Author Topic: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL  (Read 15530 times)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #15 on: June 14, 2014, 02:44:02 pm »
0
Com todo o respeito, o aspecto da espuma é péssimo. Jamais me barbearia com essa espuma.

Como eu disse na avaliação, a espuma é "rala" como uma espuma Palmindaya, porém é bem oleosa e ACHO que por isso acaba por proteger a pele.

Todos os cremes que artesanais possuo conseguem um aspecto melhor do que com que esse, mas todos levam sebo na composição e talvez esse seja o segredinho.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #16 on: June 14, 2014, 02:50:02 pm »
0
Como eu disse na avaliação, a espuma é "rala" como uma espuma Palmindaya, porém é bem oleosa e ACHO que por isso acaba por proteger a pele.

Todos os cremes que artesanais possuo conseguem um aspecto melhor do que com que esse, mas todos levam sebo na composição e talvez esse seja o segredinho.

A espuma do creme Palmindaya e maravilhosa não tem nada de rala, e aceita bem adição de água!!  ;)

O próprio sabão já não tem bom aspecto!

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #17 on: June 14, 2014, 03:06:25 pm »
0
A espuma do creme Palmindaya e maravilhosa não tem nada de rala, e aceita bem adição de água!!  ;)

O próprio sabão já não tem bom aspecto!
Eu nunca consegui uma espuma robusta com o Palmindaya, mas mesmo ficando rala sempre protegeu minha pele sem nenhum problema.

Esse creme que avaliei ficou da mesma forma com espuma fraca porém protetora.

Eu usei o Semogue 620 apenas úmido e não adicionei água enquanto fazia a espuma. Vou tentar hoje novamente com mais creme e ver se os resultados mudam.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #18 on: June 14, 2014, 03:17:50 pm »
0

Eu nunca consegui uma espuma robusta com o Palmindaya, mas mesmo ficando rala sempre protegeu minha pele sem nenhum problema.



Eu já consigo!! Mas o importante e que um excelente creme!!  ;)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #19 on: June 14, 2014, 03:30:33 pm »
0
Eu já consigo!! Mas o importante e que um excelente creme!!  ;)
Excelente não digo confrade, mas ele tem se apresentado muito bem.

Ele está quase no nível do creme da Ingá na primeira versão (bem mole) e dá um nível de proteção equivalente a este.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #20 on: June 14, 2014, 03:35:44 pm »
0
"Ponto de vista" meu caro!! Não ponho ele no pário com o Inga, Alinho com esta avaliação aqui, só peca no aroma, que se acostuma fácil, e lembra muita coisa do passado,  ele e usado nas barbearias tipo "9 de julho" em São Paulo.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #21 on: June 14, 2014, 06:02:21 pm »
0
"Ponto de vista" meu caro!! Não ponho ele no pário com o Inga, Alinho com esta avaliação aqui, só peca no aroma, que se acostuma fácil, e lembra muita coisa do passado,  ele e usado nas barbearias tipo "9 de julho" em São Paulo.

O Ingá eu me referi a apresentação. O primeiro "lote" do Ingá Citrus é bem mole e é justamente como se apresenta esse creme, a forma de carregar, aparência são equivalentes.

Já em relação a espuma o Ingá é melhor que esse, pois é bem mais firme e menos aerado. No deslize os 2 me são equivalentes.

No quesito aroma o Ingá dá de 10 nesse, pois o Ingá me dá vontade de comer de tão bom!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #22 on: June 14, 2014, 09:32:06 pm »
0
Também devo dizer que o aspecto da espuma não me parece bem... :|

Concordo com o Gago...

Mas parabens pela óptima review! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #23 on: June 14, 2014, 11:30:35 pm »
0
O Ingá eu me referi a apresentação. O primeiro "lote" do Ingá Citrus é bem mole e é justamente como se apresenta esse creme, a forma de carregar, aparência são equivalentes.

Já em relação a espuma o Ingá é melhor que esse, pois é bem mais firme e menos aerado. No deslize os 2 me são equivalentes.

No quesito aroma o Ingá dá de 10 nesse, pois o Ingá me dá vontade de comer de tão bom!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Temos impressões diferentes!! Mas isto e normal!! Parabéns por está avaliação!!  :)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #24 on: June 15, 2014, 12:57:31 am »
0
Confrades,

Está aí a prova dos 9. Coloquei novas fotos da espuma, mas agora usei o dobro de creme.

Espero que agora fique esclarecido para todos!  ;D  ;)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #25 on: June 15, 2014, 04:12:23 pm »
0
Confrades,

Está aí a prova dos 9. Coloquei novas fotos da espuma, mas agora usei o dobro de creme.

Espero que agora fique esclarecido para todos!  ;D  ;)

Agora ficou bem melhor.
Aprendiz de enabler.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #26 on: June 16, 2014, 05:06:46 pm »
0
Eu juro que não tenho nada contra o produto ou o produtor, pelo contrário, gostaria que houvesse cada vez mais oferta de artigos de qualidade aqui, mas....sendo perfeitamente honesto, e sem querer ofender ninguém, ao ver estas fotos da espuma, mesmo da segunda, não me animo de comprar o produto.

Me parece demasiado "vazia", mesmo colocando mais creme ( o que de fato melhorou um pouco. Aliás, isto é um erro comum, usar produto de menos), não me parece tão boa quanto do creme do Ivan (que infelizmente vai sumir) por exemplo.

Aqui está uma espuma que fiz com este logo que o recebi ( e se quiserem faço outra mais tarde para comparar):


Portanto, se é para recomendar a um brasileiro, eu diria que ele estava melhor servido com o Mythos, ou um Fixx-Modell de 10 reais. Só que o Mythos ganha no aroma.

Por favor não tomem isso com uma argumento fundamentalista, é apenas minha visão pessoal. Não desmereço o trabalho do artesão, e nem mesmo posso falar do produto que nunca usei. Só digo que, como está, não me animo a comprar.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #27 on: June 16, 2014, 06:01:35 pm »
0
Eu juro que não tenho nada contra o produto ou o produtor, pelo contrário, gostaria que houvesse cada vez mais oferta de artigos de qualidade aqui, mas....sendo perfeitamente honesto, e sem querer ofender ninguém, ao ver estas fotos da espuma, mesmo da segunda, não me animo de comprar o produto.

Me parece demasiado "vazia", mesmo colocando mais creme ( o que de fato melhorou um pouco. Aliás, isto é um erro comum, usar produto de menos), não me parece tão boa quanto do creme do Ivan (que infelizmente vai sumir) por exemplo.

Aqui está uma espuma que fiz com este logo que o recebi ( e se quiserem faço outra mais tarde para comparar):


Portanto, se é para recomendar a um brasileiro, eu diria que ele estava melhor servido com o Mythos, ou um Fixx-Modell de 10 reais. Só que o Mythos ganha no aroma.

Por favor não tomem isso com uma argumento fundamentalista, é apenas minha visão pessoal. Não desmereço o trabalho do artesão, e nem mesmo posso falar do produto que nunca usei. Só digo que, como está, não me animo a comprar.

Que isso Gago (Gabriel) não é um fundamentalista não. Possuo o creme do Ivan (Cítrus, primeira versão mole), e também o acho melhor, sem contar o cheiro que é impressionante.

O que me impressionou nesse creme da "Paz em Gaia", foi a sensação oleosa na pele que ele deixa na pele (apesar da espuma ser rala) e conseguir mesmo assim proteger a pele de cortes e razor burns (usei SR e navalhete).

Achei um produto bom, mas com certeza entre os artesanais brasileiros eu comprarei novamente com o Ivan.

Por que o Ingá?
Simples. É um bom creme, ótimo aroma e vem em maior quantidade.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #28 on: June 30, 2014, 02:57:48 pm »
0
Que isso Gago (Gabriel) não é um fundamentalista não. Possuo o creme do Ivan (Cítrus, primeira versão mole), e também o acho melhor, sem contar o cheiro que é impressionante.

O que me impressionou nesse creme da "Paz em Gaia", foi a sensação oleosa na pele que ele deixa na pele (apesar da espuma ser rala) e conseguir mesmo assim proteger a pele de cortes e razor burns (usei SR e navalhete).

Achei um produto bom, mas com certeza entre os artesanais brasileiros eu comprarei novamente com o Ivan.

Por que o Ingá?
Simples. É um bom creme, ótimo aroma e vem em maior quantidade.

Outro ponto é o inga nao ter um Bay Rum
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: CREME BAY RUM DE BARBEAR - 100% VEGETAL
« Reply #29 on: July 15, 2014, 05:25:34 pm »
0
Marco,

Não sei se a foto do creme aberto foi tirada logo após a compra ou após algumas utilizações, mas o aspecto não me parece dos melhores.

Os cremes de barbear costumam ser feitos à base de hidróxido de potássio, que puxa muita umidade do ar (quase o seu peso em água). Em um creme industrial, ou caseiro, mas com algumas concessões de elementos não "naturais" esse problema é minimizado, mas em um creme caseiro estritamente "natural" isso não acontece.

Sugiro então evitar o carregamento com pincel úmido e deixar o pote aberto o mínimo possível. Caso contrário, acredito que o creme tenderá ficar cada vez mais aguado.

É conveniente verificar a data de validade também e se não houve a possibilidade de o produto ter porventura ficado exposto ao ar no próprio lugar de onde veio.

Não conheço o Roberto Akira (o fabricante do creme) pessoalmente, mas vez por outra acompanho o seu blog. Ele é formado em engenharia química e parece saber muito bem o que está fazendo, de modo que acho que ele não venderia um creme, sabão ou qualquer outra coisa que não tenha uma qualidade no mínimo das melhores em termos de produto artesanal. Ele sempre compartilhou as informações de suas pesquisas e experiências em seu blog e posso garantir que muitos saboeiros artesanais brasileiros seguem suas receitas sem sequer saberem exatamente por quê.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal