Author Topic: Vários pincéis Semogue vintage  (Read 22124 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Vários pincéis Semogue vintage
« on: October 09, 2010, 09:52:34 pm »
0
Por vezes, contrariando a escassez geral de pincéis Semogue nas lojas de rua, podem-se encontrar ainda, em várias drogarias, alguns pincéis bem interessantes.

Aqui vai o que consegui encontrar ultimamente:



O primeiro é um Semogue 105, que encontrei numa drogaria em Lisboa. Acho que o vou usar como pincel de viagem.
Foi baratíssimo, e tem um cabo bem curioso em madeira pintada:



O segundo é o já conhecido Semogue 1993 que comprei em Braga. Muitos já o devem ter visto no tópico das colecções.
Acho imensa piada ao cabo em forma de barril!  ;D Numa drogaria aqui da zona vi vários Semogue 1200, que são iguais a este mas com a rama pintada a imitar texugo.



O pincel seguinte encontrei-o numa drogaria a uns 300m da minha casa. E o curioso é que havia lá muitos iguais a ele! Foi o mais barato do lote.
O cabo é em forma de barril também, mas desta vez em madeira pintada. Bem bonito! Este exemplar vai brevemente seguir viagem...
Mas, antes disso, quis registar em foto para a posteridade.  :) É um Semogue 1140.



O próximo é um Semogue 840. Tem um cabo em acrílico semelhante ao bem conhecido 830, mas a densidade do nó é menor e a qualidade das cerdas é diferente, mais dura. Pessoalmente adoro estes cabos em acrílico da Semogue, e por isso, não deixei fugir este...! Deve-se portar bem com sabões duros, e para espumar na face. Na drogaria onde descobri este, havia lá uma data deles, juntamente com uma data de Semogues 1200.



Aqui vai uma foto ao lado do meu 830:



Um abraço!
« Last Edit: January 09, 2013, 09:40:25 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Vários pincéis Semogue vintage
« Reply #1 on: October 09, 2010, 10:08:09 pm »
0
Bons achados. Infelizmente aqui não tenho a sorte de achar disso...  :-[

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vários pincéis Semogue vintage
« Reply #2 on: October 10, 2010, 12:59:29 pm »
0
A piada é que quando comprei o Semogue 840, o empregado da drogaria mo vendeu como sendo pincel de texugo.

 - "Este pincel, é muito bom, é em pêlo de texugo."
 - "Isto é cerda." - respondi eu, apontado para o autocolante Excelsior que diz "Cerda Pura".
 - "Não, isto é texugo. Quando disse que era texugo, não estava a brincar."
 - "Pois claro." - respondi eu.

Aquele tipo percebia tanto de pincéis de barbear como eu de literatura medieval chinesa....  :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Vários pincéis Semogue vintage
« Reply #3 on: October 10, 2010, 01:28:40 pm »
0
São os tais casos em que mais valia estar calado  ;D

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Vários pincéis Semogue vintage
« Reply #4 on: October 11, 2010, 12:12:46 am »
0
Óptimas fotos, Oversaturn.  Obrigado por compartilhar conosco a oportunidade de vê-las.

   - Murray

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Vários pincéis Semogue vintage
« Reply #5 on: October 11, 2010, 12:40:07 pm »
0
Vi hoje um 1140 mas sem o logo da Semogue, tinha o autocolante Excelsior.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Vários pincéis Semogue vintage
« Reply #6 on: October 11, 2010, 06:09:49 pm »
0


O próximo é um Semogue 840. Tem um cabo em acrílico semelhante ao bem conhecido 830, mas a densidade do nó é menor e a qualidade das cerdas é diferente, mais dura. Pessoalmente adoro estes cabos em acrílico da Semogue, e por isso, não deixei fugir este...!


(Image removed from quote.)


Aqui vai uma foto ao lado do meu 830:


(Image removed from quote.)




Fotos catitas... :o  bem vistas as coisas talvez seja ao contrário, o 840 já existia antes e o 830 foi apenas um come-back dessa referência mas com outra cerda.  ;) Em boa hora!!

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Vários pincéis Semogue vintage
« Reply #7 on: October 11, 2010, 06:23:41 pm »
0
Comprei hoje um 840, espero que seja bem melhor que o do continente.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Vários pincéis Semogue vintage
« Reply #8 on: October 11, 2010, 08:05:03 pm »
0

Hummm...
um 840 em Alhandra e outro em Vila Nova de Gaia!
Não haja dúvida que este pincel está muito bem distribuido...
o que é muito estranho,visto que a Semogue só se encontra por acaso nas lojas,é muito raro encontrar...
E preços disso,quais foram?

Aquele verde 1º,o 105,não será uma cópia?
Parece Semogue,mas estou na dúvida...

Acabei de saber que em Odemira arranja-se Semogue 1993 (o do barril) a 90 cêntimos  :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vários pincéis Semogue vintage
« Reply #9 on: October 11, 2010, 08:38:11 pm »
0
O 105 é um Semogue, sem dúvida. Antigo, mas um Semogue.  O Nuno também tem um 105.
Quanto a preços, foram bem baixinhos... O mais caro foi o 840, mas todos os outros custaram menos de €4,00 cada um. Eh, eh ;)

Acabei de saber que em Odemira arranja-se Semogue 1993 (o do barril) a 90 cêntimos  :D

Não me admira... estes pincéis eram muito populares há uns anos atrás! O meu pai teve um durante anos!
E apesar de ser um modelo mainstream, e de não ter a qualidade dos pincéis que se podem encontrar nas lojas online, durou anos e anos...
A esse preço, é uma boa compra, nem que seja para usar como pincel de viagem ou de back-up.


Fotos catitas... :o  bem vistas as coisas talvez seja ao contrário, o 840 já existia antes e o 830 foi apenas um come-back dessa referência mas com outra cerda.  ;) Em boa hora!!

De facto, em boa hora! Sei que o 830 é de concepção recente, nascido do conhecimento do Bruno e da experiência do Sr. Gomes. O 830 é um pincel FANTÁSTICO, provavelmente melhor que muitos pincéis de texugo de baixa e média gama! Do melhor que a cerda terá para oferecer. De todos os que tenho, continua a ser o preferido. E continua a portar-se lindamente, Gil! ;)
Apenas escrevi a frase assim porque o 830 é bem conhecido aqui no fórum...
« Last Edit: October 12, 2010, 11:04:30 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Vários pincéis Semogue vintage
« Reply #10 on: October 11, 2010, 10:38:06 pm »
0
Esse 105, acho que o meu pai tem um antigo quase igual (padrão da base), se bem que com um formato ligeiramente diferente. Quando tiver oportunidade tiro umas fotos e coloco aqui. Tem a argola em alumínio, mas acho que não tem marca.

Semogues até é fácil encontrar por aqui, até no Intermarché. Constatei no entanto que alguns têm um autocolante na caixa por baixo a dizer "Ansoli". Esta é outra empresa, por isso pode significar que são produzidos sob licença. Por isso podem ter razão os dois ;D. Os Fapil que se encontram p.ex. no Recheio têm uma base semelhante à dos do Continente, mas já não me lembro se têm argola (acho que não).

Finalmente, quanto ao 830, comprei um ao Bruno e é uma excelente máquina. Lá vai perdendo um pêlo de vez em quando, mas é muito suave. Uma bela máquina, deve meter muitos "texugos" num bolso ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Vários pincéis Semogue vintage
« Reply #11 on: September 06, 2011, 10:07:10 pm »
0
hoje comprei o meu primeiro pincel, na casa Guimarães no porto um Semogue 1993 como esse :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vários pincéis Semogue vintage
« Reply #12 on: September 06, 2011, 10:36:24 pm »
0
hoje comprei o meu primeiro pincel, na casa Guimarães no porto um Semogue 1993 como esse :)

Desses 4 pincéis, vendi o 1140 e o 840. Não me agradou aquele tipo de pêlo, é muito rijo e as pontas não se suavizam com facilidade. Mas há quem prefira pincéis assim.

Já o 105 e o 1993 ainda os tenho. O 105 foi um bocado teimoso, mas o 1993 é um bom pincel. O meu comprei-o um bocadinho mais a Norte - em Braga. :) É  pequenino mas bem porreiro. Foi um dos pincéis que mais rapidamente desbravou - suaviza muito facilmente, pois as pontas abrem com muita facilidade, mas mantém um "backbone" de fazer inveja a muitos texugos de 2-bandas. Pelo que contam, é muito melhor que o do Continente. Só é pena ser algo pequeno... prefiro pincéis com o cabo e o nó ligeiramente maiores.

Podes ler aqui as minhas primeiras impressões acerca dele. E umas fotos do pincel em boa companhia... 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Samarante

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: 0
Re:Vários pincéis Semogue vintage
« Reply #13 on: September 07, 2011, 12:46:13 am »
0
hoje comprei o meu primeiro pincel, na casa Guimarães no porto um Semogue 1993 como esse :)

Desses 4 pincéis, vendi o 1140 e o 840. Não me agradou aquele tipo de pêlo, é muito rijo e as pontas não se suavizam com facilidade. Mas há quem prefira pincéis assim.

Já o 105 e o 1993 ainda os tenho. O 105 foi um bocado teimoso, mas o 1993 é um bom pincel. O meu comprei-o um bocadinho mais a Norte - em Braga. :) É  pequenino mas bem porreiro. Foi um dos pincéis que mais rapidamente desbravou - suaviza muito facilmente, pois as pontas abrem com muita facilidade, mas mantém um "backbone" de fazer inveja a muitos texugos de 2-bandas. Pelo que contam, é muito melhor que o do Continente. Só é pena ser algo pequeno... prefiro pincéis com o cabo e o nó ligeiramente maiores.

Podes ler aqui as minhas primeiras impressões acerca dele. E umas fotos do pincel em boa companhia... 8)
eu preciso ainda de suaviza-lo mas não sei ainda muito quanto a isso  :-\

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vários pincéis Semogue vintage
« Reply #14 on: September 07, 2011, 06:49:30 am »
0
Ora aqui tens aqui um vídeo do nosso camarada Teiste a explicar como se faz...

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=M_BWNg_NbAc</a>

Qualquer sabão serve, até sabão de lavar as mãos funciona bem.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal