Author Topic: Help me friends!!!  (Read 5270 times)

Offline 82CRUZ

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • Email
Help me friends!!!
« on: March 23, 2014, 12:00:24 am »
0
Boa noite amigos!!Sou iniciante no fórum, porem já antigo no mundo do barbear. Tenho trinta anos e faço a barba desde os dezesseis, só que sem técnica nenhuma e nunca tive muitos problemas. Passei alguns anos se barbeado esporadicamente e, agora, tenho que fazer todos os dias, pois passei num concurso militar o qual está me fazendo arrancar o coro do rosto. O problema é que minha barba esta pior do que nunca, pele sensível, milhões de pelos encravados, a coisa tá feia amigos, e olha que estou evitando fazer ela na direção sul(aprendi este  termo agorinha..rs), gasto de duas a três laminas "Gillete Sensor" por semana, (parecem perder o fio rápido demais..tipo obsolência programada ) e olha que essas lâminas estão caras viu.  Pesquisando sobre o assunto na web cheguei a este iluminado site, onde os usuários comentam que se barbear da forma clássica evita a maioria desses problemas os quais estou enfrentando. Gostaria de uma resposta direta de vocês!!Se eu me tornar adepto do barbear clássico, usando usando os famosos "Safety Razor", meus problemas irão acabar, ou pelo menos amenizar, como relatam algumas pessoas na web. Ajudem-me senhores...ficarei muito grato. Abraços fraternos.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Help me friends!!!
« Reply #1 on: March 23, 2014, 12:06:10 am »
0
Bem-vindo! A técnica que irá aprender e os produtos de qualidade do barbear clássico vão fazer diferença sim, mesmo que volte a usar a Gillette Sensor.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Help me friends!!!
« Reply #2 on: March 23, 2014, 12:07:03 am »
0
Antes de mais bem vindo.
Quando puder, faça a sua devida apresentação nesta secção.

Quanto á sua questão:

Gostaria de uma resposta direta de vocês!!Se eu me tornar adepto do barbear clássico, usando usando os famosos "Safety Razor", meus problemas irão acabar, ou pelo menos amenizar, como relatam algumas pessoas na web. Ajudem-me senhores...ficarei muito grato. Abraços fraternos.

Vou ser o mais directo possível: SIM. Se não acabar, vai certamente amenizar os referidos problemas!


Qualquer coisa, disponha!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Help me friends!!!
« Reply #3 on: March 23, 2014, 12:53:27 am »
0
Bem-vindo!

Eu não passei por este problema então, não posso afirmar que vai resolver ou melhorar mas, só em começar a usar os cremes e sabões ao invés das espumas de lata, já tens um ganho bem alto.

Em relação as safety razor, elas, depois de passado o período de aprendizagem em que ficamos com o rosto cheio de cortes e com áreas vermelhas, são menos agressivas para a pele do que as multi-lâminas.

Então, digo que sim, só tens a ganhar em trocar a forma de barbear e não deixe as primeiras dificuldades fazer perdereis o ânimo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Help me friends!!!
« Reply #4 on: March 23, 2014, 01:01:21 am »
0
Confrade, acho que todos aqui tiveram uma melhora, e em alguns casos cura, destes problemas que acho, 90% dos membros sofreram.
Não é que o pincel e a safety farão milagres, mas normalmente quem entra nessa desenvolve hábitos de cuidados com a barba e o rosto que vão além do ato de barbear.
A soma destes fatores que vão fazer o produto final, mas não tenhas pressa, porque a coisa não vem da noite pro dia.  ;)

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Help me friends!!!
« Reply #5 on: March 23, 2014, 02:49:58 am »
0
Boa noite amigos!!Sou iniciante no fórum, porem já antigo no mundo do barbear. Tenho trinta anos e faço a barba desde os dezesseis, só que sem técnica nenhuma e nunca tive muitos problemas. Passei alguns anos se barbeado esporadicamente e, agora, tenho que fazer todos os dias, pois passei num concurso militar o qual está me fazendo arrancar o coro do rosto. O problema é que minha barba esta pior do que nunca, pele sensível, milhões de pelos encravados, a coisa tá feia amigos, e olha que estou evitando fazer ela na direção sul(aprendi este  termo agorinha..rs), gasto de duas a três laminas "Gillete Sensor" por semana, (parecem perder o fio rápido demais..tipo obsolência programada ) e olha que essas lâminas estão caras viu.  Pesquisando sobre o assunto na web cheguei a este iluminado site, onde os usuários comentam que se barbear da forma clássica evita a maioria desses problemas os quais estou enfrentando. Gostaria de uma resposta direta de vocês!!Se eu me tornar adepto do barbear clássico, usando usando os famosos "Safety Razor", meus problemas irão acabar, ou pelo menos amenizar, como relatam algumas pessoas na web. Ajudem-me senhores...ficarei muito grato. Abraços fraternos.

Boas 82CRUZ
Em relação ao barbear clássico posso dizer por experiencia própria que me ajudou a diminuir (e quase eliminar) o problema dos pelos encravados. Mas isso só veio a custa da aprendizagem, e esta a ficar melhor com o apurar, e domínio da técnica. Eu ainda não me arrisco a fazer a barba em contra-pelo em muita zonas pois a minha pele e sensível e ainda tenho de dominar a técnica.

O importante e leres os tópicos no forum sobre descobrires o sentido do pelo no teu rosto (mapear a cara por assim dizer  :) ), e depois mudar as ferramentas para as certas, uma SR Pincel e creme ou sabão, definitivamente esquece as latas de espuma. Depois e só ires com calma e tempo, porque isto tudo não se faz de um dia pro outro, demora o seu tempo e quando digo tempo são semanas, ou talvez meses.  8)
« Last Edit: March 23, 2014, 02:52:47 am by Kravocks »
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Help me friends!!!
« Reply #6 on: March 23, 2014, 12:15:19 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline 82CRUZ

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • Email
Re: Help me friends!!!
« Reply #7 on: March 23, 2014, 04:48:15 pm »
0
Obrigado pelas positividades confrades!!!Estou muito empolgado com as resposta e já comecei a pesquisar a compra dos equipamentos: maquina, pincel e creme. Para a iniciação comprarei produtos nacionais e acessíveis e, mais tarde, produtos mais refinados. O que acham da " safty razor" mundial em aço carbono juntamente com o creme nivea sensitive, para ter as primeiras impressões. Abraços fraternos.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Help me friends!!!
« Reply #8 on: March 23, 2014, 04:53:56 pm »
0
Confrade, por uma questão de cortesia, agradecia que perdesse algum tempo e fizesse a sua apresentação, como já referido.

Agradecido


Quando puder, faça a sua devida apresentação nesta secção.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Help me friends!!!
« Reply #9 on: March 23, 2014, 05:09:47 pm »
0
O que acham da " safty razor" mundial em aço carbono juntamente com o creme nivea sensitive, para ter as primeiras impressões. Abraços fraternos.

Eu não me adaptei ao aparelho da Mundial. A experiência que tive com ele não foi boa. Pode ter sido a falta de técnica mas, além disso ele enferrujou no 3º uso.
Desses que encontramos por aqui o menos ruim, comigo, foi o enox mas, só senti um certo conforto depois que adquiri um Gillette, no mercado livre, e uma grande melhora depois que chegou a Muhle 89, adquirida do confrade lamina, Gil.

Então a minha dica é procurar uma Gillette em bom estado no Mercado Livre e dar uma olhada nos classificados do fórum. Se não achares nada em lugar do da Mundial te aconselharia o da Enox mas, isto em último caso enquanto não adquiris uma SR melhor.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Help me friends!!!
« Reply #10 on: March 23, 2014, 07:52:23 pm »
0
Como passou para a esfera Militar, creio que ainda vai para alguma escola, e assim durante a alguns meses com o barbear bem feito, nestas circunstancia, gostaria de te indicar o navalhete, ma não seria o ideal para este momento, procura uma Safety Razors com menor agressão, para poder fazer movimentos mais longos, em direções diferentes em trés passagens, assim diminuindo as micro-lesões, e e tiver um tempo procure um profissional da areá dermatológica, experimente usar uma Pedra Hume em bloco em toda a areá da barba, e logo após um balsamo hidratante, para recuperar o fluidos da celulas da pele, isto ira amenizar um pouco o pelos encravados, e as irritações e inflamações, caso o problema não seja uma alergia com substancias.

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Help me friends!!!
« Reply #11 on: March 24, 2014, 11:00:59 am »
0
Caro 82CRUZ, acho que já fez uma boa apresentação. O facto de não a ter feito na secção "obrigatória" é irrelevante.
Aconselho-o a, por agora, não desistir da Sensor Excel. A aprendizagem do uso da SR vai levar tempo e é preciso ter paciência. Como me parece que não dipõe de muito vagar para testar a SR e a melhor combinação de lâmina em "tempo real", a melhor opção será investir já num bom pincel e num bom creme/sabão, bem como na escolha de um bom bálsamo ou loção aftershave. Vai constatar melhorias imediatas.
Depois, com tempo, vá lendo opiniões sobre as várias SR (aqui vão aconselhar-lhe a Edwin Jagger 89, mas sugiro-lhe que não embarque logo, pois a sugestão de uma Gillette é muito válida, sobretudo se se tratar de uma Tech, havendo ainda outras marcas muito boas).

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Help me friends!!!
« Reply #12 on: March 24, 2014, 11:50:40 am »
0
Bem-vindo ao BC!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Help me friends!!!
« Reply #13 on: March 24, 2014, 11:58:44 am »
0
Bem-vindo à comunidade 82CRUZ, e bons escanhoados!

Caro 82CRUZ, acho que já fez uma boa apresentação. O facto de não a ter feito na secção "obrigatória" é irrelevante.

Permite-me discordar. Como compreenderás, as apresentações são para fazer na secção apropriada. Cabe aos moderadores zelar pela boa organização do fórum.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Help me friends!!!
« Reply #14 on: March 24, 2014, 12:28:57 pm »
0
OK, no worries... :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal