Author Topic: Últimas aquisições de material de escrita.  (Read 125990 times)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #525 on: May 16, 2017, 02:16:46 pm »
0
Obrigado!

Quase todas são de feira, as que foram novas ou a NOS é que foram em loja / online.
Tens de ver que são vários meses de recolha e há muitas feiras que não comprei nada.
O trabalhado de feira não tem nada demais. Primeiro pergunto sistematicamente por canetas, se tem mais alguma coisa em armazém etc, então os vendedores reconhecem-me como interessado e são eles falam comigo.
Como tenho um número considerável de canetas, estou um pouco "esquisito" no que compro, porque como escreves-te encontra-se muito lixo.


Ainda não utilizei a Rotring, a primeira impressão é que é uma caneta pesada, comprei-a por ter sido quase oferecida a nível estético já levou muita "porrada".
Ainda não experimentei a Safety-Pen porque o aparo está torto e tenho de o enviar a Espanha para reparar. A parte complicada deve ser lembrarmo-nos que temos de tirar a tampa antes de esticarmos o aparo e mesmo isso assim tem que estar o aparo para cima porque se não vai haver tinta por todo o lado.
Destas, já utilizei a Montblanc apesar de escrever bem é muito pequena para a minha mão, Pelikan fez justiça à marca e Elysee que também é uma boa caneta.
A Pelikan é a minha marca favorita. Normalmente o aparo é excelente, gosto de enchimento por pistão e gosto do design da série Souverän.

Como já escrevi, ainda faltam as Parker que a foto que tirei ontem tinha-me esquecido de uma :D .

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #526 on: May 17, 2017, 01:19:36 am »
+1
Aqui vão as Parker:

Da esquerda para direita:
Parker 75 aparo de Octanium
Parker 51 MK3
Parker 50 Falcon
Parker Vacumatic
Parker 21
Parker 61 (cartucho / conversor)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #527 on: May 21, 2017, 05:59:03 pm »
0
Mais umas feiras:

Sheaffer Imperial
Parker Insignia
Reform

A Reform já tinha há vários meses, a arrumar outras canetas lembrei que ainda não a tinha divulgado.

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Últimas aquisições de material de escrita.
« Reply #528 on: May 23, 2017, 12:23:59 am »
0
...
Gostava de saber a tua impressão sobre a Rotring 600....
Rotring 600.
Dimensões:
Comprimento sem tampa: 12,5cm
Comprimento com tampa: 14cm
Diâmetro da secção: entre 8mm a 9mm
Peso sem tampa: ~25g
Peso com tampa: ~40g

Notas:
Esteticamente é um design técnico, na linha de muitos dos produtos da Rotring.  O clip comporta-se bem. A caneta é metálica e tem como principal fator negativo o seu revestimento não ser resistente, nota-se na caneta que tenho desgaste do mesmo.

É uma caneta pesada, se num bolso achei-a desconfortável. Na escrita a caneta tem um equilíbrio irrepreensível, isto sem a tampa na parte de trás, quando se coloca a tampa fica desequilibrada para trás.

O aparo, apesar de ter marcado F para mim é um M, não tem qualquer flexibilidade, é muito suave e sem falhar independente do movimento, sendo muito permissivo no ângulo de escrita.

Se estava reticente por causa do peso a caneta convenceu-me com o seu equilíbrio e principalmente com o aparo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal