Author Topic: 10 Most respected  (Read 32698 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: 10 Most respected
« Reply #30 on: June 01, 2014, 12:42:22 am »
0
Eu sou extremamente cético quanto a este sistema. A celeuma que se está a gerar patenteia este meu sentimento. Mas que sei eu, há tanta coisa ilógica que tem imenso sucesso e é aplaudida por maiorias democráticas.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #31 on: June 01, 2014, 12:50:28 am »
0
Isto não terá qualquer alteração no fórum. Tem como propósito apenas reduzir os posts inúteis. Ninguém é obrigado a usar.
 
Não era suposto haver já conhecimento do novo mod., até porque está ainda em fase de testes.
Possivelmente "respect" não será a melhor palavra para descrever a coisa. Será mais um índice de popularidade do que outra coisa, como foi demonstrado com o post do Gago.

Obrigado pelo olhar sempre atento pelos meandros do fórum sempre à procura de possíveis erros.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: 10 Most respected
« Reply #32 on: June 02, 2014, 05:54:56 pm »
0
Ai Confrades...por acaso nem tinha reparado nesse pormenor ou pormaior...Não acho que seja um factor que afecte de qualquer modo o funcionamento do Forum. No meu caso, por exemplo,tanto dou valor a uma opinião de um Confrade experiente como a de um com "dois dias de casa". O que importa é o contributo que cada um acrescenta a este espaço...e não trivialidades....
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #33 on: June 03, 2014, 06:47:11 pm »
0
Tipo de pontuação que não leva a nada...desnecessária.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: 10 Most respected
« Reply #34 on: June 03, 2014, 06:56:41 pm »
0
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #35 on: June 03, 2014, 09:39:31 pm »
0
É um plugin que o Nuno ainda tem em testes. Se vires bem não falta só o JL... também não está o Emanuel por exemplo... Vai servir para "gostar" das respostas dos confrades, evitando para isso posts do tipo +1, +2, etc....

 Engraçado, o Classic-Shaver (Moderador) anda a faltar ao "respeito"... ;D;
 http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7098.60  (#60 e #73)

  Claro que não estou a criticar o Igor/Classic Shaver...que ele não faltou ao respeito a ninguem. 8)

Tipo de pontuação que não leva a nada...desnecessária.

 Cláudio, vou descrever a minha teoria;
  o nº de posts é considerado por alguns sinonimo de "prestigio/sabedoria" aqui no forum, claro que este detalhe não corresponde á realidade, olhando para o meu caso, o meu prestigio é o que é... :P, sabedoria?, existem membros com menos posts do que eu, mas que sabem muito mais do que eu e que me ensinam(directa ou indirectamente) muito (por ex. FML, cegadede, Mig,brg,... entre outros), portanto este criterio (nº de posts), vale o que vale (muito pouco).
 MAS os ilustres moderadores lá acharam "Épá, temos que arranjar um critério para separar os ILUSTRES dos ILUSTRados,... então vamos criar os RESPEITADOS, porque existem por aí/aqui uns artistas/artolas..."
  Claro que o que escrevi pode ser uma teoria... :-\

(Image removed from quote.)

 Mereces todo o meu respeito... :)


 

« Last Edit: June 03, 2014, 09:41:25 pm by Caramelo »

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: 10 Most respected
« Reply #36 on: June 03, 2014, 09:59:45 pm »
0

o nº de posts é considerado por alguns sinonimo de "prestigio/sabedoria" aqui no forum


Podes dar exemplos concretos de membros que acham isso, ou estás a falar por falar? Eu não partilho dessa opinião e acho-a absurda.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #37 on: June 03, 2014, 10:03:54 pm »
0

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #38 on: June 03, 2014, 10:13:55 pm »
0
Engraçado, o Classic-Shaver (Moderador) anda a faltar ao "respeito"... ;D;
 http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7098.60  (#60 e #73)

  Claro que não estou a criticar o Igor/Classic Shaver...que ele não faltou ao respeito a ninguem. 8)

 Cláudio, vou descrever a minha teoria;
  o nº de posts é considerado por alguns sinonimo de "prestigio/sabedoria" aqui no forum, claro que este detalhe não corresponde á realidade, olhando para o meu caso, o meu prestigio é o que é... :P, sabedoria?, existem membros com menos posts do que eu, mas que sabem muito mais do que eu e que me ensinam(directa ou indirectamente) muito (por ex. FML, cegadede, Mig,brg,... entre outros), portanto este criterio (nº de posts), vale o que vale (muito pouco).
 MAS os ilustres moderadores lá acharam "Épá, temos que arranjar um critério para separar os ILUSTRES dos ILUSTRados,... então vamos criar os RESPEITADOS, porque existem por aí/aqui uns artistas/artolas..."
  Claro que o que escrevi pode ser uma teoria... :-\

 Mereces todo o meu respeito... :)

Sinceramente eu não ligo para o número de posts ou coisa que o valha. Todos são iguais aqui e o "conhecimento" amealhado ao longo do tempo te dá o discernimento para saber o que é bom ou ruim sobre determinado artigo.

Ter prestígio..etc é uma conquista natural em qualquer área da vida, e no nosso caso específico, acho desinfluente o número de posts. O importante é sempre nos tratarmos com cordialidade e respeitar a opinião de qualquer membro do forum.

Toda semana a minha caixa de Mp's tem perguntas sobre produtos. Se os conheço, dou minha visão sobre o artigo..etc. Acho que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre um produto pelos simples fato de que me dou bem com a maioria das coisas que tenho.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: 10 Most respected
« Reply #39 on: June 03, 2014, 10:25:13 pm »
0
O importante é sempre nos tratarmos com cordialidade e respeitar a opinião de qualquer membro do forum.


^^ Isto!

Se há alguém por aqui que se importe com numero de posts ou o numero de outra coisa qualquer, tenho imensa pena... para mim não é coisa que combine com o cavalheirismo e camaradagem que existe aqui.

"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: 10 Most respected
« Reply #40 on: June 03, 2014, 10:25:47 pm »
0

Podes dar exemplos concretos de membros que acham isso, ou estás a falar por falar? Eu não partilho dessa opinião e acho-a absurda.

Vi isso em quase todos os foruns que tinham o numero de post visiveis. :)

Engraçado, o Classic-Shaver (Moderador) anda a faltar ao "respeito"... ;D;
 http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7098.60  (#60 e #73)

  Claro que não estou a criticar o Igor/Classic Shaver...que ele não faltou ao respeito a ninguem. 8)

 Cláudio, vou descrever a minha teoria;
  o nº de posts é considerado por alguns sinonimo de "prestigio/sabedoria" aqui no forum, claro que este detalhe não corresponde á realidade, olhando para o meu caso, o meu prestigio é o que é... :P, sabedoria?, existem membros com menos posts do que eu, mas que sabem muito mais do que eu e que me ensinam(directa ou indirectamente) muito (por ex. FML, cegadede, Mig,brg,... entre outros), portanto este criterio (nº de posts), vale o que vale (muito pouco).
 MAS os ilustres moderadores lá acharam "Épá, temos que arranjar um critério para separar os ILUSTRES dos ILUSTRados,... então vamos criar os RESPEITADOS, porque existem por aí/aqui uns artistas/artolas..."
  Claro que o que escrevi pode ser uma teoria... :-\

 Mereces todo o meu respeito... :)

Entendes agora o meu "nem é bom" do outro topico? Ja pensaste que o nome do Mod do forum é o que vinha quando foi instalado e pode ser usado para muita coisa? :) Mas entendi o teu ponto de vista. :D


Tem algumas discusões aqui que me fazem lembrar o SNB. Lol

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #41 on: June 03, 2014, 11:07:39 pm »
0

Podes dar exemplos concretos de membros que acham isso, ou estás a falar por falar? Eu não partilho dessa opinião e acho-a absurda.

 Então estamos de acordo (tal como escrevi)...

Sinceramente eu não ligo para o número de posts ou coisa que o valha. Todos são iguais aqui e o "conhecimento" amealhado ao longo do tempo te dá o discernimento para saber o que é bom ou ruim sobre determinado artigo.

Ter prestígio..etc é uma conquista natural em qualquer área da vida, e no nosso caso específico, acho desinfluente o número de posts. O importante é sempre nos tratarmos com cordialidade e respeitar a opinião de qualquer membro do forum.

Toda semana a minha caixa de Mp's tem perguntas sobre produtos. Se os conheço, dou minha visão sobre o artigo..etc. Acho que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre um produto pelos simples fato de que me dou bem com a maioria das coisas que tenho.

 Pois, mas no teu caso, tal como o Oversaturn ou como o JL (olhem eu a escrever bem do JL ;D) e de outros elementos deste forum, combinam os 2 factores (nº de posts e "cultura barbistica"), mas claro, uma coisa não implica a outra.

Vi isso em quase todos os foruns que tinham o numero de post visiveis. :)

Entendes agora o meu "nem é bom" do outro topico? Ja pensaste que o nome do Mod do forum é o que vinha quando foi instalado e pode ser usado para muita coisa? :) Mas entendi o teu ponto de vista. :D


Tem algumas discusões aqui que me fazem lembrar o SNB. Lol


"Vi isso em quase todos os foruns que tinham o numero de post visiveis. :)" respondes-te ao Rui Goaman.



 

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #42 on: June 03, 2014, 11:24:57 pm »
0
O único propósito deste plugin é permitir que qualquer pessoa possa dar crédito a um determinado comentário, sem criar mensagens desnecessárias, fazendo com que toda a gente que segue o tópico seja notificada de que um membro escreveu "+1".

Uma consequência directa deste tópico é que os membros alvos da "menção honrosa" recebem pontos por isso.
Eu acho esta funcionalidade interessante pois acho que poderá inclusivamente melhorar a qualidade das postagens a nível geral - premiando com notoriedade.

Acho mesmo que é a ferramenta mais democrática para atribuir notoriedade alguém, pois bem disseste Celso, um parecer de alguns dos membros menos activos do forum - como são os casos que mencionaste - pode valer tanto ou mais que o de um outro membro com o dobro ou o triplo das postagens.
Acho que é um excelente indicador para quem chega ao fórum identificar as pessoas com mensagens mais relevantes/populares - claro que nem sempre relacionadas com o assunto do fórum, mas quanto a isso nada a fazer.

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: 10 Most respected
« Reply #43 on: June 03, 2014, 11:26:24 pm »
0
Sinceramente eu não ligo para o número de posts ou coisa que o valha. Todos são iguais aqui e o "conhecimento" amealhado ao longo do tempo te dá o discernimento para saber o que é bom ou ruim sobre determinado artigo.
(...)
O importante é sempre nos tratarmos com cordialidade e respeitar a opinião de qualquer membro do forum.
(...)

Aí eu daria um like  ;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: 10 Most respected
« Reply #44 on: June 04, 2014, 12:10:32 am »
0
O único propósito deste plugin é permitir que qualquer pessoa possa dar crédito a um determinado comentário, sem criar mensagens desnecessárias, fazendo com que toda a gente que segue o tópico seja notificada de que um membro escreveu "+1".

Uma consequência directa deste tópico é que os membros alvos da "menção honrosa" recebem pontos por isso.
Eu acho esta funcionalidade interessante pois acho que poderá inclusivamente melhorar a qualidade das postagens a nível geral - premiando com notoriedade.

Acho mesmo que é a ferramenta mais democrática para atribuir notoriedade alguém, pois bem disseste Celso, um parecer de alguns dos membros menos activos do forum - como são os casos que mencionaste - pode valer tanto ou mais que o de um outro membro com o dobro ou o triplo das postagens.
Acho que é um excelente indicador para quem chega ao fórum identificar as pessoas com mensagens mais relevantes/populares - claro que nem sempre relacionadas com o assunto do fórum, mas quanto a isso nada a fazer.

 OK Nuno, vamos ver... mas continuo a achar essa "pontuação" uma classificação parcial, mas posso estar enganado.
Já agora, no forum Zwame, fazem referencia á data de registo e não ao nº de posts...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal