Poll

Concorda com a criação de uma secção que contemple tudo o que se relacione com o mundo das multi-lâminas?

Sim
46 (56.1%)
Não
36 (43.9%)

Total Members Voted: 81

Author Topic: Secção relacionada com multilâminas - Votação  (Read 19102 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #45 on: February 20, 2014, 09:35:19 pm »
0
Votei SIM.

Fundamentalismos é algo que me desagrada. Se acolhemos o nosso simpático amigo italiano ischiapp que usa uma Fusion, não vejo razão para não se disponibilizar uma secção para que pessoas como ele que fazem parte desta casa não possam exprimir as suas opiniões numa canto especifico  8)
 

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #46 on: February 20, 2014, 09:42:07 pm »
0

José Luís, estendendo este argumento, como é que nos barbeamos com relógios ? E com canetas ? E com anedotas ?   ;)

Entendo seu ponto de vista, mas são coisas distintas, que fogem para um momento de descontração, já a multi-lamina, estão ligadas ao barbear moderno não ao clássico, podendo ser debatidas a qualquer momento no índice geral do fórum sem que precise abrir um espaço só para elas.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #47 on: February 20, 2014, 09:53:57 pm »
0
Entendo seu ponto de vista, mas são coisas distintas, que fogem para um momento de descontração, já a multi-lamina, estão ligadas ao barbear moderno não ao clássico, podendo ser debatidas a qualquer momento no índice geral do fórum sem que precise abrir um espaço só para elas.


Certo. É verdade. Mas também podem ser debatidas em espaço próprio. O que para mim faz mais sentido.  :)



Orlando

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #48 on: February 20, 2014, 09:59:46 pm »
0
Sinceramente... não entendo à resistência de alguns quanto a (possível) criação desta seção. Ninguém é obrigado a frequenta-la afinal. Nem ela vai fazer mal à ninguém, ou ao fórum.

Amo minhas SR, hoje comprei a 12ª, mas não vou deixar de usar as ML quando me der na telha, e acredito que deva sim existir espaço para tal.

Esse preconceito e resistência não me parece salutar.

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #49 on: February 20, 2014, 10:00:46 pm »
0
Eu próprio tenho algumas multi-laminas da Tonal, e as vezes até as uso, mas já agora, por que não criar um espaço para SE, tipo Gem e outras. Sempre que é preciso saber alguma coisa sobre elas a informação está toda espalhada pelo forum. E essas são classicas.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #50 on: February 20, 2014, 10:02:59 pm »
0
Eu próprio tenho algumas multi-laminas da Tonal, e as vezes até as uso, mas já agora, por que não criar um espaço para SE, tipo Gem e outras. Sempre que é preciso saber alguma coisa sobre elas a informação está toda espalhada pelo forum. E essas são classicas.

Já agora, boa lembrança!

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #51 on: February 20, 2014, 10:18:12 pm »
0
Perfeito, Bruno!
E depois das ML, podemos abrir um sub-fórum dedicado a barbear com cera! "Eu gosto de fria!"

Parece entendido; ;D ;D ;D
Explique melhor como faz a barba com isso !  :P :P :P

Hoje em memoria disto; uma vez que eu apoio  a ideia das ML ( apesar de não usar muito )
Fiz a barba com uma gillette descartavel blue 2 e nada mau,
Sem faixa lubrificante ;) ; é boas para viagens ao lado de um bom sabão !

Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #52 on: February 20, 2014, 10:34:06 pm »
0
Juro que nao entendo a resistencia de alguns confrades com relacao a uma nova secao. A meu ver, teria apenas fins de organizacao. Ou preferem que topicos sobre ML sejam postados em outras secoes como DE, etc...

Sinceramente nao entendo a resistencia, parece que com a criacao de uma nova secao, estaremos promovendo o uso das ML e as DE/SE/Navalhas vao cair em desuso. E esse o medo? :) Ou vamos ficar tentados a passar para o lado negro da forca? :)

Particularmente nao gosto de radicalismo e exclusao ou coisas do tipo. Ja passamos por muito, e a historia nao e bonita e esta ai pra todo mundo ver.

Mais uma vez digo, essa questao e extremamente simples....
Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #53 on: February 20, 2014, 10:35:03 pm »
0
Votei SIM.

Fundamentalismos é algo que me desagrada. Se acolhemos o nosso simpático amigo italiano ischiapp que usa uma Fusion, não vejo razão para não se disponibilizar uma secção para que pessoas como ele que fazem parte desta casa não possam exprimir as suas opiniões numa canto especifico  8)

 Não voto, sou contra esta história toda e neste momento uso uma Maquina ML, o preconceito é; alguem criar um tópico sobre ML e a seguir criar-se uma votação... :P  Bem ,já me estou a repetir... :-\

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #54 on: February 20, 2014, 10:47:17 pm »
0
Agora me parece que é só aguardar, não vou votar, não tenho algum preconceito ou algo contra esses
aparelhos, mas vejo confrades chegando ao BC para se livrar delas, gostaria de ver esta enquete:

Podemos fazer outra enquete: quantos usuários de ML há entre os confrades? A partir daí se pensa na inclusão de uma seção.


Offline Fab

  • Trade Count: (+1)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 535
  • May the Classic Shave force be with you!
  • Respect: 0
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #55 on: February 20, 2014, 10:53:36 pm »
0
Eu uso double edge, single edge, multi lamina e navalhete. So nao uso navalhas (ainda). Gosto de variedade e experimentar de tudo. Portanto como muitos ja disseram, sim tambem uso multi laminas.

Be kind whenever possible. It is always possible.
Dalai Lama

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #56 on: February 20, 2014, 11:49:03 pm »
0
Melhor manter as informações sobre ML centradas em uma sub-classe,
a (inevitavelmente) tê-las por todo o fórum.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #57 on: February 21, 2014, 12:16:16 am »
0
Se se acha que as ML podem dar azo a criação de múltiplos subforuns então porque não “Outras formas barbear” ou “Barbear moderno” ou outra coisa genérica?


Ai podiam colocar também os tópicos de navalhetes, que por diversas vezes houve vozes discordantes de colocar tópicos de navalhetes na zonas das navalhas, e realmente o barbear não é igual ao da navalha.


... por que não criar um espaço para SE, tipo Gem e outras. Sempre que é preciso saber alguma coisa sobre elas a informação está toda espalhada pelo forum. E essas são classicas.
Não acho necessário o subforum próprio para SE, a zona das SE é perfeitamente identificada nas Safety Razors.
Nota: Eu gosto muito de SE e tenho algumas.

Offline patricius

  • Trade Count: (+2)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +10
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #58 on: February 21, 2014, 12:36:18 am »
0
Caros confrades

Deixei de utilizar ML há já alguns anos, quando conheci as DE e com a ajuda deste grande Fórum e de outros canais ( com o devido relevo ao Mantic59  ), sinto que a nível financeiro, ecológico e até de prazer pessoal foi a minha melhor opção.

Por isso peço desculpa se aquilo que vier a dizer não for do agrado de todos.

Acho que a argumentação aqui não deveria passar pelas ML, mas sim no conceito de Clássico, pois este Fórum é o Barbear Clássico e não o Barbear e outras coisas.

Se entendermos que o BC reside na original navalha e depois a evolução para DE e que, a ML ( ou melhor máquina/lâmina descartável )  tiveram diferentes timings:

http://wiki.badgerandblade.com/History_of_Shaving

Em 1895 King C. Gillette cria a primeira DE.

Em  1971 a Gillette cria a primeira máquina descartável ( uma diferença de 76 anos ).

Portanto séc XIX e séc XX.

Tudo é história, mas vejo no conceito de clássico algo intemporal, refinado e não massificado ( para  massificar bastam os media, daí a explosão das ML ).

Não vejo a indústria das ML a motivar as vantagens do BC. Não percebo porque deverá existir o oposto.

Para mim o salto dentro do BC foi da navalha para a DE, por motivos de higiene e manutenção do fio e acima de tudo a independência do utilizador ( neste aspecto DE = ML )

O salto, pouco ou nada ecológico, da DE para a ML foi apenas resultante da criação de uma necessidade pelo marketing do negócio ( recordam-se na Gillette GII da imagem da primeira lâmina a puxar/levantar o pêlo e a segunda a cortá-lo - quase como uma Philishave ) em apagar o BC e "fidelizar" novos clientes, para o ML.

O BC é um nicho de mercado e, IMHO, não deve ser misturado de forma a não perder o que o distingue/caracteriza.

Na história há espaço para todos assim como pode haver fóruns sobre diversas temáticas. Não se trata de excluir mas apenas de considerar diferente, outra opção, cada uma tendo o seu

local.  Mitigar as diferenças de forma a tratar igual o que é diverso é tirar valor ao conceito original, IMHO.

Claro que a vontade da maioria pode prevalecer e é respeitável mas "A maioria dos homens é perversa".

Votei não à criação de uma secção ML e voltaria a fazê-lo.

Bons escanhoados a todos ( seja em S8, DE ou ML ).


« Last Edit: February 21, 2014, 01:07:51 am by patricius »

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #59 on: February 21, 2014, 01:05:05 am »
0
Muito bom seu argumento confrade Patricius.  ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal