Author Topic: Semogue 1800 vs SOC Cerda  (Read 16047 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #15 on: January 29, 2014, 11:55:30 am »
0
O meu SOC cerda está com um nó bem maaaaaais aberto que esse, Gago, e sem perder firmeza.

É um grande pincel e quem adquirir creio que não se irá arrepender. No entanto não é o meu preferido (que é o 830), e não sei se virá alguma vez a ser. Mas não lamento nada tê-lo comprado; é uma mais valia no meu conjunto de pincéis. ;)

YMMV, cada pessoa tem percepções diferentes e muita dessa pluridade é que dá bastante piada e cor ao BC, assim como quase tudo na vida.

No meu caso, posso dizer que o SOC Cerda é o meu pincel favorito de cerda, destacadamente. Para se perceber a minha base de comparação, tenho 1 pincel de cerda da Omega e mais de dezena de pinćeis de cerda da Semogue, entre os quais se encontram o SOC Cerda, o 1800, o 1520, o 1305, o 830, o 1250, o 1470, o 1438, o 1439, o 208, entre outros.

O SOC Cerda é também o pincel mais caro de cerda que possuo. É um pincelão que tem bom backbone (sem ter tanto como o 1800), com um nó generoso e uma suavidade de pontas assinalável, estupenda diria mesmo. Faz tudo e muito bem, é um todo-o-terreno do mundo das cerdas. Tigela, mão ou face. Creme, sabões duros, moles ou intermédios. Tudo ele interpreta e devora na condução da génese da espuma, é um pincel tremendamente capaz.

Para além disso, tem um cabo muito ergonómico e com um acabamento fabuloso.

Em suma, é um pincel lindo, generoso em suavidade e capacidade de fazer espuma, versátil, enfim, é um pincel muito muito muito bom.

Para finalizar, como tenho lido (e como também já tive oportunidade de expressar) em fóruns por esse mundo fora: "SOC Cerda, provavelmente o melhor pincel de cerda do mundo!"
« Last Edit: January 29, 2014, 12:08:59 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #16 on: January 29, 2014, 12:25:43 pm »
0
YMMV, cada pessoa tem percepções diferentes e muita dessa pluridade é que dá bastante piada e cor ao BC, assim como quase tudo na vida.

No meu caso, posso dizer que o SOC Cerda é o meu pincel favorito de cerda, destacadamente. Para se perceber a minha base de comparação, tenho 1 pincel de cerda da Omega e mais de dezena de pinćeis de cerda da Semogue, entre os quais se encontram o SOC Cerda, o 1800, o 1520, o 1305, o 830, o 1250, o 1470, o 1438, o 1439, o 208, entre outros.

O SOC Cerda é também o pincel mais caro de cerda que possuo. É um pincelão que tem bom backbone (sem ter tanto como o 1800), com um nó generoso e uma suavidade de pontas assinalável, estupenda diria mesmo. Faz tudo e muito bem, é um todo-o-terreno do mundo das cerdas. Tigela, mão ou face. Creme, sabões duros, moles ou intermédios. Tudo ele interpreta e devora na condução da génese da espuma, é um pincel tremendamente capaz.

Para além disso, tem um cabo muito ergonómico e com um acabamento fabuloso.

Em suma, é um pincel lindo, generoso em suavidade e capacidade de fazer espuma, versátil, enfim, é um pincel muito muito muito bom.

Para finalizar, como tenho lido (e como também já tive oportunidade de expressar) em fóruns por esse mundo fora: "SOC Cerda, provavelmente o melhor pincel de cerda do mundo!"

Subscrevo! E olha que, no que toca a aparência, nem vejo piada nele. Para dizer a verdade, acho um feio (que venham as pedras  ;D ), mas o que me interessava era a performance.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #17 on: January 29, 2014, 12:57:06 pm »
0
Já li alguns relatos de que o SOC Cerda demora imenso para quebrar.  O que acharam?
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #18 on: January 29, 2014, 12:59:35 pm »
0
Já li alguns relatos de que o SOC Cerda demora imenso para quebrar.  O que acharam?

Demorou muito mais que o 1305, e acho que ainda não está 100%! mas também olha a diferença entre os nós....

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #19 on: January 29, 2014, 01:04:01 pm »
0
nem vejo piada nele


Tá falando que nem português agora, puto?  ;D

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #20 on: January 29, 2014, 01:07:04 pm »
0
YMMV, cada pessoa tem percepções diferentes e muita dessa pluridade é que dá bastante piada e cor ao BC, assim como quase tudo na vida.

No meu caso, posso dizer que o SOC Cerda é o meu pincel favorito de cerda, destacadamente. Para se perceber a minha base de comparação, tenho 1 pincel de cerda da Omega e mais de dezena de pinćeis de cerda da Semogue, entre os quais se encontram o SOC Cerda, o 1800, o 1520, o 1305, o 830, o 1250, o 1470, o 1438, o 1439, o 208, entre outros.

O SOC Cerda é também o pincel mais caro de cerda que possuo. É um pincelão que tem bom backbone (sem ter tanto como o 1800), com um nó generoso e uma suavidade de pontas assinalável, estupenda diria mesmo. Faz tudo e muito bem, é um todo-o-terreno do mundo das cerdas. Tigela, mão ou face. Creme, sabões duros, moles ou intermédios. Tudo ele interpreta e devora na condução da génese da espuma, é um pincel tremendamente capaz.

Para além disso, tem um cabo muito ergonómico e com um acabamento fabuloso.

Em suma, é um pincel lindo, generoso em suavidade e capacidade de fazer espuma, versátil, enfim, é um pincel muito muito muito bom.

Para finalizar, como tenho lido (e como também já tive oportunidade de expressar) em fóruns por esse mundo fora: "SOC Cerda, provavelmente o melhor pincel de cerda do mundo!"


classic-shaver, tentando ser objetivo, na sua opinião o SOC cerdas tem pontas mais suaves que o 1800?

abs

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #21 on: January 29, 2014, 01:07:13 pm »
0
O Soc demora mais a quebrar, sim.
Orlando

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #22 on: January 29, 2014, 01:16:35 pm »
0


Tá falando que nem português agora, puto?  ;D

Rapaz, é a convivência!!  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #23 on: January 29, 2014, 02:07:10 pm »
0
Bom... isto tudo é uma questão de gostos pessoais, como sempre.

Para usar com sabões duros e na tigela, e especialmente para um iniciante, eu acho o 1800 uma escolha acertada. É um pincel versátil, substancialmente mais barato que o SOC cerda, Como tem uma densidade muito moderada, vai demorar menos tempo para desbravar e vai "comer" menos espuma, produzindo-a mais rápida facilmente. Para mim, é um dos meus pincéis de cerda de eleição sempre que o negócio é o de espumar sabões duros em tigela.

O SOC cerda será um pincel maior e mais denso, com as vantagens e inconvenientes que daí advém: terá um pouco mais de firmeza (devido à densidade) e dará uma sensação maior e mais luxuosa na cara (devido ao tamanho e tipo de pelo usado). Mas necessitará de um pouco mais de sabão/creme para fazer espuma, devido à densidade elevada. No fundo, é como comprar um carro de luxo, ou um superdesportivo: sabemos que vai gastar mais combustível que um automóvel utilitário, mas também é certo que nos dará outro tipo de sensações.

Devo dizer também que não tenho um SOC cerda, mas sim o pincel que o antecedeu, o excelente LE2009, que tem pelo e dimensões semelhantes ao SOC cerda e é nesse que me baseio para as minhas impressões.

Espero ter ajudado! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #24 on: January 29, 2014, 02:14:22 pm »
0
classic-shaver, tentando ser objetivo, na sua opinião o SOC cerdas tem pontas mais suaves que o 1800?

abs

Respondendo com base na minha impressão sobre a utilização de ambos, a resposta a essa questão é: claramente sim.

O SOC cerda será um pincel maior e mais denso, com as vantagens e inconvenientes que daí advém: terá um pouco mais de firmeza (devido à densidade)...

Diria que o 1800 é mais firme que o SOC, talvez fruto do tipo de cerda e do tamanho do seu nó, com um loft ligeiramente mais curto (2mm).

No entanto, se há pincel na minha coleção que admito poder não estar ainda totalmente desbravado é o 1800, pelo que me reservo o direito de mudar de opinião neste particular.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #25 on: January 29, 2014, 02:18:34 pm »
0
Mais um apoiante do SOC!!!

O meus está mais aberto do que o do Gago, e demorou uns... sei lá... cerca de 2 meses em rotação.... Aconselho!!

Cá está uma foto dele:

"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #26 on: January 29, 2014, 02:32:54 pm »
0
Complementando um pouco o que disse acima, devo dizer que, quando comprei o meu 1800, era um pincel que estava longe do meu radar. O que me convenceu a comprá-lo foi a estupenda revisão do Josetxo (du212) no foroafeitado, que é uma das  pessoas cujas opiniões mais respeito no que toca a pincéis de barbear.

Depois de muitos usos, concordo perfeitamente com estas palavras: :)

Quote
Una de las mejores brochas del mundo, independientemente del pelo, etc.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #27 on: January 29, 2014, 02:37:14 pm »
0
Confrade Rui, pare com estas imagens desgraçadoras, já estava convencido que não iria adquirir este.  :P

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #28 on: January 29, 2014, 02:56:59 pm »
0
Confrade Rui, pare com estas imagens desgraçadoras, já estava convencido que não iria adquirir este.  :P


 ;D ;D ;D ;D

I'm in ENABLER MODE!!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Semogue 1800 vs SOC Cerda
« Reply #29 on: January 29, 2014, 05:34:28 pm »
0


Estranho, vai ver que as cerdas não são 90% TOPS ou então a sensibilidade do seu rosto é muito diferente da minha.  ;)

Eu gosto de acreditar que a Semogue não anda a enganar os seus clientes, ou que andam a dormir enquanto fazem o trabalho, por isso, vou para a hipótese de que temos de facto sensibilidades diferentes. Não que eu considere desagradável, mas a produzir espuma directamente na cara diariamente com um pincel de cerdas, tenha ele a qualidade do SOC ou não, é esfoliação a mais para a minha pele.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal