Author Topic: Shaving Yeti - Yeti Snot  (Read 6919 times)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Shaving Yeti - Yeti Snot
« on: April 29, 2014, 12:02:10 pm »
0
http://shavingyeti.com/

As informações seguintes estão todas no site.

Sabões com base glicerinada. Estão a ser produzidos por um grupo de amigos que partilhando o gosto pelo BC decidiram produzir os seus próprios sabões.
Quote
Through the magic of the Internet, a bunch of friends got together for wings, beer and an opportunity to pass around various shaving products. Then one of us got the bright idea to make our own.
E fazem questão ainda de informar que:
Quote
We are in no way, shape or form soap artists or chemists. We just like hanging out, having fun and making some simple soaps. There’s lots of good stuff out there, better than our own. But if you want something a little strange, you’ve come to the right place.

     
Quote
Product Description

Scent? You’re here for the scent? You’re in the wrong place, pal. Yeti Snot is all about the sensation.
Harvested from spent hankies found in the Himalayas, this heavily mentholated stuff comes as close to giving you freezer burn as you want to get. Once you get that cold-water splash at the end of your shave, you’re set to be cool all day long.
You won’t feel your aftershave, but you’ll feel ready to step into a blast furnace after your second pass. Really, this is the stuff of legend.
And sure, it smells OK, too.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=D42cNFUmQ-k" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=D42cNFUmQ-k</a>



Para além deste Yeti Snot têm aromas outros disponíveis:



Na altura como estava curioso com todos decidi comprar o sample pack. O aroma dos outros também é agradável mas o que mais se destacou foi sem dúvida alguma o Yeti Snot, não propriamente pelo seu desempenho (pelo preço que custa há outros sabões com melhor performance) mas sim pela sensação de frescura que não encontrei até agora em mais nenhum outro produto, seja Sabão/Creme, seja em ASB/ASL. Talvez num cubo de gelo para umas passagens no final do escanhoado, mas o mentol dá ao sabão uma sensação de frescura muito mais prolongada e deveras agradável num dia de grande calor :)

Entretanto vão ter também um novo aroma:


Vou comprar provavelmente a sample pela curiosidade, mas um disco do Yeti Snot vem sem dúvida alguma  ;D

Uma outra novidade é terem agora disponível em formato de Shave Stick, muito embora não compense a quantidade face ao valor:

1oz Sample - $2.00
4.2oz Puck - $6.00
2.4oz Stick - $7.00

(Deduzo que a diferença de valor seja por talvez ser disponibilizado em recipiente ao contrário dos discos que são apenas embrulhados em plástico tipo celofane. De qualquer forma não encontro essa informação no site.)

Já os portes, como sempre é que estragam tudo...
Numa simulação para Portugal:

Ate 4 Discos de 4.2oz - International Shipping: $14.00
5 a 10 Discos de 4.2oz - International Shipping: $20.00

Quanto mais quantidade mais compensa mas, como sempre, maior a probabilidade de ficar retida na alfandega...



Quanto à minha experiência, já relatada aqui -> Yeti Snot Pass arround

O efeito do mentol é muito forte nele, e é daqueles produtos que só quem experimenta vai saber do que se fala.
Espuma muito facilmente. Embora ainda só tenha experimentado o Yeti Snot, qualquer efeito protector que a espuma possa ou não ter, foi literalmente camuflado pelo efeito anestésico do mentol...  ::)

Recomendo mas só e apenas se gostarem de muito, muito mentol!!!  ;D E volto a referir, não propriamente pela performance, mas sim pela sensação que é promovida pela quantidade de mentol. Num dia de grande calor deve ser um regalo!
Não é em todo o caso (pelo menos para mim) um sabão para usar todos os dias.

Agora fica no ar o desafio... num daqueles dias de frio de rachar, fazer o escanhoado logo pela manhãzinha com este sabão  ;D

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #1 on: April 29, 2014, 01:31:07 pm »
0
Muitos parabéns pelo tópico!  :)
Realmente os portes são a parte menos interessante nas possíveis encomendas dos produtos Yeti!  :-\

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #2 on: April 29, 2014, 02:02:30 pm »
0
 Morning Wood ?

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #3 on: April 29, 2014, 02:05:12 pm »
0
Morning Wood ?

Lol, pois, uma das brincadeiras a que o pessoal achou engraçado foram os nomes escolhidos.
Penso ter sido até uma das componentes para o sucesso dos mesmos. :)
« Last Edit: April 29, 2014, 02:29:36 pm by secretum »

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #4 on: April 29, 2014, 02:12:15 pm »
0
 Pelo menos são divertidos e atrevidos.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #5 on: April 29, 2014, 02:29:48 pm »
0
Columbian Necktie - Shave soap to ease the cut-throat. Is that Windsor knot a little tight around your neck? ¡No problemo! We got something that fits just perfect.
Yeti Snot - Ultra Mentholated Shave Soap. You think you know cold? Oh man, get ready to go to the gulag. There's some peppermint in there, but it might as well be a solid slab of menthol. Don't say we didn't warn you.
Morning Wood - Shave soap to get you up in the morning. Some mornings, that mighty pine just won't fall. Why fight it?
Shore Leave - The Spice of Your Life. It's a beach vacation in a puck. Sweet, citrusy scent that's sure evoke the most pleasant sensations of sunbathing on the island in your mind.
Dreamcicle - Warning: Resist urge to lick soap. All the pleasantries of summer memories with an ice cream truck, minus the creepy guy driving it. Classic orange and vanilla will make you want to lick the stuff, though we don't really recommend that sort of thing.
Dr. Yeti's Magic Elixir - Beware of Counterfeits. Dr. Yeti’s Magic Elixir Shave Soap captures the essence of the original, highly celebrated, and completely fictitious “cure-all”, using only the finest Kentucky Bourbon, and Bay Rum Essential oils.



Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #6 on: April 29, 2014, 02:36:33 pm »
0
 Um Marketing bem à maneira sem dúvida, gosto deste tipo de espírito tão diferente por exemplo dos produtos Ingleses.

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #7 on: April 29, 2014, 02:41:02 pm »
0
Um Marketing bem à maneira sem dúvida, gosto deste tipo de espírito tão diferente por exemplo dos produtos Ingleses.

Também gosto desta atitude descontraída na forma de apresentar os produtos! :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #8 on: April 29, 2014, 04:51:11 pm »
0
Obrigado pela partilha Humberto  ;)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #9 on: April 29, 2014, 06:13:09 pm »
0
Obrigado por compartilhar Secretum, ja estou ansioso pelo meu Colombian Necktie (Né? Rui - Goaman)  ;D  :P.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #10 on: April 29, 2014, 07:02:00 pm »
0
Obrigado por compartilhar Secretum, ja estou ansioso pelo meu Colombian Necktie (Né? Rui - Goaman)  ;D  :P.


Correcto!!!!  ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #11 on: May 17, 2014, 07:16:26 pm »
0
Ora boas.

Faz hoje uma semana, experimentei este sabão que o Confrade secretum colocou à disposição para quem quisesse levar um coice de mentol.



Bem, eu fui um deles. :)

Optei por o experimenter num fim de semana, por ter mais tempo, e também por estar quentinho.

Aqui fica uma foto do material:



Fiz a espuma na tigela como geralmente faço, e comecei com o navalhete, mas o frio que sentia na cara era tanto, que preferi pegar na SR, pois não tinha grande sensibilidade na cara.

Até a minh mulher foi pra minha beira para ver o meu comportamento perante o sabão. LOL Portei-me como um homem, (so chorei depois de ela sair) LOL

Aspecto - parece um sabonete de glicerina.

Aroma - Muito bom, a mentol muito limpo.

Sensação na cara - Não é fresca, é fria mesmo, tão fria que chega a incomodar um pouco. quanto mais tempo se tem a espuma na cara, mais frio se sente.

Espuma - Fiz a espuma muito facilmente, sem necessidade e grande carregamento do pincel, fez uma boa espuma.

Proteção da Espuma - não me posso pronunciar quanto à proteção, porque na cara, quase nem sentia a lamina a passar.

Deslize - Achei que tem um deslize até razoável.

No final do escahoado, fiz como de costume, um duche e a espuma de "conforto", cara lavada com água fria e pedra 444, e geleia 444.
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6967.msg203113#msg203113

Que coisa fria.

Repetição - Se repetia? Acho que sim, embora soubesse de antemão que ia deixar de sentir a cara durante o barbear.

nunca um banho com água quente me soube tão bem, e eu não gosto de águia quente. ahahah

Obrigado Secretum pela tua genorisidade em oferecer o sabão para se experimentar, em teres enviado as laminas também (Vou ficar com algumas para experimentar) e o navalhete vai continuar a seguir viagem, afinal de contas, tenho um muito parecido a esse.

Obrigado Arsénio pelo teu rápido envio, e pelas laminas, ( que também vo ficar com algumas para experimentar) ( Só por teres esse nome, que é um veneno por acaso, já es boa pessoa, tal como o meu sogro) :)

Para o proximo confrade que é o Rui_Alberto, seguem algumas laminas da minhas também, para ele experimentar.

Rui, se vires este post, manda-me uma PM com a tua morada sff.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #12 on: May 29, 2014, 11:31:41 pm »
0
Tenho um amigo, a quem lhe vou indicar este sabão. Ele é maluco por ficar com a cara gelada no barbear, então isto é o ideal para ele  ;D

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #13 on: May 30, 2014, 12:52:12 am »
0
Olha que gelada é favor... Lol

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #14 on: May 30, 2014, 10:13:47 pm »
0
É pena os portes, a forretice dele é demasiada para pagar tal valor  ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal