Author Topic: Aquisições de Maio 2014  (Read 112850 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #615 on: May 28, 2014, 11:03:49 pm »
0
Chegaram ontem algumas coisinhas; alguns sabões (não só de barbear!) do Ivan da Ingá, e uma 39C:


Ainda não testei, mas os sabões cheiram maravilhosamente bem. O Mantra é um aroma de canela e mais qualquer coisa, que me lembra o JabonMan Brisa de Oriente, só que melhor, menos intrusivo. E o amêndoas/baunilha é uma versão um pouco mais adocicada dos nossos adorados sabões italianos à la mandorla . E os de banho cheiram muito bem, também.

Junto com o barbear clássico adquiri algumas manias mais...saudáveis, na minha higiene. E uma foi largar os sabões de banho convencionais pelos artesanais ( e alguns Phebo esporadicamente). Valeu muito à pena. São mais baratos (porque duram mais) fazem melhor à pele, mais espuma, e temos opções de aromas variados e não aqueles cheiros industriais.
Antes dos sabões do Ivan, estava usando os da The Grooming Co. Vamos ver como se comparam....

A 39C, vamos ver no que dá. Já tenho uma slant, a Merkur 36, e vamos ver também, como se comparam.


Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #616 on: May 29, 2014, 01:28:50 pm »
0
Quase a fechar o mês, mas la fui buscar este "miminho"...


- Muhle R89 Chrome
- Pedra Hume Alepia
- Stick Volcans Menthe
- Pack 5 lâminas Derby (oferta!!!  ;D)

Tudo testado... Nunca tinha experimentado uma SR, fiquei  :o
E o stick, simplesmente fantastico, espuma facil  e generosa, e a menta a gosto.
Obrigado confrade Lâmina.
Venha o mês de Junho!!!

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #617 on: May 29, 2014, 01:29:55 pm »
0
Que legal Gago já faz um tempo que experimento sabões para banho, da Phebo recomendo o Limão Siciliano (bom minha família é dessa região da Itália a lá Dom Corleone e família Soprano) bem que podíamos abrir um tópico só sobre sabões de banho este meu vicio veio de gostar de perfumes.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #618 on: May 29, 2014, 01:39:50 pm »
0
Quase a fechar o mês, mas la fui buscar este "miminho"...
(Image removed from quote.)

- Muhle R89 Chrome
- Pedra Hume Alepia
- Stick Volcans Menthe
- Pack 5 lâminas Derby (oferta!!!  ;D)

Tudo testado... Nunca tinha experimentado uma SR, fiquei  :o
E o stick, simplesmente fantastico, espuma facil  e generosa, e a menta a gosto.
Obrigado confrade Lâmina.
Venha o mês de Junho!!!

 Bom sabão. Dou-te um conselho grátis. Corta o stick ao meio e guarda metade bem fechado. Esse sabão perde o aroma com o tempo e até o gastares todo ainda vai demorar. Já o desempenho fica sempre fenomenal. Pena que o preço na origem tenha aumentado para o dobro.
« Last Edit: May 29, 2014, 01:43:24 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #619 on: May 29, 2014, 01:59:43 pm »
0
Ontem tinha pensado nisso... Mas vou fazê lo.
Obrigado FatSlim, pela "borla"!!!! ;D
Cumpts

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #620 on: May 29, 2014, 04:23:35 pm »
0
Que legal Gago já faz um tempo que experimento sabões para banho, da Phebo recomendo o Limão Siciliano (bom minha família é dessa região da Itália a lá Dom Corleone e família Soprano) bem que podíamos abrir um tópico só sobre sabões de banho este meu vicio veio de gostar de perfumes.

Maurício, conheço toda a linha de sabões da GRanado, Phebo(s) inclusos, e esta coleção "mediterrâneo" é muito gostosa. Meu favorito é o Cedro do Marrocos, mas o Limão Siciliano é excelente também.
O legal da Granado é que, fora a história, ser uma marca genuinamente brasileira que serviu inclusive à família Real, todos os produtos são de altíssima qualidade ( bem, o sabão de barbear não!) a preços interessantes e aromas deliciosos. Nos supermercados se encontram uma parte deles, mas há na Loja Virtual, que entrega muito rápido, e nas boutiques. Eu conheço três; Na rua do Lavradio, na Praça Saes Peña, e no Village Mall.
Lá em casa os produtos para bebês são da Granado, os sabonetes de banho são Granado ( e artesanais), até difusores de aroma são Granado  ;D
Se eles acertassem com esse sabão de barba... seria um sonho  :P

PS: Recentemente usei esse aqui:

Recomendo! Aroma semelhante ao TFS Bergamotto Neroli

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #621 on: May 29, 2014, 04:37:23 pm »
0
Gosto muito da Granado/Phebo, mas particularmente essa linha mediterranea não me agradou.
Existe uma loja também na Primeiro de Março, na altura da Rua do Ouvidor.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #622 on: May 29, 2014, 04:45:09 pm »
0
Gosto muito da Granado/Phebo, mas particularmente essa linha mediterranea não me agradou.
Existe uma loja também na Primeiro de Março, na altura da Rua do Ouvidor.

É verdade! Passei em frente dela outro dia, e esquecia-me.

Curioso é que, alguma gente não sabe, mas a Phebo foi criada em 1930 (não com esse nome, que só foi adotado depois. Os sabonetes já eram conhecidos assim) em Belém-PA, portanto bem depois da Granado. Por sinal, até 2004, ambas eram concorrentes, até que a segunda comprou a primeira. E antes da Granado, a Phebo pertenceu à P&G e a Sara Lee.  :)

Este sabão é uma das lembranças mais antigas que tenho:


Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #623 on: May 29, 2014, 04:52:07 pm »
0
Muito bom, Gago!
Este desde sempre foi o aroma do banheiro da casa dos meus avós!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Silver Surfer

  • Trade Count: (+2)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 600
  • PT-Leiria / CH-Lausanne
  • Respect: +13
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #624 on: May 29, 2014, 05:06:24 pm »
0
Adorei este bocadinho de história sobre sabões brasileiros!  :)
Muito obrigado!  :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #625 on: May 29, 2014, 05:30:04 pm »
0
Adorei este bocadinho de história sobre sabões brasileiros!  :)
Muito obrigado!  :)

Lá vai maus um bocado:

A Granado foi fundada por um português, José Antônio Coxito Granado em 1870. Logo teve como clientes ilustres, Dom Pedro de Alcântara (D.Pedro II), Rui Barbosa, Oswaldo Cruz, Pereira Passos e José do Patrocínio. Já em 1880 se tornou fornecedora imperial da Corte, e recebeu o título de "Imperial Drogaria e Pharmácia de Granado e CIA". Em 1903, virada do século mas já República no Brasil, criou-se o "Polvilho Anti-séptico Granado", cujo registro foi artovado por ninguém menos que Oswaldo Cruz. E sua fórmula permanece a mesma té hoje.

Foi uma empresa privada e basicamente artesanal até 94, quando foi comprada pelo empresário inglês Christopher Freeman.

Ao invés de sucumbir, a Granado se levantou e ampliou em larga escala sua linha de produtos, e em 98, foi pioneira na fabricação de sabonetes 100% vegetais. Além disso, a Empresa busca eliminar das fórmulas de seus produtos corantes e fragrâncias artificiais e garante que seus produtos não são testados em animais.

Quanto às embalagens dos produtos Granado, as caixas de sabonetes em barra trazem o selo FSC (Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal.

É um raro caso de sucesso; uma empresa familiar que sai das mãos dos antigos donos e cresce, sem ajuda de uma grande multinacional por trás. E acima de tudo; brasileira e carioca. Ainda hoje a Granado possui três fábricas. Uma em Belém-PA de onde saem os produtos Phebo, e outras duas, na Rua do Senado, a primeira expansão da empresa, que nasceu na rua Direita (atual Primeiro de Março), e outra em Japeri, também no Rio.

A Granado é um símbolo do brasileiro, e especialmente do Carioca. Era algo presente na casa dos meus avôs, dos meus pais, minha, e provavelmente depois que eu partir, do meu filho.  :)

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #626 on: May 29, 2014, 05:34:44 pm »
0
Dos que tenho atualmente os melhores são o L occitane Karité Verbena e o Nesti Dante Chic Animalier Bronze os dois tem aromas sensacionais.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #627 on: May 29, 2014, 05:49:27 pm »
0
Dos que tenho atualmente os melhores são o L occitane Karité Verbena e o Nesti Dante Chic Animalier Bronze os dois tem aromas sensacionais.

Não conhecia esse último, parece uma delícia. Onde costumas compra-lo?

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #628 on: May 29, 2014, 06:02:05 pm »
0
Chegou uma troca efetuada com o Caramelo, a quem deixo meus agradecimentos e muito obrigado. ;D ;D


Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Aquisições de Maio 2014
« Reply #629 on: May 29, 2014, 06:47:21 pm »
0
Chegou uma troca efetuada com o Caramelo, a quem deixo meus agradecimentos e muito obrigado. ;D ;D

(Image removed from quote.)

Parabéns!! Diga-me sobre o creme da caixa verde!!  :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal