Author Topic: Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick  (Read 48313 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #15 on: February 15, 2011, 07:37:15 pm »
0
Esse aí foi o que recebi, vindo da Escócia. Também dizia o GUT 2,2, pensei que fosse alemão. Tenho quase a certeza que é o mesmo. O desempenho era bom, mas o aroma era mesmo ruinzinho, parecia aquelas ambientadores dos 300 ou algo pior  ;D Tive que oferecer os meus 2 sticks na altura a 1 amigo, porque não suportava o cheiro daquilo.

Há diferenças, o Teiste explica-as aqui! Mas geralmente fala-se melhor da formulação inglesa! Em relação ao cheiro todos diferimos, mas parece que há unanimidade em reconhecer a qualidade do stick... o que só me faz desejá-lo mais!!!!!

Pelo link do Teiste percebi. Afinal o que eu tive era mesmo do mercado alemão, a formulação é diferente. Se o inglês tiver um aroma mais agradável, já seria um bom princípio. Só cheirando para crer  :D

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #16 on: February 15, 2011, 08:43:06 pm »
0
Não estou a ver conseguir fazer um stick com a consistência suficiente para ser usado como os sticks normais. Penso que só se conseguirá um bom uso com um sabão "milled" usando um recipiente que mantenha a forma tipo deo ou mama bear.

Quanto ao Palmolive, penso que o cheiro não deverá ser muito diferente, afinal são todos feitos no mesmo lugar apenas com ligeiras diferenças. Também não achei o cheiro bom mas está longe de ser mau!
Experimenta o Arko, Lusitano e depois diz alguma coisa....  ::)

Mas na volta ficas fâ, isto de gostos....  ;)  :D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #17 on: February 15, 2011, 09:49:36 pm »
0
Experimenta o Arko, Lusitano e depois diz alguma coisa....  ::)
Mas na volta ficas fâ, isto de gostos....  ;)  :D

Não sei não, sou muito "sensível" a aromas fortes e carregados. Sempre vi muitas queixas do "pivete" do Arko. Do Tabac também, por isso é que pedi uma amostra para experimentar. Tudo o que tenha aromas muito carregados deixa-me logo de pé atrás.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #18 on: February 17, 2011, 12:59:17 am »
0
Devo dizer que aquilo está melhor, o cheiro vai dissipando.
Eu também não gosto de aromas fortes mas desde que não seja desagradável consigo viver com isso.

Passei por um hiper para ver os tubos de cola mas não vi nenhum num tamanho minimamente satisfatório, os que vi era para ficar a esfregar muito tempo,imagino... Continuo à procura de sugestões/dicas.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #19 on: February 17, 2011, 11:24:36 am »
0
Pelo link do Teiste percebi. Afinal o que eu tive era mesmo do mercado alemão, a formulação é diferente. Se o inglês tiver um aroma mais agradável, já seria um bom princípio. Só cheirando para crer  :D

Não sei se vale a pena, pois pelo que tenho lido o cheiro não é nada bom, mas há quem use o Palmolive derretido com um perfume a gosto e dizem que fica um alto sabão! Ontem li este tópico interessante no TSR! Tem opiniões interessantes sobre o Palmolive, mas acho que nenhum a dizer que cheira bem!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #20 on: February 17, 2011, 11:38:30 am »
0
Por sinal, o meu objectivo é exactamente o oposto: ralar os sticks que tenho (La Toja, Valobra) e colocá-los em boiões do IKEA. ;D

Não sei se vale a pena, pois pelo que tenho lido o cheiro não é nada bom, mas há quem use o Palmolive derretido com um perfume a gosto e dizem que fica um alto sabão! Ontem li este tópico interessante no TSR! Tem opiniões interessantes sobre o Palmolive, mas acho que nenhum a dizer que cheira bem!

Não te recomendo derreter o sabão da Palmolive. Nem qualquer sabão baseado em sebo. Quanto muito ralá-los como se explica neste tópico.
Derreter um sabão apenas funciona bem com sabões de glicerina, e alguns sabões artesanais do tipo "melt-and-pour".

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #21 on: February 17, 2011, 12:19:03 pm »
0
Não te recomendo derreter o sabão da Palmolive. Nem qualquer sabão baseado em sebo. Quanto muito ralá-los como se explica neste tópico.
Derreter um sabão apenas funciona bem com sabões de glicerina, e alguns sabões artesanais do tipo "melt-and-pour".

Sim, não tinha intenção de o fazer! Aqui, na secção de comentários o Fido mostra como fez para juntar 2 sticks numa caçarola, que pode ser vista em mais pormenor aqui!
Quando me referia a derreter era algo que li de pessoas que fazem os seus próprios sabões, e eles usam outras coisas para o fazer, mas lá está, são artesãos e sabem o que estão a fazer, mas agora que penso mais no assunto acho que era com sabões VDH não com Palmolive!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #22 on: February 17, 2011, 01:05:56 pm »
0
Não te recomendo derreter o sabão da Palmolive. Nem qualquer sabão baseado em sebo. Quanto muito ralá-los como se explica neste tópico.
Derreter um sabão apenas funciona bem com sabões de glicerina, e alguns sabões artesanais do tipo "melt-and-pour".

Sim, não tinha intenção de o fazer! Aqui, na secção de comentários o Fido mostra como fez para juntar 2 sticks numa caçarola, que pode ser vista em mais pormenor aqui!
Quando me referia a derreter era algo que li de pessoas que fazem os seus próprios sabões, e eles usam outras coisas para o fazer, mas lá está, são artesãos e sabem o que estão a fazer, mas agora que penso mais no assunto acho que era com sabões VDH não com Palmolive!

É exactamente isso! :D O VdH é um sabão de glicerina. O fabricante do VdH é o mesmo da Col. Conk, são ambos de glicerina.
Isso que o Fido fez foi basicamente comprimir os sticks nessa caçarola. É o que eu pretendo fazer com os Valobra e La Toja (posso é ter de os ralar!). :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #23 on: February 17, 2011, 01:34:40 pm »
0
Não te recomendo derreter o sabão da Palmolive. Nem qualquer sabão baseado em sebo. Quanto muito ralá-los como se explica neste tópico.
Derreter um sabão apenas funciona bem com sabões de glicerina, e alguns sabões artesanais do tipo "melt-and-pour".

Sim, não tinha intenção de o fazer! Aqui, na secção de comentários o Fido mostra como fez para juntar 2 sticks numa caçarola, que pode ser vista em mais pormenor aqui!
Quando me referia a derreter era algo que li de pessoas que fazem os seus próprios sabões, e eles usam outras coisas para o fazer, mas lá está, são artesãos e sabem o que estão a fazer, mas agora que penso mais no assunto acho que era com sabões VDH não com Palmolive!

É exactamente isso! :D O VdH é um sabão de glicerina. O fabricante do VdH é o mesmo da Col. Conk, são ambos de glicerina.
Isso que o Fido fez foi basicamente comprimir os sticks nessa caçarola. É o que eu pretendo fazer com os Valobra e La Toja (posso é ter de os ralar!). :)

Que crime!!!!  :o   ;D

Fixe fixe era arranjar o la toja manantiales.....isso também não me importava!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #24 on: February 17, 2011, 01:35:45 pm »
0
É exactamente isso! :D O VdH é um sabão de glicerina. O fabricante do VdH é o mesmo da Col. Conk, são ambos de glicerina.
Isso que o Fido fez foi basicamente comprimir os sticks nessa caçarola. É o que eu pretendo fazer com os Valobra e La Toja (posso é ter de os ralar!). :)
Ainda no outro dia fiz isso com o meu Cade e o meu Col. Conk. Curiosamente andava no outro dia a passear pelo SRP e encontrei lá um tópico em que se falava disso e a opinião quase generalizada era que para além de ser mais prático, os sabões tinham um melhor desempenho depois de ralados e comprimidos. Não sei se será verdade ou não. Há que ver
Saudações, Augusto.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #25 on: February 17, 2011, 01:59:59 pm »
0

Fixe fixe era arranjar o la toja manantiales.....isso também não me importava!

Dá uma espreitadela aqui... ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #26 on: February 22, 2011, 03:32:09 pm »
0
É exactamente isso! :D O VdH é um sabão de glicerina. O fabricante do VdH é o mesmo da Col. Conk, são ambos de glicerina.
Isso que o Fido fez foi basicamente comprimir os sticks nessa caçarola. É o que eu pretendo fazer com os Valobra e La Toja (posso é ter de os ralar!). :)
Ainda no outro dia fiz isso com o meu Cade e o meu Col. Conk. Curiosamente andava no outro dia a passear pelo SRP e encontrei lá um tópico em que se falava disso e a opinião quase generalizada era que para além de ser mais prático, os sabões tinham um melhor desempenho depois de ralados e comprimidos. Não sei se será verdade ou não. Há que ver

O meu stick La Toja depois de ralado, ficou burro. Parece ter perdido as características.
Não o voltei a usar desde então, mas pode ser que o coração do sabão esteja mas profundo e não na superfície..  :-\
Neste momento não faz parte da minha rotação.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #27 on: February 22, 2011, 09:06:16 pm »
0
Estranho, é a 1º vez que ouço tal coisa....  ???
Normalmente as mudanças relatadas são para melhor como mais facilidade de uso, provavelmente devido a uma inferior densidade/menor compactação que um puck inteiro, que até faz algum sentido.
Eu tenho alguns sabões que já me vieram bater às mãos ralados e todos até agora com bom desempenho.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline SPICE

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: 0
    • Email
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #28 on: October 12, 2012, 05:03:54 pm »
0
Engenho ao serviço da ciência...ou dos curiosos como eu!  ;) Excelente
Spice must flow ...

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5360
  • Respect: +5941
Re:Como hacer un shavestick y como transformar un shavestick
« Reply #29 on: November 12, 2012, 04:53:54 am »
0
Teiste, muito obrigado pelo a informacao, meu amigo.
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal