Author Topic: Aquisições de Novembro  (Read 19641 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Aquisições de Novembro
« on: November 06, 2010, 01:24:11 pm »
0
Nova aquisição: sabão de barbear L'Occitane CADE  ;D

Depois coloco aqui umas fotos que tirei

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #1 on: November 06, 2010, 03:32:45 pm »
0
Realmente tendo em conta o tamanho do CD já não parece muito!  :D
Bom proveito!!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #2 on: November 07, 2010, 08:50:24 pm »
0
Ora aqui vão as aquisições de Novembro (até agora):

 - Pincel frank Shaving Finest Pure badger (oferta de um membro de outro fórum);
 - Pincel LiJun&1980 Finest Badger (texugo de 2 bandas) - comprado no ebay;
 - Amostra de sabão de barbear Benton Clay Lavender - oferta obtida aqui;
 - Pack de 5 lâminas Personna Medical Prep (comprada a um membro do B&B);
 - Lâminas Derby Extra verticais, oferta obtida aqui.

O Frank Shaving é um pincel sofrível, com alguma firmeza mas com as pontas nada suaves, muito ásperas, aliás. Faz espuma que nem um maluco, pelo menos com cremes - afinal essa é a finalidade de um pincel. São notórios os defeitos no cabo que motivaram a reclamação do anterior dono, pois o revestimento está todo a pelar. Estes cabos eram tão mauzitos que o próprio fabricante deixou de os utilizar. De notar, no entanto, que o vendedor enviou um novo pincel ao comprador, com um cabo diferente em plástico. Será um bom pincel para viajar... se se danificar ou se o perder, o prejuízo não será muito.

O LiJun&1980 Finest Badger (texugo de duas bandas) foi uma indicação do Teiste e testei-o hoje. Um pincel bastante porreiro, e pelo preço, é um achado.
Fiquei curioso quando vi um tópico do Teiste no foroafeitado em que ele dizia que estes pincéis eram melhores que os pincéis de texugo tipo puro da Omega e da Vie Long. Aí pensei "Bolas, se um Omega tipo puro custa praí uns €20 nas drogarias de Lisboa, este por €12, sendo melhor, é um achado" e pimba, mandei vir um. Demorou menos de 2 semanas a chegar. Tem um cabo sólido e pesado, muito bom, com ar resistente, e muito bonito, parece o cabo de um Plisson! :D (salvaguardando as devidas distâncias, claro). A rama tem pontas bem mais suaves que as do Frank Shaving, comparáveis a um pincel de cerda quando quebrado, no entanto tem também alguma rigidez que lhe deve dar um óptimo comportamento com sabões. Certamente que um pincel de texugo de duas bandas da Semogue ou da Shavemac serão melhores e com pontas mais suaves, mas caramba!, esses custam o quádruplo do preço. E este pincel, apesar de ter a tal rigidez de que falei, ao menos não pica na cara como o Frank Shaving.


Ainda não testei o sabão canadiano da Benton Clay, mas tem um cheiro forte e maravilhoso a alfazema. Tem boas referências no B&B, e tenciono testá-lo nos próximos dias. A amostra é do tamanho de uma bolacha Maria, e ainda deve durar para uma boa quantidade de escanhoados. :)

A Personna Medical Prep é uma lâmina muito boa... suave e eficaz. Não acho que seja tão afiada como a Feather ou a Gillette Bleue Extra, nem lá perto, mas proporciona um barbear bem apurado e confortável. Pena serem difíceis de obter.

As Derby Extra verticais são para testar, a fim de ver se de facto o mito é verdadeiro: será que serão diferentes, para pior, das Derby horizontais a que estou habituado?

Já em Novembro, tive a sorte fazer uma licitação e ganhar um leilão de uma Gillette Super Adjustable "Black Beauty" de 1977. Deve estar neste momento a cruzar o oceano. Quando chegar, coloco fotos! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #3 on: November 07, 2010, 11:07:04 pm »
0
Aqui está a aquisição de Outubro: três águas de colónia da Confiança. Como tinha escrito noutro tópico, andei à procura dos frasquinhos de 30ml nos revendedores, mas sem sucesso. Queria testar essencialmente a "Chipre Imperial" e "Alfazema do Monte". Acabei por encomendar também a Edição Limitada da loja online.

Aqui vão as impressões iniciais:

1 - Edição Limitada: Não gostei muito, parece-me ter um aroma algo "seco", semelhante ao talco. Não fiquei fã, mas também pelo preço não se pode pedir muito...

2 - Chipre Imperial: Tanto este como o "Alfazema" estão claramente uns furos acima em qualidade relativamente à anterior. Este aroma, segundo a pesquisa que fiz é usado tanto em perfumes femininos como masculinos. No entanto (pelo menos na minha opinião), confirma-se a impressão inicial de que este é um aroma feminino e muito floral.

3 - Alfazema do Monte: Ainda não a explorei devidamente, mas parece ter um aroma bastante diferente em relação à EdC Lavanda. É um pouco mais complexo e "natural", sendo mais neutro do que o Lavanda, que é um aroma decididamente masculino.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #4 on: November 08, 2010, 06:06:27 pm »
0
Aqui vão as fotos prometidas das maravilhas do L'Occitane CADE  ;D





Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #5 on: November 08, 2010, 06:52:02 pm »
0
 :o :o


Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #6 on: November 08, 2010, 06:54:25 pm »
0
Esse pincel castanho escuro parece ter plástico autocolante colado ou é ilusão de óptica!?! :D

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #7 on: November 08, 2010, 07:53:25 pm »
0
Já em Novembro, tive a sorte fazer uma licitação e ganhar um leilão de uma Gillette Super Adjustable "Black Beauty" de 1977. Deve estar neste momento a cruzar o oceano. Quando chegar, coloco fotos! :D

Também tenho uma do ano em que nasci, que só uso no dia do meu aniversário.

Desconfio é que a máquina vai durar mais do que eu ;).

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #8 on: November 08, 2010, 08:14:45 pm »
0
É por essas e por outras que o CADE é um dos meus sabões favoritos!

Esse pincel castanho escuro parece ter plástico autocolante colado ou é ilusão de óptica!?! :D

É mesmo o revestimento do pincel a descascar! Parece plástico, sim! :D Este pincel é mesmo fraquito, mas a cavalo dado não se olha o dente...

(E seja bem aparecido, lamina!) :D

Já em Novembro, tive a sorte fazer uma licitação e ganhar um leilão de uma Gillette Super Adjustable "Black Beauty" de 1977. Deve estar neste momento a cruzar o oceano. Quando chegar, coloco fotos! :D

Também tenho uma do ano em que nasci, que só uso no dia do meu aniversário.

Desconfio é que a máquina vai durar mais do que eu ;).

Pois.. tb tenho essa desconfiança! :D
A piada é que fiz apenas uma licitação, e só depois é que reparei no código de fabrico: X2, ou seja, 2º trimestre de 1977. Tem a mesma idade que eu! Eh, eh...

Aqui está a aquisição de Outubro: três águas de colónia da Confiança. Como tinha escrito noutro tópico, andei à procura dos frasquinhos de 30ml nos revendedores, mas sem sucesso. Queria testar essencialmente a "Chipre Imperial" e "Alfazema do Monte". Acabei por encomendar também a Edição Limitada da loja online.

Aqui vão as impressões iniciais:

1 - Edição Limitada: Não gostei muito, parece-me ter um aroma algo "seco", semelhante ao talco. Não fiquei fã, mas também pelo preço não se pode pedir muito...

2 - Chipre Imperial: Tanto este como o "Alfazema" estão claramente uns furos acima em qualidade relativamente à anterior. Este aroma, segundo a pesquisa que fiz é usado tanto em perfumes femininos como masculinos. No entanto (pelo menos na minha opinião), confirma-se a impressão inicial de que este é um aroma feminino e muito floral.

3 - Alfazema do Monte: Ainda não a explorei devidamente, mas parece ter um aroma bastante diferente em relação à EdC Lavanda. É um pouco mais complexo e "natural", sendo mais neutro do que o Lavanda, que é um aroma decididamente masculino.

Brg, como compararias o aroma das EdC Chipre e Alfazema do Monte com os respectivos sabonetes de banho? Existem semelhanças?
« Last Edit: November 08, 2010, 10:08:20 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #9 on: November 08, 2010, 09:28:49 pm »
0
É por essas e por outras que o CADE é um dos meus sabões favoritos!
BTW, esse CADE não deveria estar nas aquisições de Novembro? ;D

Resolvido  ;)

E tenho mais outra aquisição a caminho. Um pincel LiJüN & 1980  igualzinho ao teu  ;D

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #10 on: November 15, 2010, 05:07:25 pm »
0
Nova aquisição  ;D

Aftershave bálsamo Rossio by Bottega Verde



Sem álcool, com manteiga de karité, óleo de amêndoas doces, Vitamina E, chá vermelho entre outros

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #11 on: November 19, 2010, 02:40:27 pm »
0
Como não poderia deixar passar, adquiri mais umas coisinhas:
- New Forest Brush 2211
- Astra Blue e Timor Blades
- Cella crema alla mandorla
- Speick stick
- TOBS Lavender cream
- TOBS traditional scent soap
Conforme o uso, posto impressões.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #12 on: November 19, 2010, 06:19:29 pm »
0
Aqui vai o que me chegou hoje a casa:



Um stick LaToja e três lâminas LORD, resultado de um intercâmbio ibérico (Gracias Javier!).



Acqua Clássica Borsari Parma. Dado o tempo que me demorou a chegar, vindo da fragrancex, estava na dúvida se devia inserir isto nas aquisições de Setembro ou aqui. :P Demorou quase 2 meses, mas valeu a pena! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #13 on: November 20, 2010, 02:42:33 am »
0
Como não poderia deixar passar, adquiri mais umas coisinhas:
- New Forest Brush 2211
- Astra Blue e Timor Blades
- Cella crema alla mandorla
- Speick stick
- TOBS Lavender cream
- TOBS traditional scent soap
Conforme o uso, posto impressões.

Muito nível, mantém-nos a par das tuas impressões!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Novembro
« Reply #14 on: November 21, 2010, 12:32:20 pm »
0

Bom dia,

Numa deslocação profissional a Madrid, ainda tive tempo de me deslocar ao El Corte inglês do Campo de Las Naciones e fiquei espantado com a quantidade de produtos encontrados, desde uma vasta gama de produtos Tabac até uma infindade de produtos Proraso. Estes produtos estavam junto da parafarmacia e não no Hipercor como em Lisboa.

Como não podia deixar de ser alguns produtos saltaram para dentro do saco e tive que os trazer. Destaco os Stick La Toja que realmente são muito bons e com um preço imbativel de 1.50€.

Ainda passei num Carrefur perto de Barajas para comprar àgua e encontrei também vários produtos do qual destaco a Brocha de Afeitar Pelo de Tejon que pela módica quantia de 7.50€ já com suporte.

Junto algumas Fotos e depois irei fazer alguns review´s.

PAco 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal