Author Topic: Últimas aquisições de material de escrita.  (Read 126531 times)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #465 on: May 24, 2015, 04:48:02 pm »
0
Chegou a tinta, por sorte inteiro mas mal embalado e com caixa de papelão aberta. Ainda não experimentei.

Chegou também a hero 338. Construção muito fraquinha em plástico e o clip da tampa torto e muito fraquinho. Muito leve, tanto na mão como na carteira (apenas 1€ e pouco já com portes
Obrigado pela opinião assim sendo é menos uma a comprar.


Belas canetas, parabéns pelas aquisições. Tenho uma Parker 25 sempre na minha pasta, adoro aquela caneta.
Obrigado!
Tenho que experimentar a Parker 25. Por agora tenho utilizado uma das Pilot Metropolitan  e estou muito contente com o resultado.


Chegou a minha Jinhao x450. Tem aspecto de ser de boa qualidade de construção muito melhor do que as Hero 5028 e 338 mas desiludido com a diferença de pintura entre a tampa e o corpo queixei me ao vendedor e recebi o guito todo de volta. Esta foi de borla :D Dá para perceber que controlo de qualidade não existe neste fabricante ... mas de resto parece me ser boa. Para meu filho recebi uma azul e essa está perfeita. P_20150521_144019 by João Carlos Soares, no Flickr P_20150521_144145 by João Carlos Soares, no Flickr

Parabéns!
Mesmo com o problema de cosmética espero que escreva bem.
Sendo assim, o vendedor a oferecer, tanto melhor.

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #466 on: May 26, 2015, 01:11:08 am »
0
Obrigado pela opinião assim sendo é menos uma a comprar.

Eu esta noite carreguei o saco da hero 338 com a tinta blue black. Gostei da tinta, um azul muito escuro, quase preto. Se a longo prazo esta tinta se portar bem nas várias canetas voltarei a comprar. É barato e gosto da cor.

Quanto à caneta o aparo é muito fino e penso que por isso não é suave e arranha o papel. Não tem variação de linha notável mas consigo escrever com letra muito pequena e a tinta corre bem. Parece que se pode revelar um caneta prática para o dia-a-dia, só a construção e o saco é que não me inspiram muita confiança ... e penso que por falta de prática mal consegui carregar o saco porque fica ár lá dentro ... e borrei os dedos todos :D

Edit 27-5-2015:
Ontem verifiquei que quando tirava a tampa da 338 que tinha a secção toda cheia de tinta por fora ... :( Não sei se foi de tirar rápido a tampa e que fez vácuo ou se teve algo a ver com diferença de temperatura (tinha ligado o ar condicionado no carro). Com outros carregadores de piston ainda não tive esse problema. O saco por dentro tem uma palhinha de respiração. Mais alguém já teve problemas destes e como resolveu?
Acho uma pena porque até gosto de usar para o dia a dia porque o aparo F ou EF funciona muito bem em papel de pouca qualidade muito absorvente.
« Last Edit: May 27, 2015, 08:44:06 am by jctsoares »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #467 on: June 30, 2015, 01:01:46 am »
0
Aproveitando a dica do RF, adquiri no Massdrop:



Uma Pilot Metropolitan Lizard com aparo médio (desculpem a imagem).

É uma caneta bastante bem constrúida e escreve muito bem. Obrigado RF!

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #468 on: October 11, 2015, 11:13:43 am »
0
Uns tempos atras comprei na FNAC uma Pilot V pen descartavel e que é boa para o dia a dia, emprestar a colegas e clientes etc. porque se perder é de pequeno valor. Então após vazar voltei a carregar (método vácuo, muito simples!) com Parker Quinck preto :D Leva uma boa quantidade de quase 2.5 ml! É pena a Pilot não ter usado maior parte do corpo para a tinta ...  como a pintura do corpo já começava a saltar fora decidi acelerar o processo e torná lá numa demonstrator.

P_20151011_103752 by João Carlos Soares, no Flickr

P_20151011_103720 by João Carlos Soares, no Flickr

Também chegou minha caneta Super5 com um nib 0.5mm stub que gosto bastante. Só ainda não percebi a função de desenroscar uma tampa do fundo do corpo ... o corpo em plastico é composto por duas peças sem eu perceber o motivo ... se fosse peça inteira dava para usar como eyedropper :(

De resto gosto, tem secção em metal e parece robusto, dá para escrever com letras pequenas e sendo a ponta um stub/itálico fino tem um pouco de variação de linha mas não é muito. Esperava que fosse um pouco mais mas assim também gosto.

P_20151011_104112 by João Carlos Soares, no Flickr


« Last Edit: October 11, 2015, 03:23:00 pm by jctsoares »

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #469 on: October 11, 2015, 03:23:24 pm »
0
Aqui o vídeo que me convenceu a adquirir esta caneta Super5 com ponta de caligrafia de 0.5 mm:




Se sair outra um pouco mais larga (0.8 a 0.9 mm) será ideal para mim e compro de certeza.
« Last Edit: October 11, 2015, 03:27:17 pm by jctsoares »

Offline Objectos de Escrita

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • Objectos de escrita
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #470 on: October 27, 2015, 10:28:15 pm »
0
Na minha secretária e tinha uma surpresa:
(Image removed from quote.)
Parker 50  Falcon
Considero este design em que o aparo é na secção, não há separação dos dois, dos mais bonitos que já vi em canetas.

Apesar de não ter sido a minha última aquisição... Aqui fica uma foto da minha T1 que está para mim no topo dos design de caneta de tinta permanente que alguma vez foram concebidos.


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #471 on: October 27, 2015, 10:45:30 pm »
0
Julgo que as T1 são em titânio.

Offline Objectos de Escrita

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • Objectos de escrita
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #472 on: October 27, 2015, 10:59:11 pm »
0
Sim, as T1 são em titânio. Mas foi um modelo problemático na produção e manutenção e questões relacionadas com a garantia. No seguimento, e com um visual inspirado neste apareceram as Falcon ou Parker 50, em aço (e noutros materiais).
Foi por ter visto aqui a mensagem sobre a Parker 50 que me lembrei de colocar esta relembrando as suas origens com este design que considero fabuloso.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #473 on: October 27, 2015, 11:03:01 pm »
0
Lembrei-me, as T1 eram conhecidas como as Space Pen.
« Last Edit: October 27, 2015, 11:06:12 pm by mc »

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #474 on: December 01, 2015, 07:38:02 pm »
0
Apesar de não ter sido a minha última aquisição... Aqui fica uma foto da minha T1 que está para mim no topo dos design de caneta de tinta permanente que alguma vez foram concebidos.

(Image removed from quote.)
A T1 não sei porque nunca vi nenhuma ao vivo, mas a Falcon realmente é algo fora de série em termos de design

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #475 on: December 02, 2015, 10:08:49 pm »
0
Apesar de andar desaparecido não quer dizer que não tenha mais algumas canetas, aqui vão algumas:
Em cima, da esquerda para direita:
Sheaffer Connaisseur
Monteverde Jewelria (aparo stub)
Parker Jotter edição especial 50 anos
Tinteiro Montblanc Meisterstück 90 Years Permanent Grey
Conjunto inoxcrom
Conjunto waterman
Parker 95

Em baixo, da esquerda para direita:
Conjunto Sheaffer Triumph 444
Sheaffer ? ?
Sheaffer NoNsense
Sheaffer Imperial II Touchdown
Hero 616 small
Parker Jotter (parte superior 1954 corpo pre 1960)
Parker Parkette Deluxe
Parker 180
Parker "17" Lady
Parker 61
Parker 61
Parker "51" Vacumatic 
Parker "51" Aeromatic
Conjunto Parker "51" (caneta Aeromatic)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #476 on: December 02, 2015, 10:34:10 pm »
0
Caramba! Que aquisições! Parabéns!

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #477 on: December 03, 2015, 09:43:15 pm »
0
Caramba! Que aquisições! Parabéns!
Obrigado!
São vários meses de aquisições. :)

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #478 on: December 05, 2015, 07:07:33 pm »
0
Este menino também não esteve parado ... segue aqui as ultimas aquisições:

No topo uma caneta marcada made in france Daniel Hechter (estilista de moda salvo erro dos anos ´70 ou ´80 e as lojas ainda existem)
Na fileira de baixo de esquerda para a direita:
sem marca toda de madeira
jinhao 500
Parker 45 Flighter de ´70-´79 e aparo Extra Fine (esta adquiri ontem :-) ) Este modelo foi lançado em ´64 (ano que nasci mas esta caneta consegui datar como sendo fabricada entre ´70 e ´79.
Osmiroid left footed oblique Medium (se alguem me souber dizer qual é o modelo agradeço, eu não encontro qualquer marca)

P_20151205_174659 by João Carlos Soares, no Flickr

P_20151205_175049 by João Carlos Soares, no Flickr



A Osmiroid consegui com um carregador de origem da osmiroid mas que parece ser apenas um cartucho que devo ter que carregar uma seringa ... se alguem conhecer este "carregador" agradeço a dica sobre como utilizar mas eu penso que é encher de tinta e enfiar de volta na caneta como se fosse uma recarga normal.
IMG_20151205_175855 by João Carlos Soares, no Flickr

IMG_20151205_175812 by João Carlos Soares, no Flickr

Pois é ... uma left footed oblique medium :)  mas ainda não experimentei, estou a aguardar um momento especial.
« Last Edit: December 06, 2015, 09:15:57 pm by jctsoares »

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #479 on: December 06, 2015, 09:02:42 pm »
0
Este menino também não esteve parado ... segue aqui as ultimas aquisições:

No topo uma caneta marcada made in france  Daniel Hechter (estilista de moda salvo erro dos anos ´70 ou ´80 e as lojas ainda existem)
Na fileira de baixo de esquerda para a direita:
sem marca toda de madeira
jinhao 500
Parker 45 Flighter de ´70-´79 e aparo Extra Fine (esta adquiri ontem :-) ) Este modelo foi lançado em ´64 (ano que nasci mas esta caneta consegui datar como sendo fabricada entre ´70 e ´79.
Osmiroid left footed oblique Medium (se alguem me souber dizer qual é o modelo agradeço, eu não encontro qualquer marca)

P_20151205_174659 by João Carlos Soares, no Flickr

P_20151205_175049 by João Carlos Soares, no Flickr



A Osmiroid consegui com um carregador de origem da osmiroid mas que parece ser apenas um cartucho que devo ter que carregar uma seringa ... se alguem conhecer este "carregador" agradeço a dica sobre como utilizar mas eu penso que é encher de tinta e enfiar de volta na caneta como se fosse uma recarga normal.
IMG_20151205_175855 by João Carlos Soares, no Flickr

IMG_20151205_175812 by João Carlos Soares, no Flickr

Pois é ... uma left footed oblique medium :)  mas ainda não experimentei, estou a aguardar um momento especial.
Parabéns pelas aquisições!
Relativamente ao modelo da Osmiroid posso dizer o que não é (65 ou 75) que são modelos de saco, parece com o meu conjunto "Osmiroid deluxe calligraphy  set" (podes ver aqui http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6549.msg257283#msg257283).

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal