Author Topic: EJ, Muhle, Ajustáveis, Fixas e alguns cremes baratos...  (Read 13144 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: EJ, Muhle, Ajustáveis, Fixas e alguns cremes baratos...
« Reply #75 on: April 23, 2014, 12:09:05 am »
0
Caros confrades..
Sei que o que direi aqui não é novidade para a maioria dos experientes, mas certamente ajudará os iniciantes como eu a optar por uma safety razor..
Comprei com o amigo Marcelo a EJDE89 Barley, essa aqui:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6810.msg198372;boardseen#new
Antes de detalhar, gostaria de agradecer:
- ao Gago, pelas recomendações e inúmeras colocações que me fizeram crer que esta seria a safety razor ideal para mim (obrigado Gago, você tinha razão amigão  ;))
- ao amigo JL, que além da paciência e disponibilidade, ainda foi muito gentil em "ceder a vez", visto que mandou uma mensagem ao Marcelo antes de mim (obrigado amigo :D)
- ao nobre colega Lamina, que respondeu um sem fim de mensagens minhas, sempre disponível, atencioso e pra lá de paciente - não comprei a máquina com ele, mas adquiri inúmeros outros produtos.. Indico fortemente o Lamina a quem estiver inicando, ótimo vendedor e excelente pessoa ;)
- e aos inúmeros confrades que me ajudaram com dicas, muito obrigado..

Sem mais delongas ;D, utilizei a EJ (Barley) ontem, pela primeira vez.. Como eu havia divulgado aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6832.0 , utilizava safety razors meia boca, vendidas aqui no Brasil por 3, 4 reais. Inicialmente, caso o confrade não tenha realmente condições (ou até porque nós, do Brasil, temos que esperar até uma dessas chegar aqui quando compradas) o jeito é mesmo esse, ou então dar a sorte como eu de adquirir de outro colega.
Eu adquiri do Marcelo e posso dizer: realmente o Gago tinha toda razão, não há comparação entre essas safety razors e uma EJ :o
O que inicialmente me chamou a atenção foi o tamanho e peso. Pra quem usa a enox, mundial, a EJ é quase o dobro do tamanho (e pelo que vi a Muhle é quase 1/3 maior..) e muito mais pesada, muito :o O cabeçal (a cabeça) é muito, mais muito maior e mais "incorpada".
Outra coisa que me chamou a atenção: no cabeçal (não sei o nome da peça), a peça onde você encaixa a lâmina, além do pino central, tem outros dois encaixes, coisa que em nenhuma das safetys aqui do Brasil eu vi. E são milimetricamente do tamanho dos buracos que existem na lâmina, ou seja, basta colocar ali e a lamina fica certinha. Nas daqui do Brasil, eu levava 2, 3 minutos pra "acertar" a lamina na direção. Provavelmente isso causava um desconforto no barbear, quase que certeza disso.
A EJ é robusta, parece um verdadeiro tanque perto dessas safetys daqui. É uma máquina que por seu peso em si, já basta pra barbear-se. Não conheço o peso das outras, os confrades podem explicar melhor isso..
O acabamento, é ridiculamente perfeito, chega dá raiva ;D A máquina é linda, não tenho experiência mas pelo que li nesse mundão do BC, não vi nenhuma que chegue perto da Barley..
O barbear.. Bem, resumindo, é o seguinte: não tem erro com a EJDE89  ;D A máquina é suave e precisa, com duas passagens, sem nem fazer contra pelo, o barbear já está 90% pronto, é impressionante. Fiquei maravilhado, o Gago tinha toda razão, a diferença pra essas safetys é brutal, absurda  :o :o :o Sendo iniciante e já tendo um pincel razoável, laminas boas, cremes e a única "coisa" ruim eram as safetys que usava aqui, jamais imaginei que a diferença no barbear fosse tamanha.. Pensei que com ela o barbear fosse melhorar tipo da nota 6 pra uma nota 8, 8,5...
Quando usava as safetys, nos primeiros escanhoados sempre tinha um corte aqui, ali. Depois pararam os cortes mas quando eu ia molhar o rosto entre as passagens, ardia muito, muito mesmo  :'(
Quando tentei o barbear com água fria como o Gago sugere, quando ia pro banho, já sentia logo o arder do rosto em contato com a água..
Ontem, fiquei simplesmente de boca aberta: não senti nada, depois da primeira passagem, da segunda, da terceira, do banho..
Tentei colocar peso na EJ, fiz até parte do barbear com força, de propósito. Gente, é impressionante como não machuca, não corta, nada. Para os que leram meus posts por aí, até tive algumas espinhas (foliculite, que os nobres confrades JL e Gago me ajudaram muito a resolver ;)) A máquina passa por cima das imperfeições do rosto sem ressalvas. Tenho o rosto muito marcado (como jovens quando tem espinhas etc) e não me machucou nada ;) :)
Como não é novidade pra maioria aqui (e peço que entendam isso ;)), deixo aqui meu relato sobre a EJDE89 Barley. Fiz meu barbear mais perfeito, o mais saudável e confortável, sem dúvida..
Já estava tendo prazer em me barbear depois que aderi o BC, mas com a EJ isso se elevou a outro patamar. Um patamar que eu nem imaginava existir..

Fiquei muito contente ao ler este teu testemunho.

Vai ser mesmo uma Barley que vou adquirir.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: EJ, Muhle, Ajustáveis, Fixas e alguns cremes baratos...
« Reply #76 on: April 23, 2014, 12:35:36 am »
0
Obrigado meus caros, estou 100% feliz e muito satisfeito.

Gago, me passa o seu top3 das safetys e o porque?! ;) O "bicho do BC" já me picou, então queria saber quais seriam as boas SRs que eu poderia adquirir daqui pra frente, tipo uma "segunda escolha" após a EJ inicial.. Valeu amigão

Bninho meu amigo, não vai se arrepender, é boa demais :D

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1776
  • Respect: +1838
Re: EJ, Muhle, Ajustáveis, Fixas e alguns cremes baratos...
« Reply #77 on: April 23, 2014, 12:45:49 am »
0
Boa noite,

Gostei do relato de como entrou para o mundo do BC Danny, acho muito utíl para quem se está a iniciar. Tivesse eu descoberto este fórum há mais tempo e não teria acontecido a tentativa e erro que me custou quase meia dúzia de anos de cara vermelha. Por ter comprado uma "sf" por 1,50 Euros numa loja de chineses( achava que para meter uma lãmina, qualquer coisa servia) desisti e voltei para a ilusão das ML mais as espumas "milagrosas" que não precisam de pincel. Como continuava o suplício do barbear, à uns tempos atrás passei uma noite inteira na net a pesquisar encontrei este e outros fóruns estrangeiros, ainda sem me ter registado, avancei para uma Slant 39C Merkur por ler que seria indicada para barbas cerradas e pele sensível que é o caso.  Não foi perfeito ao início mas tenho bebido muito da vasta experiencia aqui encontrada em técnica e conhecimento de produtos e sem dúvida valeu a pena.
Agora, só aqui é que encontro entusiastas, já tentei falar disto a colegas e família e toda a gente  encolhe os ombros e continua no "quanto mais rápido melhor" " uma fusion com 5 recargas dura-me 5 meses" ou " vou desistir de fazer a barba e deixa-la crescer que tá na moda" .    Como é possível?
Abraço 

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: EJ, Muhle, Ajustáveis, Fixas e alguns cremes baratos...
« Reply #78 on: April 23, 2014, 12:51:36 am »
0
Boa noite,

Gostei do relato de como entrou para o mundo do BC Danny, acho muito utíl para quem se está a iniciar. Tivesse eu descoberto este fórum há mais tempo e não teria acontecido a tentativa e erro que me custou quase meia dúzia de anos de cara vermelha. Por ter comprado uma "sf" por 1,50 Euros numa loja de chineses( achava que para meter uma lãmina, qualquer coisa servia) desisti e voltei para a ilusão das ML mais as espumas "milagrosas" que não precisam de pincel. Como continuava o suplício do barbear, à uns tempos atrás passei uma noite inteira na net a pesquisar encontrei este e outros fóruns estrangeiros, ainda sem me ter registado, avancei para uma Slant 39C Merkur por ler que seria indicada para barbas cerradas e pele sensível que é o caso.  Não foi perfeito ao início mas tenho bebido muito da vasta experiencia aqui encontrada em técnica e conhecimento de produtos e sem dúvida valeu a pena.
Agora, só aqui é que encontro entusiastas, já tentei falar disto a colegas e família e toda a gente  encolhe os ombros e continua no "quanto mais rápido melhor" " uma fusion com 5 recargas dura-me 5 meses" ou " vou desistir de fazer a barba e deixa-la crescer que tá na moda" .    Como é possível?
Abraço
O que tem achado da Slant 39C caro amigo? Agressiva?

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: EJ, Muhle, Ajustáveis, Fixas e alguns cremes baratos...
« Reply #79 on: April 23, 2014, 01:03:27 am »
0
Boa noite,

Gostei do relato de como entrou para o mundo do BC Danny, acho muito utíl para quem se está a iniciar. Tivesse eu descoberto este fórum há mais tempo e não teria acontecido a tentativa e erro que me custou quase meia dúzia de anos de cara vermelha. Por ter comprado uma "sf" por 1,50 Euros numa loja de chineses( achava que para meter uma lãmina, qualquer coisa servia) desisti e voltei para a ilusão das ML mais as espumas "milagrosas" que não precisam de pincel. Como continuava o suplício do barbear, à uns tempos atrás passei uma noite inteira na net a pesquisar encontrei este e outros fóruns estrangeiros, ainda sem me ter registado, avancei para uma Slant 39C Merkur por ler que seria indicada para barbas cerradas e pele sensível que é o caso.  Não foi perfeito ao início mas tenho bebido muito da vasta experiencia aqui encontrada em técnica e conhecimento de produtos e sem dúvida valeu a pena.
Agora, só aqui é que encontro entusiastas, já tentei falar disto a colegas e família e toda a gente  encolhe os ombros e continua no "quanto mais rápido melhor" " uma fusion com 5 recargas dura-me 5 meses" ou " vou desistir de fazer a barba e deixa-la crescer que tá na moda" .    Como é possível?
Abraço

Passei por isso hoje, uma conversa com um colega no trabalho e ele renegou as SR.

Perguntei se ele já havia experimentado, e ele disse que nunca usou e nunca vai ter coragem de fazer. Ele disse que com as ML ele se corta todo imagina com uma SR...

Bom, a Gillette fez um ótimo desserviço no Brasil. Aqui para o pessoal somente ML funciona e dá um barbear "perfeito". Pior que muita gente nem sequer foi a um barbeiro na vida para que se desfizesse da barba em um navalhete.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: EJ, Muhle, Ajustáveis, Fixas e alguns cremes baratos...
« Reply #80 on: April 23, 2014, 01:34:35 am »
0
Obrigado meus caros, estou 100% feliz e muito satisfeito.

Gago, me passa o seu top3 das safetys e o porque?! ;) O "bicho do BC" já me picou, então queria saber quais seriam as boas SRs que eu poderia adquirir daqui pra frente, tipo uma "segunda escolha" após a EJ inicial.. Valeu amigão

Bninho meu amigo, não vai se arrepender, é boa demais :D

Bem, estou longe de ser um grande colecionador de SR, como podes ver comparando minha coleção à de outros colegas de fórum.

Mas o meu top 3 hoje é:

1- Merkur Futur ; minha primeira SR, me trouxe à esse mundo, uma máquina apurada, agressiva ou suave, de acordo com sua necessidade ( e regulagem), pesada (pra mim é uma vantagem, apesar da máquina que virá em terceiro), que se dá com qualquer lâmina, fácil de abrir e fechar e de limpar.
Defeitos; um tanto escorregadia

2- Gillette Super Adjustable; Desde cedo foi um desejo, aparelho lindo, NOVE regulagens, todas suaves, cabo impossível de escorregar da mão, longo, e tremendamente eficaz.
Defeitos; É TTO. Isso para mim é um defeito. Se não se toma cuidado, é capaz de fechar a tampa demais, entortando a lâmina, ou de menos, deixando-a "bamba". Pode até ser defeito da minha, quem sabe...nunca tive uma NOS para comparar, e pelos preços do ebay, é capaz de nunca ter =)

3- Merkur 45 bakelite; contra todas as minhas previsões, a bakelite foi logo para meu top3. O engraçado é que a comprei só de bobeira, fazer volume, na esperança de ser uma máquina Ok para levar em viagens, por ser de plástico. Mas a verdade é que todos os barbeados com ela foram nota 10. Todos. Usar a 45 é simplesmente...fácil. Põe-se a lâmina, enrosca o cabeçal e toca a barbear, sem se preocupar com nada, e no final, o resultado é uma barba lisa.  Fantástica.
Defeitos; é leve. MUITO leve. Tão leve que se não se prestar atenção, se emprega pressão desnecessária.

Não vou passar daqui porque a pregunta é o top3. Mas devo mencionar que a Ikon 101 viria em quarto muito próxima dos outros aparelhos.  :)

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1776
  • Respect: +1838
Re: EJ, Muhle, Ajustáveis, Fixas e alguns cremes baratos...
« Reply #81 on: April 24, 2014, 07:24:53 pm »
0
O que tem achado da Slant 39C caro amigo? Agressiva?
A experiência com a slant 39C tem sido bastante boa, mas como não tenho ainda  muito tempo no barbear tradicional, a técnica ainda não é a mais apurada, por isso sempre que a uso tenho que ter tempo pra fazer a barba com calma, devagar e relaxado. Se estiver com pressa e ainda por cima lhe puser uma lâmina Feather, como aconteceu no outro dia, fiquei com " razor burn" debaixo do queixo. Agora com calma e lâminas Lord ou 7 o'clock ou mesmo do Continente é 5 estrelas.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: EJ, Muhle, Ajustáveis, Fixas e alguns cremes baratos...
« Reply #82 on: April 24, 2014, 07:30:27 pm »
0
Legal Danny, parabéns!

Eu tive uma experiência parecida quando usei minha EJ pela primeira vez. A máquina é mesmo muito boa.

But the tigers come at night

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: EJ, Muhle, Ajustáveis, Fixas e alguns cremes baratos...
« Reply #83 on: April 24, 2014, 09:03:20 pm »
0
Obrigado a todos  ;)
Se alguém pensa na Barley (ou qualquer outra EJDE89), vai sem medo, é máquina pra vida toda  ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal