Author Topic: Personna Red IP vs Continente  (Read 3610 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Personna Red IP vs Continente
« on: November 28, 2010, 05:10:15 pm »
0
Estreia da Personna Red Pack. Boa lâmina, suave e eficiente. Tão boa ou melhor que a Personna do Continente, mas mais barata e também disponível em lojas físicas. :)

Desculpa a pergunta, mas também experimentei hoje pela primeira vez as Red Personna.
Na tua opinião vale a pena encomendar estas pela net ou as do Continente fazem o mesmo efeito?
De notar que nunca experimentei estas últimas.

Há quem diga que as do Continente são inferiores... Eu não acho grande diferença entre elas e as Red Pack. Talvez uma ligeira vantagem para as Red Pack, que não sei se será real ou psicológica.
O que acho é que as Red Pack saem mais baratas que as do Continente. Aqui por Lisboa, existem lojas que as vendem por €1,60 (pack 10). E encomendando em quantidade, pela net, saem ainda mais baratas.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Personna Red IP vs Continente
« Reply #1 on: November 28, 2010, 05:15:55 pm »
0
Desculpa Oversaturn, mas deves ter modificado o teu penúltimo post, de maneira que eu apaguei o meu, e isto tudo deixou de fazer muito sentido.
De qualquer das maneiras a minha pergunta original está em cima.
A minha pergunta devia-se ao facto de conseguir as Red Personna por 20,71€ postas cá (pacote de 200 laminas), não sei quanto é que custam as do Continente.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Personna Red IP vs Continente
« Reply #2 on: November 28, 2010, 05:16:24 pm »
0
Estreia da Personna Red Pack. Boa lâmina, suave e eficiente. Tão boa ou melhor que a Personna do Continente, mas mais barata e também disponível em lojas físicas. :)

Desculpa a pergunta, mas também experimentei hoje pela primeira vez as Red Personna.
Na tua opinião vale a pena encomendar estas pela net ou as do Continente fazem o mesmo efeito?
De notar que nunca experimentei estas últimas.

Há quem diga que as do Continente são inferiores... Eu não acho grande diferença entre elas e as Red Pack. Talvez uma ligeira vantagem para as Red Pack, que não sei se será real ou psicológica.
O que acho é que as Red Pack saem mais baratas que as do Continente. Aqui por Lisboa, existem lojas que as vendem por €1,60 (pack 10). E encomendando em quantidade, pela net, saem ainda mais baratas.

Eu pessoalmente acho que as Red Pack cortam um pouco mais do que as do Continente, mas lá está, mais uma caso YMMV. O que é sem dúvida verdade é que se compram Red Packs muito mais baratas do que no Continente. No ConnaughShaving via Ebay conseguem-se a bom preço (é mais barato do que na loja online). O Shaving.ie chegou a ter a 0,95€ (pack de 10), mas já aumentou o preço. Sei disso porque estava a pensar em comprar uma boa quantidade de Red Pack's até conhecer as Bleue Extra  ;D

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Personna Red IP vs Continente
« Reply #3 on: November 28, 2010, 05:16:52 pm »
0
As minhas Red Pack custaram 1.10 um pack de 10. Mas parece que nas lojas de produtos para cabeleireiro ainda se conseguem arranjar mais baratas...

A minha opinião é exactamente contrária. As Red Pack são competentes e suaves, mas pouco afiadas. As do Continente são mais afiadas e tão ou mais suaves.
Mas isto das lâminas depende de cada um, há quem goste das BIC, por exemplo ;D.

EDIT: Eu bem me parecia que já as tinha visto à venda numa destas lojas:

http://www.stilcoup.com/store/stilcoup-prod-565.html
« Last Edit: November 28, 2010, 05:19:10 pm by brg »
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Personna Red IP vs Continente
« Reply #4 on: November 28, 2010, 05:18:52 pm »
0
Vocês estão a deixar-me confuso.
Acho que o melhor é comprar um pacote do Continente e logo vejo.
Obrigado a todos.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Personna Red IP vs Continente
« Reply #5 on: November 28, 2010, 05:27:00 pm »
0
Não há nada melhor que testares, as do Continente custam praticamente 2€ (pack de 10), não é nenhuma fortuna. Na pior das situações são muito parecidas às Red Pack. Acho que ao comprares um pack de 200 podes depois arrepender-te, ao testares outras lâminas que consideres melhores.
Digo-te isto porque eu também gosto muito das Personna, e até ia encomendar um bom stock, mas depois de testar as Gillette Bleue, mudei de ideias. São mais afiadas e suaves.
E mesmo assim ainda me falta testar tanta lâmina...
« Last Edit: November 28, 2010, 05:29:57 pm by Lusitano »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Personna Red IP vs Continente
« Reply #6 on: November 28, 2010, 05:33:43 pm »
0
Vocês estão a deixar-me confuso.
Acho que o melhor é comprar um pacote do Continente e logo vejo.
Obrigado a todos.

Eventualmente será o melhor a fazer. Nada como testar.
Pessoalmente ainda não vi muita diferença entre elas. Talvez uma ligeira vantagem para as Red Pack... No entanto, apenas testei as Red Pack hoje, talvez no futuro, e testando durante mais tempo, a minha opinião mude.
O preço das do Continente é actualmente de €1,99 (pack 10).
O preço que indiquei para as Red Pack é o que encontrei nas drogarias de Lisboa. Eventualmente haverá lojas com preços mais em conta. E online, ainda mais barato.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Personna Red IP vs Continente
« Reply #7 on: November 28, 2010, 05:52:35 pm »
0
As Red Personna compradas na ConnaughtShaving ficam-me em 20,71 postas cá (pacote de 200 laminas).
Ou seja um pacote de 10 fica-me em 1€ contra os quase 2€ do Continente. Ainda é uma diferença grande.

Digo-te isto porque eu também gosto muito das Personna, e até ia encomendar um bom stock, mas depois de testar as Gillette Bleue, mudei de ideias. São mais afiadas e suaves.

As Gillette Bleue provocam-me uma irritação impressionante, e já as testei com mais de uma máquina. Afiadas são elas, mas para mim não têm nada de suaves.
De qualquer das maneiras obrigado pela opinião Lusitano, e por teres criado um tópico especificamente para isto.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Personna Red IP vs Continente
« Reply #8 on: November 28, 2010, 07:40:30 pm »
0
Caros confrades,
Como cada rosto é um mundo!
Me adaptei superbem às Gillette Bleue, que pra mim são suaves e afiadas as mesmo tempo! Já fiz umas 6 barbas com elas, com diferentes máquinas e o resultado foi semelhante!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Personna Red IP vs Continente
« Reply #9 on: November 28, 2010, 07:51:47 pm »
0
As GBE são boas, mas não são nenhumas "Swede". Dão resultados fantásticos, mas puxam um pouco no sentido do pêlo. Ainda assim acabei mesmo agora de mandar vir 200, fica a ser a lâmina por omissão (o único stock a sério que tenho ali são umas 50 Personnas do Continente). Concordo com o Lusitano, ainda há tanta coisa para testar, nunca se sabe que surpresa pode estar ao virar da esquina...

Caro bleddyn, mais uma vez se confirma que eu sou a voz dissonante... Mesmo no B&B o consenso geral é que as Red IP são superiores, mas lá está, cada cara é um caso (ou cada face é um caso, para os nossos amigos do outro lado do Atlântico ;D).

A diferença não é grande, só para quem estiver a pensar comprar grandes quantidades, mas penso que no Intermarché essas lâminas ainda custam 1,89€.

...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal