Author Topic: Últimas aquisições de material de escrita.  (Read 126260 times)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Últimas aquisições de material de escrita.
« on: March 17, 2014, 01:34:11 am »
0
Com o crescimento do interesse na escrita. Que tal colocarmos fotos das nossas últimas aquisições relacionadas com a escrita?

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #1 on: March 17, 2014, 01:35:41 am »
0
Começo com o que me chegou / comprei na semana passada.
 
Cima as indianas:
Esquerda: Serwex 362 (oferta no lançamento da F.P.R. Guru)
Centro: F.P.R. Guru aparo flex
Direita: F.P.R. dilli aparo flex (ofereceram outro aparo, em principio fino)

Baixo a alemã NOS: Reform 1745

No fundo papel: Oxford Optik Paper

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #2 on: March 17, 2014, 03:46:58 am »
0
Começo com o que me chegou / comprei na semana passada.
 (Image removed from quote.)
Cima as indianas:
Esquerda: Serwex 362 (oferta no lançamento da F.P.R. Guru)
Centro: F.P.R. Guru aparo flex
Direita: F.P.R. dilli aparo flex (ofereceram outro aparo, em principio fino)

Baixo a alemã NOS: Reform 1745

No fundo papel: Oxford Optik Paper

 ;D

Também tenho uma Guru com aparo flex para chegar  :) e uma Serwex MB Stub que apanhei no deal of the day mais barata. Foi mesmo na última, juntei ao carrinho e quando voltei para ver o que mais podia vir já não estava em vigor a promoção. Pois bem, retrocedi e deu para fazer a encomenda com desconto. Agora é rezar para não dar problemas na alfândega.

Também escolhi a Guru preta, gostava mais da caneta azul escura desmontada que estava ao lado das opções de cores na imagem ilustrativa do site da F.P.R... Espero não ter feito má compra.

Aproveito para te agradecer, porque apercebi-me das promoções desde que me alertaste no outro tópico  :)

RF tens que transmitir aqui no fórum a tua sabedoria.

A Reform precisa de avaliação também  ;) Li algures que o aparo flexionava como as canetas antigas.

PS: Estou em crer que as conjuntas de canetas vão proliferar  :P
« Last Edit: March 17, 2014, 03:53:24 am by FML »

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #3 on: March 17, 2014, 03:51:35 am »
0
Tou lixado... Já não chegava o shaving, agora vai ser mais isto para gastar dinheiro...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #4 on: March 17, 2014, 03:58:32 am »
0
Tou lixado... Já não chegava o shaving, agora vai ser mais isto para gastar dinheiro...

Quem semeia ventos colhe tempestades  ;D

Bem, eu andava interessado nas canetas desde o Verão passado, o que até amainou o interesse barbístico. Por ironia do destino, este fórum não me apanhou por um lado... apanhou-me por outro. Só espero que não siga o destino dos produtos barbísticos  :P

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #5 on: March 17, 2014, 04:01:26 am »
0
Quem semeia ventos colhe tempestades  ;D

Bem, eu andava interessado nas canetas desde o Verão passado, o que até amainou o interesse barbístico. Por ironia do destino, este fórum não me apanhou por um lado... apanhou-me por outro. Só espero que não siga o destino dos produtos barbísticos  :P
  ;D Tens razão, tens razão... Estou a provar do próprio veneno...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #6 on: March 17, 2014, 01:27:14 pm »
0
;D

Também tenho uma Guru com aparo flex para chegar  :) e uma Serwex MB Stub que apanhei no deal of the day mais barata. Foi mesmo na última, juntei ao carrinho e quando voltei para ver o que mais podia vir já não estava em vigor a promoção. Pois bem, retrocedi e deu para fazer a encomenda com desconto. Agora é rezar para não dar problemas na alfândega.

Também escolhi a Guru preta, gostava mais da caneta azul escura desmontada que estava ao lado das opções de cores na imagem ilustrativa do site da F.P.R... Espero não ter feito má compra.

Aproveito para te agradecer, porque apercebi-me das promoções desde que me alertaste no outro tópico  :)

RF tens que transmitir aqui no fórum a tua sabedoria.

A Reform precisa de avaliação também  ;) Li algures que o aparo flexionava como as canetas antigas.

PS: Estou em crer que as conjuntas de canetas vão proliferar  :P
Além do cheiro, fiquei um pouco desiludido com a aparência da guru, o clip poderia ser muito melhor. Ainda tenho que experimentar como escreve, se for como a dilli (já experimentei e achei que escreve espetacularmente) então é uma caneta que posso utilizar sem preocupação que alguém a desvie.

Todas as canetas que encomendei da FPR foram a aproveitar as promoções. Também está a vir uma Serwex MB mas aparo fino.
Apesar de não enviar o número o Kevin envia as encomendas com tracking.


Relativamente à Reform 1745: O aparo tem alguma flexibilidade, mas nada que se compare com os aparos que utilizo, mesmo a dilli tem maior flexibilidade. É uma ótima caneta para todos os dias, apesar de um pouco fina, afinal por 6€ não temos muita preocupação se a perdermos. Depois coloco a minha opinião mais cuidada.



Quem semeia ventos colhe tempestades  ;D
+1
Foste tu que começaste, eu não comprava uma caneta há anos.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #7 on: March 17, 2014, 02:31:02 pm »
0
A Dilli não me cativou esteticamente, mas estou a ver que já fiz asneira não ter mandado vir essa em vez da Guru. Espero que não cheire muito mal...

Essa do desvio das canetas nunca consegui engolir e fico extremamente chateado quando me acontece... Outra que também tenho dificuldade em aceitar é as pessoas perderem os livros emprestados. Mas livro é coisa que se perca!? Haja paciência!

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #8 on: March 17, 2014, 03:53:59 pm »
0
Essa do desvio das canetas nunca consegui engolir e fico extremamente chateado quando me acontece... Outra que também tenho dificuldade em aceitar é as pessoas perderem os livros emprestados. Mas livro é coisa que se perca!? Haja paciência!

Mentes geniais pensam de forma semelhante!  ;) ;D Sou extraordinariamente cuidadoso com as minhas coisas e psicótico com as dos outros. Faz-me confusão as pessoas que não o são, especialmente com coisas emprestadas, sejam livros, CD/DVD's, whatever...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #9 on: March 17, 2014, 08:19:38 pm »
0
Mentes geniais pensam de forma semelhante!  ;) ;D Sou extraordinariamente cuidadoso com as minhas coisas e psicótico com as dos outros. Faz-me confusão as pessoas que não o são, especialmente com coisas emprestadas, sejam livros, CD/DVD's, whatever...
Nem mais! :)
Orlando

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #10 on: March 17, 2014, 08:21:40 pm »
0

Baixo a alemã NOS: Reform 1745


Epá, essa Reform tem boa pinta...
Orlando

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #11 on: March 17, 2014, 08:47:28 pm »
0
Gostava de saber mais sobre esse papel... é que de vez em quando gosto de escrever umas cartitas... :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #12 on: March 17, 2014, 10:02:31 pm »
0
Este renovado interesse nas canetas fez-me lembrar que abri uma conta no Postcrossing, mas nunca cheguei a pedir uma morada.

Acho que vai ser agora...  :P
Orlando

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #13 on: March 18, 2014, 12:16:29 am »
0
A Dilli não me cativou esteticamente, mas estou a ver que já fiz asneira não ter mandado vir essa em vez da Guru. Espero que não cheire muito mal...

Essa do desvio das canetas nunca consegui engolir e fico extremamente chateado quando me acontece... Outra que também tenho dificuldade em aceitar é as pessoas perderem os livros emprestados. Mas livro é coisa que se perca!? Haja paciência!
Acho com o tempo ou o nariz se está habituar ou o cheiro está a esvanecer.
Pediram emprestada e depois nunca mais se lembraram de trazer, não era pelo valor monetário que era das baratas mas tinha sido uma oferta.


Epá, essa Reform tem boa pinta...
A Reform é mesmo muito interessante, tem acabamentos muito bons pelo preço. O aparo podia ser melhor, arranha mas não mais que a Hero, já li que há uns melhores que outros.

Gostava de saber mais sobre esse papel... é que de vez em quando gosto de escrever umas cartitas... :)
O papel oxford optik paper  acho que em termos uma boa relação qualidade preço. Comprei-o na Staples e se não me engano custou menos de 3€.
É um papel acetinado com 90 g/m2, o que comprei não é indicado para cartas, caderno A4, mas é uma questão de procurares porque há vários formatos.


Podes ver aqui a comparação de feathering (espalhar de tinta ao longo da superfície do papel) com um papel de fotocópia convencional. No caso de aparo com tinta-da-china (traços mais grossos) pode ter havido um ou outro ponto mas foi um abuso de tinta (demorou mais de 15 minutos a secar), no caso da caneta não houve qualquer dispersão de tinta. No caso do papel de fotocópia há feathering em todas as situações.


No caso dos traços muito grossos há bleed through ( passagem de tinta através da folha ficando visivel na outra face).
Dependendo da tinta / quantidade também verifiquei show through ( consegue-se ver a tinta que está na outra face mas a tinta não passa).


Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #14 on: March 18, 2014, 10:02:55 pm »
0
Mais umas aquisições:


Tinta Aurora Black
Caneta Jinhao 159

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal