Author Topic: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger  (Read 21209 times)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #60 on: July 16, 2014, 12:21:56 am »
0
 Diriam que é mais pincel para fazer espuma na cara ?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #61 on: July 16, 2014, 12:34:03 am »
0
Ora bem, convêm esclarecer que todos os Manchurian e 2-Bandas são considerados como edições limitadas pela própria Simpsons, que os vende ocasionalmente e em quantidades reduzidas.

O Jubilee, para além de ser uma edição limitada como todos os outros, era uma edição numerada. No entanto o Classic 1, a £135, e o Rover, a £185, que devem partilhar o mesmo nó do M6, não são numerados... são "simples" edições limitadas.

Entenda-se que nem eu nem o Emanuel estamos aqui a defender a Simpsons, acho que falo por ambos quando digo que estamos apenas a tentar relativizar o valor do M6 que, ainda que seja um pincel bastante dispendioso, não o é efectivamente face a outros modelos da marca com as mesmas características, e poderá ser uma boa oportunidade para quem quiser experimentar este tipo de pêlo (e estiver disposto a pagar o preço, claro).

Quanto ao pêlo Manchurian, aí é mesmo uma questão de gosto pessoal, e acho que passa indiscutivelmente pela experiência. Não confundir no entanto High Mountain White com Manchurian, são pêlos com comportamentos e sensações diferentes.

MY bad, eu disse HMW duas vezes :P

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #62 on: July 16, 2014, 12:37:29 am »
0
Tenho  duas dúvidas: como é o backbone deste pincel e as pontas??

Tenho algum receio em responder-te a esta pergunta por causa da questão dos lotes, Cláudio.

Se o pêlo for semelhante ao do segundo lote, como é o caso dos meus dois pincéis, é o pêlo com o 2º backbone mais forte que conheço, a seguir ao Rooney Finest. Isto quer dizer que mesmo um nó de 22mm como o do Jubilee tem bastante firmeza, e lida perfeitamente com qualquer sabão tripple milled.

É também um pêlo muito grosso e as pontas têm bastante scrub, mas nada de scritch. O flowthrough é excelente, mesmo nos nós maiores e mais densos - como é o caso do Chubby 3 - exactamente devido à grossura e firmeza do pêlo.

Se o pêlo usado nestes pincéis for do suposto terceiro lote, que segundo sei é o que está a ser usado agora nos últimos CH2 Ebony feitos, então e segundo o feedback que vi, este provoca uma definitiva sensação de scritch. Atenção que o feedback que me foi dado foi apenas num CH2, que é um pincel grande, pelo que acredito que esta sensação se atenuaria consideravelmente num nó mais pequeno e menos denso.



Diriam que é mais pincel para fazer espuma na cara ?

O loft não será muito grande, mas não faço ideia das dimensões do cabo. O M7 é claramente um pincel para espumar em tigela, mas o M6 original é consideravelmente mais baixo, apesar de manter o mesmo formato de cabo. Vai depender muito do comprimento do cabo, mas diria que não será garantidamente dos piores, devido à boa ergonomia.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #63 on: July 17, 2014, 05:32:43 pm »
0
Bueno, hay opiniones para todos los gustos, como es natural.

Uno de los problemas que me planteo es la cuestión de los "lotes" del Manchurian. Indudablemente, es un riesgo en todo caso y cada uno valorará si le merece la pena pagar esas 100 libras (más impuestos, más envío...) o no. Si fuera como el de la BC Texugo, pues muy bien! Si no y no nos gusta, pues muy mal!

Otra cosa que me planteo es el tamaño del nudo. En efecto, yo he estado siguiendo el hilo en TSN y en un momento parecía que iba a ser como el de la Jubilee, es decir, 22mm, lo que llamó la atención. Pero creo que ayer, Simpson dijo que estaban pensando en mantener el nudo original de 20 mm. Para mí fue una sorpresa y de hecho algunos miembros del foro manifestaron su opinión contraria...

No se si la brocha es mejor o no así, pero ello también hace pensar en el precio. Las brochas de Manchurian de Simpson cuestan mucho dinero, en general (y parte de ello se debe al efecto "marca", sin duda alguna, como en otras firmas); no estoy en condiciones de decidir (para mí mismo) si esas 100 libras (más...) son un precio aceptable o no, alto o no... Nadie tiene obligación de comprar la brocha, ni esa ni ninguna otra, pero me llama la atención el proceso seguido.

Yo no se lo que haré; en un primer momento me llamó la atención, pero ahora se me están quitando las ganas.
Juan Manuel

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #64 on: July 17, 2014, 05:56:18 pm »
0
Bueno, hay opiniones para todos los gustos, como es natural.

Uno de los problemas que me planteo es la cuestión de los "lotes" del Manchurian. Indudablemente, es un riesgo en todo caso y cada uno valorará si le merece la pena pagar esas 100 libras (más impuestos, más envío...) o no. Si fuera como el de la BC Texugo, pues muy bien! Si no y no nos gusta, pues muy mal!

Otra cosa que me planteo es el tamaño del nudo. En efecto, yo he estado siguiendo el hilo en TSN y en un momento parecía que iba a ser como el de la Jubilee, es decir, 22mm, lo que llamó la atención. Pero creo que ayer, Simpson dijo que estaban pensando en mantener el nudo original de 20 mm. Para mí fue una sorpresa y de hecho algunos miembros del foro manifestaron su opinión contraria...

No se si la brocha es mejor o no así, pero ello también hace pensar en el precio. Las brochas de Manchurian de Simpson cuestan mucho dinero, en general (y parte de ello se debe al efecto "marca", sin duda alguna, como en otras firmas); no estoy en condiciones de decidir (para mí mismo) si esas 100 libras (más...) son un precio aceptable o no, alto o no... Nadie tiene obligación de comprar la brocha, ni esa ni ninguna otra, pero me llama la atención el proceso seguido.

Yo no se lo que haré; en un primer momento me llamó la atención, pero ahora se me están quitando las ganas.

Estou essencialmente na mesma posição que tu, mas penso que o Mark irá rever o tamanho do nó... Vamos lá ver se tenho razão. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #65 on: July 17, 2014, 06:12:14 pm »
0
Estou essencialmente na mesma posição que tu, mas penso que o Mark irá rever o tamanho do nó... Vamos lá ver se tenho razão. :)

¡Vamos a verlo!  :)

Me gustaría también poder saber las características del pelo a usar: calidad concreta y densidad.... :-\
Juan Manuel

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #66 on: July 17, 2014, 06:15:23 pm »
0
Caro Monk, se importa de me explicar a diferença entre scrub e scritch?
Obrigado.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #67 on: July 17, 2014, 06:23:43 pm »
0
Caro Monk, se importa de me explicar a diferença entre scrub e scritch?
Obrigado.

Tendo em mente que a sensação na cara é sempre algo um pouco subjectivo, eu concordo essencialmente com a definição dada pelo Scritchnscrub no B&B.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #68 on: July 17, 2014, 07:54:42 pm »
0
Scrub?

Ora, scrub é isso aqui:




 ;D

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #69 on: July 17, 2014, 09:06:59 pm »
0
Dadas as políticas comerciais da Simpsons, estou fora!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #70 on: July 20, 2014, 01:34:04 am »
0
Cá está a primeira foto do protótipo:

(Image removed from quote.)
Não gostei! :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #71 on: July 26, 2014, 11:40:39 pm »
0
Também não fui muito com a cara dele!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #72 on: July 29, 2014, 05:24:11 pm »
0
Esqueci-me de actualizar com aquele que será provavelmente o cabo definitivo do pincel:




E aqui um pequeno photoshop a simular um nó já inserido:

David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #73 on: July 29, 2014, 05:28:35 pm »
0
Buen trabajo, Monk! 8)
Juan Manuel

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Próximo pincel Shavenook LE: Simpson M6 em Manchurian Badger
« Reply #74 on: July 29, 2014, 05:30:34 pm »
0
Buen trabajo, Monk! 8)

O crédito não é meu, foi um membro do TSN que fez o photoshop. ;)
Por acaso acredito que até esteja um pouco desproporcional... o cabo parece-me demasiado grande para o tamanho do nó.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal