Author Topic: Algumas lojas do litoral centro  (Read 9107 times)

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Algumas lojas do litoral centro
« on: May 04, 2014, 03:20:52 pm »
0
Olá a todos.

Não sei se há muitos confrades do litoral centro, no entanto o meu bichinho pelo barbear clássico anda aguçado como tal tenho procurado alguns locais onde comprar produtos, como sou de Alcobaça e trabalho também nas Caldas, quando tenho um tempinho faço alguma pesquisa:

Nas Caldas da Rainha há uma beauty store e há umas 2 semanas encontrei la:
Prorazo sabão linhas branco e verde - 3,95€ (se não me engano)
Pedra alumen 444 - 2,85€
Creme veleiro - não me recordo o preço;
Cremes palmolive - não me recordo o preço;
AS vários.
Foi dos locais aqui na zona onde encontrei preços mais em conta dos produtos.
Há outras drogarias nas caldas com alguns produtos similares, mas sempre mais caros.

Em Alcobaça a única que encontrei com material foi a Taróca que tem vários produtos da ABB a preços normais de comércio.

Na Nazaré há uma loja, que faz esquina virada para o mar na rua da antiga rodoviária:
Vários semogues - vários preços;
produtos da ABB: o pack com navalhete e o navalhete, a taça, creme e pelo que me recordo todos a 1€ mais caros que o valor recomendado;
Creme pós barba 444 - 4,80€
Sabão esfoliante 9,80€ e creme barbear 13,80€ "o melhor".
Nesta os preços pareceram-me um pouco inflacionados...

Cumprimentos
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline farmi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • barbear classico o melhor para o Homem
  • Respect: 0
    • Email
Re: Algumas lojas do litoral centro
« Reply #1 on: May 04, 2014, 06:19:09 pm »
0
Eu sou do centro mesmo Coimbra tenho conhecimento de uma loja perfumaria 112. Mas como estou a trabalhar longe ainda na tive oportunidade de ir ver os preços.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Algumas lojas do litoral centro
« Reply #2 on: May 04, 2014, 11:41:11 pm »
0
Eu sou do centro mesmo Coimbra tenho conhecimento de uma loja perfumaria 112. Mas como estou a trabalhar longe ainda na tive oportunidade de ir ver os preços.

Cent&Doze no Dolce Vita?
Que tipo de produtos terá?

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Algumas lojas do litoral centro
« Reply #3 on: May 05, 2014, 12:04:09 am »
0
Os artigos ABB: aguas de colonia, cremes, pincel, taca, saboes de corpo, etc, e o sabao Portuscale.

Offline farmi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • barbear classico o melhor para o Homem
  • Respect: 0
    • Email
Re: Algumas lojas do litoral centro
« Reply #4 on: May 05, 2014, 12:14:52 am »
0
Os artigos ABB: aguas de colonia, cremes, pincel, taca, saboes de corpo, etc, e o sabao Portuscale.

Conheces a loja?

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Algumas lojas do litoral centro
« Reply #5 on: May 05, 2014, 12:43:36 am »
0
Os artigos ABB: aguas de colonia, cremes, pincel, taca, saboes de corpo, etc, e o sabao Portuscale.

raios... é desta que vem o Portuscale... e eu a tentar controlar-me...  ::)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Algumas lojas do litoral centro
« Reply #6 on: May 05, 2014, 01:47:13 am »
0
Sim, ja passei por la e inspeccionei o material. De resto, no Coimbra Shopping, ha tambem essa perfumaria com esses mesmos artigos. Ja agora, para os confrades de Coimbra, ha tambem produtos muito parecidos na barbearia S. Jose, ali ao pe do supermercado do el corte ingles e da farmacia silcar.

Offline farmi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • barbear classico o melhor para o Homem
  • Respect: 0
    • Email
Re: Algumas lojas do litoral centro
« Reply #7 on: May 05, 2014, 01:50:25 am »
0
Gracias confrade runfransos

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Algumas lojas do litoral centro
« Reply #8 on: May 05, 2014, 01:50:49 am »
0
Sim, ja passei por la e inspeccionei o material. De resto, no Coimbra Shopping, ha tambem essa perfumaria com esses mesmos artigos. Ja agora, para os confrades de Coimbra, ha tambem produtos muito parecidos na barbearia S. Jose, ali ao pe do supermercado do el corte ingles e da farmacia silcar.

muito obrigado pela dica!
eu ainda só conhecia a loja coisas e sabores na baixa, mas pelo que sei, a nível de produtos de barbear apenas tem a gama Musgo Real.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Algumas lojas do litoral centro
« Reply #9 on: May 05, 2014, 02:53:20 pm »
0
Nas Caldas tens também uma Schlecker (ou Clarel se já mudou de nome).
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Algumas lojas do litoral centro
« Reply #10 on: May 05, 2014, 03:29:14 pm »
0
É uma Schleker.
No entanto hoje descobri uma antiga drogaria onde encontrei vários modelos de pincéis semogue e omega, produtos 444 a pedra e o pós-barba. Tinham lá ainda os cremes de barbear mais comuns e o Se disse-me que iria receber um sabão em breve que viria de itália, nao me disse qual a marca, mas passarei lá depois para saber.
Encontrei ainda os AS mais comuns e lâminas Bic e persona.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Algumas lojas do litoral centro
« Reply #11 on: September 30, 2014, 12:21:44 pm »
0
Quote from: fsilva9
Na Nazaré há uma loja, que faz esquina virada para o mar na rua da antiga rodoviária:
Vários semogues - vários preços;
produtos da ABB: o pack com navalhete e o navalhete, a taça, creme e pelo que me recordo todos a 1€ mais caros que o valor recomendado;
Creme pós barba 444 - 4,80€
Sabão esfoliante 9,80€ e creme barbear 13,80€ "o melhor".
Nesta os preços pareceram-me um pouco inflacionados...

Cumprimentos

Confirmo esta informação. Passei nessa loja ontem, pelo que consegui espreitar tinha mais variedade de produtos (estava fechada). Vi uns Semogue na montra com cabos em acrílico, não reconheci os modelos. O único com preço era o 1993 com anilha de plástico a 6,50€ e que achei caro, encontro a metade desse valor em Coimbra.
Da próxima vez que passar tento tirar fotos.

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Algumas lojas do litoral centro
« Reply #12 on: September 30, 2014, 07:56:56 pm »
0
Confirmo esta informação. Passei nessa loja ontem, pelo que consegui espreitar tinha mais variedade de produtos (estava fechada). Vi uns Semogue na montra com cabos em acrílico, não reconheci os modelos. O único com preço era o 1993 com anilha de plástico a 6,50€ e que achei caro, encontro a metade desse valor em Coimbra.
Da próxima vez que passar tento tirar fotos.

Eu como moro perto por vezes vou dar um giro por lá e passo lá perto, no entanto fui desistindo de entrar porque a senhora é demasiado prestável, vamos por desta forma, e não deixa estar muito à vontade a olhar para os artigos. Os preços são um pouco mais acima do que normalmente encontramos, mas é sempre um belo passeio.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline Santana

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 28
  • Respect: 0
Re: Algumas lojas do litoral centro
« Reply #13 on: March 25, 2015, 01:23:54 pm »
0
Para quem estiver interessado há Proraso gel riparatore no intermarche das Caldas a 2,49€ e na loja do chinês ao lado da beauty store Lea normal e mentolado, mas não me recordo do preço.
Na perfumaria central há sabão Omega e pincéis da mesma marca, julgo que o sabão estava por volta dos 4€. Também tinha uma safety razor tto dourada não me lembro da marca por volta dos 44€, achei caro para a qualidade que apresentava.
No e.leclerc vi lâminas Gillette caixa branca a 2,99€ e Glyce lima a 1,80€
"Therefore he carved his own fate line with a razor, determining that his fate was his to choose".

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal