Author Topic: 10 Most respected  (Read 32729 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #15 on: May 31, 2014, 03:35:23 pm »
0
Eu acho a ideia dos "likes" excelente! O ranking.... não me importa em ter ou não. Se não tiver, Ok, e se tiver, também não vejo como isso causar ofensa.
Por sinal, se alguém recebe muitos likes, é porque postou algo interessante.

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: 10 Most respected
« Reply #16 on: May 31, 2014, 04:14:26 pm »
0
Concordo com o Gago, e alias essa ideia dos "likes" já vi noutros forums e de facto parece-me algo interessante de se por em pratica. Em relação ao ranking acho que esse tipo de estatísticas ha-de interessar a alguém mas, pelo menos para mim, não reflete de importante. A não ser em relação a feedback sobre vendas ou trocas, nesse caso já sera relevante. IMHO  :)
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: 10 Most respected
« Reply #17 on: May 31, 2014, 05:38:28 pm »
0
O "Like" é uma excelente ideia e deve ser entendido à mensagem/post e não ao utilizador. Penso que assim fará mais sentido do que a classificação do "top 10", que é global.

Sendo global diz pouco, porque pode ser alguém que tem muitos "posts" relevantes ou alguém que só tem 1 post que foi muito apreciado. Estou-me a lembrar por exemplo do post do Gago relativamente aos vários formatos das "moedas", se isso já estivesse a funcionar entrava directamente para o 1º lugar da classificação  ;D ;D ;D

...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #18 on: May 31, 2014, 05:57:34 pm »
0
Agora faz todo o sentido! Sou a favor do "like"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #19 on: May 31, 2014, 06:04:31 pm »
0
Estou-me a lembrar por exemplo do post do Gago relativamente aos vários formatos das "moedas", se isso já estivesse a funcionar entrava directamente para o 1º lugar da classificação  ;D ;D ;D

(Image removed from quote.)

AUHuhahuauhauhuhauhauha   :D ;D ;D ;D ;D

Ènóis! :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: 10 Most respected
« Reply #20 on: May 31, 2014, 06:09:10 pm »
0
Estou-me borrifando para rankings, quer neste fórum como em qualquer outro... ::)

Quanto a censura, mas que ideia mais peregrina, sinceramente :P Nem vale a pena discutir isso.

A princípio esta coisa do "Like" não me convencia muito, mas rendi-me às evidências; deu bons resultados no foroafeitado e no SRP. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #21 on: May 31, 2014, 06:14:04 pm »
0
Já que fazemos rankings de máquinas, sabões, cremes, lâminas, etc, já agora fazemos também para confrades!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #22 on: May 31, 2014, 06:19:51 pm »
0
Poderia haver também "dislikes". Fico curioso para ver quem lideraria este ranking  ::)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: 10 Most respected
« Reply #23 on: May 31, 2014, 07:37:09 pm »
0


(Image removed from quote.)

Caramba! do que me fizestes lembrar.!Os bons velhos tempos em que a SIC Radical dava grandes programas. Ali G, Howerd Stern, Cabaré da Coxa, Nuticias :D , etc etc

Offline Rui Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +3
Re: 10 Most respected
« Reply #24 on: May 31, 2014, 09:44:14 pm »
0
Não foi um comentário directamente direccionado para si confrade Rui, mas no geral. Perdoe-me se devido ás minhas palavras o fiz levar a crer que seria uma resposta para si.

Concordo com o que afirma obviamente. Não é uma avaliação nem de carácter, nem de coisa alguma! Mas permita-me um reparo. O ranking não seria para se basear em avaliações de sapiência... deixe-me dar um exemplo.

Um confrade escreve algo como:

Para evitar respostas de outros confrades que também concordam e vão á praia do género:

Que são respostas que não trazem nada ao tópico, haverá essa opção de dar um "like" (Facebookiando a coisa). É apenas essa contabilização que aparece. Se quer a minha opinião, deveria dar para não apresentar esses resultados, mas não havendo essa opção, joga-se com o que existe.


Espero ter conseguido explicar a essência da coisa!!!!   ;D ;D

Assunto esclarecido, nao ha mais mal entendidos...

Saudações cordiais

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #25 on: June 01, 2014, 12:10:15 am »
0
Mas se cada mensagem que cada confrade fizer tiver a opção de "gostar", evita-se esse tipo de posts sem conteúdo.

Censura? Explica lá...

   Censurar quem escreve "+1" ou quem escrever algo que não agrada  a alguns elementos, tem pontos negativos, claro que me estou a borrifar... :P


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #26 on: June 01, 2014, 12:16:55 am »
0
Desculpem-me a frontalidade, mas parece-me que apenas uma pessoa insegura pode ficar minimamente melindrada com um ranking num forum online... há outras coisas na vida cá fora que me perturbam bem mais do que um ranking que é dado por pontos que são distribuídos pela maioria dos utilizadores. E atenção a esta ultima palavra, e ao contexto de censura como foi referido... não combinam....


Nem vale a pena alongar mais este assunto, até porque ainda nem sequer esta decidido se este plugin vai avançar.

 Mais uma "pérola" ::)..., eu já vi neste forum um ilustre membro com pontuação positiva (nº de transacções) e era a pouca vergonha que era... >:( E sim, esse elemento não se sentia inseguro porque tinha a cobertura de V.Exas...
« Last Edit: June 01, 2014, 12:18:41 am by Caramelo »

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #27 on: June 01, 2014, 12:29:04 am »
0
Cavalheiros, sugeria encerrarmos o tópico.
O rumo da prosa não levará a lugar algum que não seja a desavença.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: 10 Most respected
« Reply #28 on: June 01, 2014, 12:30:39 am »
0
Mais uma "pérola" ::)..., eu já vi neste forum um ilustre membro com pontuação positiva (nº de transacções) e era a pouca vergonha que era... >:( E sim, esse elemento não se sentia inseguro porque tinha a cobertura de V.Exas...





Isto que estamos a discutir não tem nada a ver com avaliações de vendas. Eu já tentei explicar uns posts atrás o que era, se não entendes não posso fazer mais nada...

Quanto ao que referes, se esse utilizador tinha pontuação positiva nos classificados, foi porque alguém lhe deu. Os que acharam que não tiveram bom negócio, que deem pontuação negativa. É assim em tudo na vida democrática... se ele fez 100 bons negócios, e 49 maus, vai ter obviamente pontuação positiva! A maioria ganha!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #29 on: June 01, 2014, 12:33:24 am »
0
Fui...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal