Author Topic: "Best buy" Sabões até 10€!  (Read 12048 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #30 on: March 29, 2014, 08:03:27 pm »
0
Isso é que foi paixão pelo Monsavon à primeira vista  ;D

Mas eu não o colocaria tão alto. O que é que te agradou assim tanto no sabão?

  Pelo o preço, pela a quantidade (parece que ás vezes encolhe... :P) e pela protecção apresentada; é que depois de uns dias com ML, usei uma SR com o Monsavon e fiz a barba a grande velocidade sem qualquer corte ou irritação. 8)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #31 on: March 29, 2014, 08:06:37 pm »
0
 Isso também pode ser uma questão de técnica apurada. Com a navalha ou com a navalhetes demoro mais tempo a fazer espuma que a barba  ;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #32 on: March 29, 2014, 08:09:49 pm »
0
Isso também pode ser uma questão de técnica apurada. Com a navalha ou com a navalhetes demoro mais tempo a fazer espuma que a barba  ;)


 Pois Nuno, mas com outros produtos, quando "acelero", o resultado é mais sangrento... :P

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #33 on: March 29, 2014, 11:06:16 pm »
0
Muito obrigado pela adesão ao tópico!!!
Estão aqui excelentes opiniões e ideias de sabões a comprar!!!!
Penso que este tópico pode passar a ser uma excelente fonte de escolha quando nos depararmos com a compra de um (ou dois!) novo sabão!  ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #34 on: March 29, 2014, 11:12:22 pm »
0
Acho que esse tópico podia virar sticky no sub-fórum "iniciante". É uma informação bacana para um novato, que não sabe "meia dúzia" de sabões diferentes ainda e não quer começar pelos sabões caros.

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #35 on: March 29, 2014, 11:22:32 pm »
0
Acho que esse tópico podia virar sticky no sub-fórum "iniciante". É uma informação bacana para um novato, que não sabe "meia dúzia" de sabões diferentes ainda e não quer começar pelos sabões caros.
+1

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #36 on: March 29, 2014, 11:26:45 pm »
0
Acho que esse tópico podia virar sticky no sub-fórum "iniciante". É uma informação bacana para um novato, que não sabe "meia dúzia" de sabões diferentes ainda e não quer começar pelos sabões caros.

Para mim foi muito útil.


 +2

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #37 on: March 30, 2014, 12:17:04 am »
0
Acho que esse tópico podia virar sticky no sub-fórum "iniciante". É uma informação bacana para um novato, que não sabe "meia dúzia" de sabões diferentes ainda e não quer começar pelos sabões caros.

+3 Muito pertinente.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #38 on: March 30, 2014, 12:39:24 am »
0
Acho que esse tópico podia virar sticky no sub-fórum "iniciante". É uma informação bacana para um novato, que não sabe "meia dúzia" de sabões diferentes ainda e não quer começar pelos sabões caros.

Não concordo porque tem igual pertinência ficarem fixos outros tópicos como o "top 5" de cremes ou sabões, assim como o "não voltarei a comprar".

Penso que faz mais sentido continuarem todos na secção de cremes e sabões.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #39 on: March 30, 2014, 12:44:16 am »
0
Não concordo porque tem igual pertinência ficarem fixos outros tópicos como o "top 5" de cremes ou sabões, assim como o "não voltarei a comprar".

Penso que faz mais sentido continuarem todos na secção de cremes e sabões.

Discordo.

Num top 5 eu vou dizer quais meus cinco melhores, independente de valores. O que não é o caso aqui.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #40 on: March 30, 2014, 12:51:17 am »
0
Discordo.

Num top 5 eu vou dizer quais meus cinco melhores, independente de valores. O que não é o caso aqui.

Mas o valor tem a ver com a carteira de cada um e não com o facto de ser iniciante ou não. O que interessará a um iniciante é fazer uma boa compra, o tópico acabou por descambar na resposta a quais são os sabões bons abaixo de €10 e não qual o sabão melhor qualidade-preço.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #41 on: March 30, 2014, 12:52:36 am »
0
Não concordo porque tem igual pertinência ficarem fixos outros tópicos como o "top 5" de cremes ou sabões, assim como o "não voltarei a comprar".

Penso que faz mais sentido continuarem todos na secção de cremes e sabões.

A inicio também pensei assim, mas lendo a citação do confrade Gago, encarei com outros olhos, guando me iniciei no fórum, era justamente o que eu queria saber para adquirir algo para começar, entendi a essência da sugestão, talvez se fosse elaborado e mudado o nome do tópico para ficar mais didático e apropriado, acho que seria uma boa.



Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #42 on: March 30, 2014, 02:00:33 am »
0
Mas o valor tem a ver com a carteira de cada um e não com o facto de ser iniciante ou não.

Ora, Isto é óbvio!

Contudo, acho que não podes discordar quando observo o facto que na grande maioria das vezes, os iniciantes estão procurando um produto de valor acanhado. "10 euros" por exemplo. Raro é ver um confrade postar aqui suas "primeiras aquisições" e surgir um MdC ou coisa do gênero - e penso que não deveriam mesmo.


Sendo assim, acho que esse tópico cai como uma luva para estes (muitos) casos.

A inicio também pensei assim, mas lendo a citação do confrade Gago, encarei com outros olhos, guando me iniciei no fórum, era justamente o que eu queria saber para adquirir algo para começar, entendi a essência da sugestão, talvez se fosse elaborado e mudado o nome do tópico para ficar mais didático e apropriado, acho que seria uma boa.




É isto.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #43 on: March 30, 2014, 02:17:27 am »
0
Não discordo, mas no top 5 também tem sabões para todos os preços e aí são identificados os melhores, aqui (apesar de o tópico ter sido criado no sentido correto) as pessoas limitaram-se a enumerar os sabões que existem, dignos de barbear, abaixo de €10. O único (se não estou enganado) que abraçou a pergunta do post e realmente respondeu foi o confrade classic-shaver.

Se quer um tópico adequado à secção de iniciantes pode realizar a seguinte pergunta: Qual o melhor sabão para um iniciante até X valor. Certamente as respostas serão diferentes, assim como a máquina que aconselham a um iniciante não é a que consideram best buy nem as máquinas boas abaixo de determinado valor.

Mas não leve esta minha argumentação como uma afronta, Gago  :D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Best buy" Sabões até 10€!
« Reply #44 on: March 30, 2014, 02:42:20 am »
0
Não discordo, mas no top 5 também tem sabões para todos os preços e aí são identificados os melhores, aqui (apesar de o tópico ter sido criado no sentido correto) as pessoas limitaram-se a enumerar os sabões que existem, dignos de barbear, abaixo de €10. O único (se não estou enganado) que abraçou a pergunta do post e realmente respondeu foi o confrade classic-shaver.

Se quer um tópico adequado à secção de iniciantes pode realizar a seguinte pergunta: Qual o melhor sabão para um iniciante até X valor. Certamente as respostas serão diferentes, assim como a máquina que aconselham a um iniciante não é a que consideram best buy nem as máquinas boas abaixo de determinado valor.

Mas não leve esta minha argumentação como uma afronta, Gago  :D

Realmente eu não encarei a pergunta do tópico como uma tradução literal ( melhor compra), mas sim no sentido de "quais os bons sabões abaixo de 10 euros" - e são muitos.

Em todo caso, acho que o criador do tópico ficou satisfeito com o resultado.  :D

A palavra "discordo" talvez não seja o adequado aqui Flávio, não penso que estejas errado. -apenas que estou "mais certo"  ;D ;D ;D

"Mas não leve esta minha argumentação como uma afronta, Gago  :D"

Ora o que é isso meu amigo, jamais pensaria isso vindo de você. Pra mim, além de amigo, és "otoridade" do assunto. (...) Mas nem sempre vamos concordar! Enquanto a discussão seja levada dessa maneira, acho que ganhamos todos.  ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal