Author Topic: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)  (Read 77296 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #15 on: February 19, 2014, 06:24:59 pm »
0
Então não faz sentido para você.
Para mim, a sensor foi o primeiro barbeador, presente do papai quando fiz 14 anos (bigode grosso é herança de família), e devo ter usado até os 24, quando passei para a Mach 3 e começou o calvário. DEZ ANOS de sensor.
Claro que aos 14 fazia a barba uma vez por mês, sei lá.  ;D

Faço a minha parte para resgatar o barbear clássico, são onze SR, fora o que tem para chegar aí e mais dois navalhetes. Acho que há espaço para tudo  ;)


O lado sentimental-familiar faz todo sentido, desta forma eu compreendo muito bem.  ;)

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #16 on: February 19, 2014, 06:57:44 pm »
0
Continuo a achar que se devia criar uma secção para este tipo de máquinas e assuntos relacionados. Afinal tanto reclamaram e um aqui outro ali vão matando saudades delas... ;D ;D ;D ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #17 on: February 19, 2014, 07:06:35 pm »
0
Continuo a achar que se devia criar uma secção para este tipo de máquinas e assuntos relacionados. Afinal tanto reclamaram e um aqui outro ali vão matando saudades delas... ;D ;D ;D ;D

 :o :o :o :o :o :o :o :o

Caros administradores não leiam está citação a cima.


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #18 on: February 19, 2014, 07:13:07 pm »
0
Continuo a achar que se devia criar uma secção para este tipo de máquinas e assuntos relacionados. Afinal tanto reclamaram e um aqui outro ali vão matando saudades delas... ;D ;D ;D ;D

 Se este tópico incomodar alguém ou for contra alguma regra do fórum, meus amigos (moderadores), ajam em conformidade...

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #19 on: February 19, 2014, 07:18:03 pm »
0
Se este tópico incomodar alguém ou for contra alguma regra do fórum, meus amigos (moderadores), ajam em conformidade...

Não percebi Caramelo...
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #20 on: February 19, 2014, 08:41:02 pm »
0
Calma pessoal.
Penso haver espaço suficiente aqui no fórum para todos os tipos de máquinas de barbear, afinal de contas gostos são gostos e há que respeitar quem de quando em vez gosta de voltar ao passado e usar uma ML, nem que seja só para poder comparar com as SR que possui e até dar mais valor ao BC, quem sabe...
Eu próprio comecei a barbear-me com uma sensor excel e tenciono voltar a reviver esses momentos de vez em quando, pois não vejo nisso nenhuma "traição" ao BC, pelo contrario, até penso que em certa medida nos faz reviver um pouco o percurso que alguns fizeram até chegar aqui.
Até posso confessar que no ultimo mês devo ter usado uma Fusion Proglide pelo menos umas 7 ou 8 vezes, e não acho que isso faça de mim menos adepto do BC do que os restantes confrades. Sempre mantive e manterei uma mente aberta enquanto praticante do BC e não adoto fundamentalismos quanto a esta ou aquela forma de barbear ou quanto ao tipo de material usado, pois penso que cada um é livre de utilizar as "ferramentas" que bem entender , sempre com o devido respeito pelo gostos e preferências dos demais confrades.
« Last Edit: February 19, 2014, 08:45:33 pm by Pitolas »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #21 on: February 19, 2014, 08:55:26 pm »
0
Calma pessoal.
Penso haver espaço suficiente aqui no fórum para todos os tipos de máquinas de barbear, afinal de contas gostos são gostos e há que respeitar quem de quando em vez gosta de voltar ao passado e usar uma ML, nem que seja só para poder comparar com as SR que possui e até dar mais valor ao BC, quem sabe...
Eu próprio comecei a barbear-me com uma sensor excel e tenciono voltar a reviver esses momentos de vez em quando, pois não vejo nisso nenhuma "traição" ao BC, pelo contrario, até penso que em certa medida nos faz reviver um pouco o percurso que alguns fizeram até chegar aqui.
Até posso confessar que no ultimo mês devo ter usado uma Fusion Proglide pelo menos umas 7 ou 8 vezes, e não acho que isso faça de mim menos adepto do BC do que os restantes confrades. Sempre mantive e manterei uma mente aberta enquanto praticante do BC e não adoto fundamentalismos quanto a esta ou aquela forma de barbear ou quanto ao tipo de material usado, pois penso que cada um é livre de utilizar as "ferramentas" que bem entender , sempre com o devido respeito pelo gostos e preferências dos demais confrades.

^Isto  ;)

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #22 on: February 19, 2014, 08:56:24 pm »
0
...nem que seja só para poder comparar com as SR que possui e até dar mais valor ao BC, quem sabe...

Oh Pitolas, isto agora parece aquelas desculpas esfarrapadas do cromo que foi apanhado pela esposa a ir "às meninas" e lhe diz que é só para perceber a diferença e lhe dar (à esposa) mais valor...  ;D

Brincadeiras à parte, concordo inteiramente contigo. E digo mais... Notando um aparente revivalismo, no barbear e noutros assuntos, qualquer dia o barbear "normal" é com navalha/SR e o "clássico"/antigo é com ML... "Vende-se fantástica Gillette Mach 3 vintage de 2014, em perfeitas condições, nunca utilizada", etc...  ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #23 on: February 19, 2014, 09:06:17 pm »
0
Eu lembro que ganhei uma sensor do meu avô. Não lembro do que foi feita dela. Que pena. Mas o primeiro aparelho de barbear que usei foi um Schick descartável de duas lâminas. e Durante muitos anos só usei esse, pois achava que ele dava um bom apurado. Nunca mais encontrei. Vou procurar por aí para ver se acho.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #24 on: February 19, 2014, 09:38:14 pm »
0
Um dia também ei de comprar uma sensor excel. Afinal de contas, foi a minha primeira máquina, ainda que por pouco tempo.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #25 on: February 19, 2014, 09:40:20 pm »
0
Não vejam minhas brincadeiras como rivalidade ou preconceito, e que realmente não faço uso destas e não me sinto a vontade com elas, tenho 2 (duas) Mach 3 que ganhei de presente, uma eu abri tentei usar, não consegui, sem falar que meu Pai iria me deserda  ;D .

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #26 on: February 19, 2014, 09:46:18 pm »
0
Calma pessoal.
Penso haver espaço suficiente aqui no fórum para todos os tipos de máquinas de barbear, afinal de contas gostos são gostos e há que respeitar quem de quando em vez gosta de voltar ao passado e usar uma ML, nem que seja só para poder comparar com as SR que possui e até dar mais valor ao BC, quem sabe...
Eu próprio comecei a barbear-me com uma sensor excel e tenciono voltar a reviver esses momentos de vez em quando, pois não vejo nisso nenhuma "traição" ao BC, pelo contrario, até penso que em certa medida nos faz reviver um pouco o percurso que alguns fizeram até chegar aqui.
Até posso confessar que no ultimo mês devo ter usado uma Fusion Proglide pelo menos umas 7 ou 8 vezes, e não acho que isso faça de mim menos adepto do BC do que os restantes confrades. Sempre mantive e manterei uma mente aberta enquanto praticante do BC e não adoto fundamentalismos quanto a esta ou aquela forma de barbear ou quanto ao tipo de material usado, pois penso que cada um é livre de utilizar as "ferramentas" que bem entender , sempre com o devido respeito pelo gostos e preferências dos demais confrades.

 Concordo!! Existem até seções em alguns fóruns, como o espanhol afeitado clasico, dedicadas às ML. No mais, cada  um é livre para usar o que apetecer. Já vi muitos SOTD's com sabões, pincéis e fusions. Não vejo problema algum. Eu sempre usarei as minhas GII e Contour com o maior prazer (aliás, a GII foi a primeira máquina que usei), pois dão escanhoados espetaculares.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #27 on: February 19, 2014, 09:51:06 pm »
0
Acham então que era porreiro termos uma secção dedicada a este barbear mais moderno? Por mim podiamos comunicar à administração a nossa ideia e avançar. Se quiserem posso abrir um tópico de votação na secção devida para que todos possam opinar sobre isso.

E dessa forma o fórum cresce um pouco mais ;)
Hay que barbear cada dia mas!

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #28 on: February 19, 2014, 09:53:20 pm »
0
Acham então que era porreiro termos uma secção dedicada a este barbear mais moderno? Por mim podiamos comunicar à administração a nossa ideia e avançar. Se quiserem posso abrir um tópico de votação na secção devida para que todos possam opinar sobre isso.

E dessa forma o fórum cresce um pouco mais ;)

Apoio a idéia!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Gillette Sensor Excel (Primeiras impressões)
« Reply #29 on: February 19, 2014, 10:01:32 pm »
0
Passem aqui e votem.: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6366.0

Dentro de alguns dias vamos ver se a ideia vai para a frente!
Hay que barbear cada dia mas!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal