formulação um pouco diferente, mas mesmo assim confirmo a apreciação aqui indicada, é sem dúvida muito bom. Só é pena o tamanho reduzido da pastilha. Felizmente que nem é caro.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
0

Tenho a versão de côco, que tem uma formulação um pouco diferente, mas mesmo assim confirmo a apreciação aqui indicada, é sem dúvida muito bom. Só é pena o tamanho reduzido da pastilha. Felizmente que nem é caro.

Tenho bastante curiosidades no aroma de côco. Que tal é?
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Tenho bastante curiosidades no aroma de côco. Que tal é?

Peço desculpa pela resposta tardia  :( Não é côco, é um perfume qualquer, suave, cheira a limpo. Se vais a pensar que cheira a côco, vais enganado. Mas é um aroma agradável, e acima de tudo o desempenho do sabão é excelente.
Quero experimentar a edição aqui revista, bem como outras, fiquei mesmo fã do sabão.

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Acabei de receber do lamina um exemplar exatamente igual a esse e fiquei animado em experimentar! Não tinha lido antes este review e não colocava muitas expectativas no sabão, talvez por sua apresentação muito simples

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Eu considero este Haslinger um sabão de topo no nível de MWF,Savon de Volcans, Mikes e etc uma pena e palhaçada da empresa só vender com 60 gramas coloca logo 100 gramas oras pois o sabão vale muito a pena.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal