Author Topic: Grande comparativo de lâminas!  (Read 41114 times)

Offline mdsg

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 31
  • Respect: 0
Re:Grande comparativo de lâminas!
« Reply #15 on: April 18, 2010, 09:53:12 pm »
0
Hoje o "tio belmiro" pregou-me uma surpresa... então não é que encontrei lâminas personna "made in USA" num dos seus estabelecimentos? Pelo que percebi ainda deviam em armazém. Aproveitei logo para reforçar o stock cá de casa  ;D 
Old school... the best a man can get!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Grande comparativo de lâminas!
« Reply #16 on: April 30, 2010, 01:32:51 am »
0
Hoje o "tio belmiro" pregou-me uma surpresa... então não é que encontrei lâminas personna "made in USA" num dos seus estabelecimentos? Pelo que percebi ainda deviam em armazém. Aproveitei logo para reforçar o stock cá de casa  ;D  

Latinha de metal e setas impressas nas laminas e sai uma para cada lado?! Bem catitas por sinal...Uma vez perguntei ao tiozinho, via serviço cliente, e responderam-me Personna USA...

Offline mdsg

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 31
  • Respect: 0
Re:Grande comparativo de lâminas!
« Reply #17 on: May 01, 2010, 04:43:28 pm »
0
Quote
Latinha de metal e setas impressas nas laminas e sai uma para cada lado?! Bem catitas por sinal...Uma vez perguntei ao tiozinho, via serviço cliente, e responderam-me Personna USA...

Nem mais, essas mesmo e com o antigo logotipo da loja do tio belmiro. :) deviam estar algures num cantinho do armazém ;D
Old school... the best a man can get!

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Grande comparativo de lâminas!
« Reply #18 on: May 19, 2010, 04:42:53 pm »
0
Uma dica pro pessoal que quer experimentar lâminas diferentes são os "sample packs" (algo como "pacote de amostras"?) da West Coast Shaving.

O link segue abaixo:

http://www.westcoastshaving.com/Sample-Packs_c_1.html

São "pacotes" com amostras de diferentes marcas de lâminas. É bem legal.


-Barbeiro

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re:Grande comparativo de lâminas!
« Reply #19 on: May 19, 2010, 11:40:50 pm »
0
É bem interessante o mega comparativo que o brg fez, mas acho que essa coisa das lâminas depende muito do usuário e da técnica empregada;

Atualmente eu uso as lâminas Bic Chrome Platinum fabricadas na Grécia (pelo menos é o que tá escrito na caixa) e gosto muito; ;D



« Last Edit: May 19, 2010, 11:44:14 pm by Freejack »
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Grande comparativo de lâminas!
« Reply #20 on: May 20, 2010, 03:42:45 am »
0
Eu usava BIC e adorava.
Me deu uma irritação e troquei para Feather.
Minha irritação sumiu juntamente com minhas lâminas BIC!

Mas são boas, muito recomendadas para iniciantes.

Abraço!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Grande comparativo de lâminas!
« Reply #21 on: May 20, 2010, 02:04:19 pm »
0
A lâmina é o elemento mais variável desta "equação" do barbear clássico. Varia muito a apreciação de pessoa para pessoa. Eu, por exemplo, acho que a Personna "Red Pack" não é nada de especial, ao contrário da opinião geral.

Recomendo experimentar o maior número de lâminas possíveis. O sample pack é uma boa opção, no meu caso optei até agora por comprar tudo o que consegui descobrir localmente, e mais alguns packs variados ao Gil (lamina).
« Last Edit: May 20, 2010, 02:05:55 pm by brg »
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Grande comparativo de lâminas!
« Reply #22 on: May 20, 2010, 10:06:36 pm »
0
Realmente eu devo ser muito esquisito com as lâminas, das que já testei as únicas aceitáveis são Personna Red Pack e Feather. Ainda me falta testar a Derby com esta nova safety razor. Mas é engraçado ver tanta gente a falar bem das Iridium ou Gillette 7 O'Clock SharpEdge e eu detestei essas lâminas.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Grande comparativo de lâminas!
« Reply #23 on: May 21, 2010, 11:28:42 am »
0
Agradeço a todos os que me pedem samples, obrigado.

Vou insistindo junto de fornecedores e fabricantes estrangeiros, principalmente, para que pudesse propor cá as 20 e tal marcas que se vêm nos EUA desde Astra a Lord ou Shark mas dada a nossa periferia e tamanho de mercado obtenho as respostas mais díspares.Mas continuo a insistir...

Claro que hoje se está muito melhor do que há anos em que éramos 3 ou 4 pessoas nisto e pensavam que éramos maluquinhos!! :o

Bem esse tempo já lá vai e com a web pudemos encontrar-nos todos por cá e sobretudo ver gente nova que chega e quer ver do que se trata esta nobre arte.

Mas regressando ao tema sobre as lâminas: há dois critérios.O objectivo e o subjectivo.Porquê esta diferenciação? Porque objectivamente as lâminas têm critérios standard de qualidade, que vai do aço escolhido (carbono ou outro) à espessura passando pelos banhos de teflon, iridium, platinum e outros polímeros entre outras coisas. Observando ao microscópio vê-se o fio, liso se bom, serrilhado se inferior qualidade e os angulos de aproximação do aço atrás até ao fio. Objectivamente a Feather cumpre todos estes critérios com distinção, por exemplo, ou uma S.Iridium.

O subjectivo é outra coisa, ou seja, como percepciono o gume sobre a minha face e que resultados alcanço. Resultado final vs irritação....como isto depende de muitos factores, água, tipo de pêlo, tipo de pele, densidade da barba (por cm quadrado quantos pêlos terei?), pele com alergia ou dermatoses, a conjugação de todos estes factores determinarão a especificidade de cada pessoa.

Assim não existem receitas definitivas porque cada um é que sabe das suas circunstâncias.Daí haver gente que diz detestar Feather ou adorar Merkur e BIC.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Grande comparativo de lâminas!
« Reply #24 on: May 21, 2010, 02:33:24 pm »
0
Assim não existem receitas definitivas porque cada um é que sabe das suas circunstâncias.Daí haver gente que diz detestar Feather ou adorar Merkur e BIC.

Exatamente! Além dos quesitos que voce menciou há também a "situação" da sua barba. Uma barba por fazer de 1 dias se comporta diferente de uma barba de 3 dias, certo? Tendo isso em mente eu já mudo a lâmina que vou utilizar ou mesmo a escolha entre sabão ou creme.

Barbear clássico é interessante por conta dessas nuances...cada situação, cada pele, cada água, cada produto, cada coisa é uma variação e uma experiência diferente.  ;

Ok, fiquei parecendo um fanático...mas talvez eu seja mesmo!  ;D

-Barbeiro

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Grande comparativo de lâminas!
« Reply #25 on: May 21, 2010, 04:00:27 pm »
0
Concordo com o Barbeiro. Para cada situação, determinados equipamentos.
E acho que aqui todos são fanáticos...rsrssr

Abraços!

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re:Grande comparativo de lâminas!
« Reply #26 on: May 21, 2010, 04:27:36 pm »
0
O meu caso é o seguinte, eu faço a barba com Navalhete (que é aquela navalha onde é utilizada meia lâmina de barbear);

Por isso gosto das lâminas Bic, pois utilizo ela só uma vez;

Então para cada barba que faço uso uma lâmina nova, ou seja, metade de uma lâmina;

Nunca usei a lâmina (metade) mais de uma vez, então não tem perigo de perder o poder de corte, já que em todas as vezes a lâmina vai estar nova; Por isso talvez eu nunca tive essa sensação que alguns de vocês relatam de que a pele começa a repuxar e tudo mais;

Nunca usei as lâminas Feather, mas pelo que li é a melhor de todas e deve demorar muito para perder o corte;

No meu caso então considero as lâminas Bic um bom custo x benefício, já que se eu utilizasse as Feather seria um desperdiço jogar fora depois de um único barbear.

Cada caixinha de Bic contém 5 lâminas, que pra mim equivale a 10 barbas;

Um pacote com 50 lâminas (10 caixinhas), sai por um preço que considero justo.
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Grande comparativo de lâminas!
« Reply #27 on: May 21, 2010, 11:05:51 pm »
0
Já ouvi dizer que justamente pelo fato de a Feather ser muito afiada, seu corte vai embora muito rápido... Entretanto, em testes realizados por mim mesmo, o gume demonstrou bom poder de corte até 4 barbas.

Mas cada caso é um caso...

Abraço!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Grande comparativo de lâminas!
« Reply #28 on: May 22, 2010, 02:46:03 pm »
0
Em relação aos sample packs, fica mais barato, mas tendo em conta os valores que estamos a falar não vale a pena "contar trocos". Todas as lâminas que comprei localmente custaram menos de 15 euros. Isso é o que custa um pack de 4 recargas para a Fusion... Sobraram algumas que não gostei, mas também terei a oportunidade de as testar no futuro, com outros aparelhos. Senão, ficam para colecção ;).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re:Grande comparativo de lâminas!
« Reply #29 on: May 23, 2010, 02:37:22 pm »
0
Já ouvi dizer que justamente pelo fato de a Feather ser muito afiada, seu corte vai embora muito rápido... Entretanto, em testes realizados por mim mesmo, o gume demonstrou bom poder de corte até 4 barbas.

Mas cada caso é um caso...

Abraço!

Ainda pretendo um dia fazer experiências com a Feather, nunca vi para vender nos mercados comuns;

Não sou muito fã de compras pela internet, então eu pergunto por ser uma lâmina "Made in Japan" será que encontro com facilidade no bairro da Liberdade aqui em São Paulo ?

Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal