Author Topic: Semogue SE 2013  (Read 10253 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semogue SE 2013
« Reply #15 on: April 15, 2014, 08:37:06 pm »
0

O nó é igual ao da edição do foroafeitado e posso garantir que não é "floppy" e funciona muito bem com sabões, seja para fazer espuma na cara ou na tijela. Já usei dos 2 modos e não tive problema algum.

O problema não é nem carregar o pincel, é a sensação daquilo.

Enfim, hoje eu não invisto essa gama de dinheiro num pincel silvertip, acho mais seguro, na minha preferência, um X3 em best  ::)

MAS, há um nó em 2-band e outro em silvertip, em Curitiba, esperando serem despachados para mim, quem sabe não mudo de ideia.  ;)


Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue SE 2013
« Reply #16 on: April 15, 2014, 08:58:40 pm »
0
Eu não gostava nada de cabos de madeira crua, preferia de acrílico, ou até mesmo madeira desde que pintada. Falei isto no fórum algumas vezes.

Mas isso vem mudando, cada vez mais gosto de madeira, hoje acho um material fora do comum, e até mesmo este pincel que outra hora não dei muita atenção, hoje acho bem bonito.

É pena (para mim) que o nó seja silvertip, já que me desapontei com esse tipo de nó recentemente.  :-\

O único defeito da maioria dos cabos de madeira, para mim, é a falta de peso. Tirando isso, este pincel está mesmo muito bonito!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Semogue SE 2013
« Reply #17 on: April 15, 2014, 09:13:23 pm »
0
 A madeira de Oliveira é densa logo não deve ser das mais leves.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue SE 2013
« Reply #18 on: April 15, 2014, 09:19:27 pm »
0
A madeira de Oliveira é densa logo não deve ser das mais leves.

Também é verdade, mas ainda assim deve ser mais leve do que os pincéis com cabo em resina ou corno. Ainda não tive oportunidade de estar com o pincel na mão, para poder comprovar o peso.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Semogue SE 2013
« Reply #19 on: April 15, 2014, 09:33:49 pm »
0
Que tópico fabuloso!!! :o
Muitos parabéns bleddyn!
Sem dúvida alguma que são tópicos como este que enaltecem a qualidade do nosso fórum!
Já ando a sonhar com um texugo para mim!!! ;D

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Semogue SE 2013
« Reply #20 on: April 15, 2014, 11:41:48 pm »
0
Excepcional o review!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semogue SE 2013
« Reply #21 on: April 16, 2014, 02:45:05 am »
0
Deu até vontade de comprar um!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Semogue SE 2013
« Reply #22 on: April 16, 2014, 10:43:29 am »
0
Em suma, fiquei com a ligeira sensação que se um bom amigo aparecesse a perguntar-te algo como

"Camarada, tenho 120 € para gastar no melhor Silvertip que for possível comprar até esse tecto"

a tua recomendação iria no sentido de comprar o Shavemac.

Ou percebi mal?

Se um amigo me fizesse essa pergunta emprestava-lhe 3 ou 4 pincéis e dizia-lhe que experimentasse, e que decidisse por ele próprio. :)

Eu acho que o Antonio apenas tento ser objectivo. Quem gostar do cabo e se for no tempo certo, compra com um Semogue SE um pincel de topo que não precisa de se esconder das marcas famosas. Mas quem quiser um Silvertip de topo e quer um cabo especial e com formatos á medida, tem com a Shavemac uma melhor escolha. Nem na Thäter, nem na Simpson pode-se encomendar os nós e os cabos como desta maneira (e com muito mais escolha nos cabos): http://www.shavemac.com/products/Experts/Shaving-Brush-EXPERTS-SELECT.html

Resumindo, é o que o Alex escreveu. Para mim não existe o pincel ideal, porque isso vai depender muito das tuas preferências pessoais.
Pessoalmente prefiro o pelo em duas bandas da Simpson, não tanto pela suavidade das pontas, mas porque pela minha experiência este tipo de pincéis são menos densos do que as versões em Best, o que faz com que tenham um melhor "workflow", libertam melhor a espuma, não sei muito bem como explicar isto, mantendo mesmo assim uma firmeza (backbone) mais do que suficiente para mim.
Suponho que no caso do Gago um pincel em duas bandas iria ser uma desilusão, porque não lhe daria a mesma sensação na cara que um pincel em Best. No entanto não estou de maneira nenhuma a dizer que ele está errado, simplesmente que temos gostos diferentes.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Semogue SE 2013
« Reply #23 on: April 16, 2014, 10:51:14 am »
0
Se um amigo me fizesse essa pergunta emprestava-lhe 3 ou 4 pincéis e dizia-lhe que experimentasse, e que decidisse por ele próprio. :)

Resumindo, é o que o Alex escreveu. Para mim não existe o pincel ideal, porque isso vai depender muito das tuas preferências pessoais.
Pessoalmente prefiro o pelo em duas bandas da Simpson, não tanto pela suavidade das pontas, mas porque pela minha experiência este tipo de pincéis são menos densos do que as versões em Best, o que faz com que tenham um melhor "workflow", libertam melhor a espuma, não sei muito bem como explicar isto, mantendo mesmo assim uma firmeza (backbone) mais do que suficiente para mim.
Suponho que no caso do Gago um pincel em duas bandas iria ser uma desilusão, porque não lhe daria a mesma sensação na cara que um pincel em Best. No entanto não estou de maneira nenhuma a dizer que ele está errado, simplesmente que temos gostos diferentes.


Percebi, obrigado.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Semogue SE 2013
« Reply #24 on: April 16, 2014, 10:19:06 pm »
0
Esta ai alguns pontos de vista que me agrada, tenho fascínio ou obsessão por cremes, sabões, after´s ... e etc, mas a respeito de pinceis, vou adquirir quase todos os tipos de pelo, mas meu fascínio ou obsessão neste caso, e pelos Semogues, que até agora foram só alegria.  ;D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re: Semogue SE 2013
« Reply #25 on: May 23, 2014, 05:40:32 pm »
0
Que saudades que eu tinha de ler uma review do bleddyn! Fantástica como sempre!
Um forte abraço!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Semogue SE 2013
« Reply #26 on: May 23, 2014, 06:35:31 pm »
0
Que saudades que eu tinha de ler uma review do bleddyn! Fantástica como sempre!
Um forte abraço!

E as saudades que eu já tinha de te ver por aqui.
Grande abraço para ti. :)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Semogue SE 2013
« Reply #27 on: May 23, 2014, 07:02:29 pm »
0
Que saudades que eu tinha de ler uma review do bleddyn! Fantástica como sempre!
Um forte abraço!

Não some, Renato!! Vc faz falta no forum!!
Forte abraço!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal