Author Topic: Mais um para o clube!  (Read 4340 times)

Offline HemoStop

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
Mais um para o clube!
« on: January 04, 2010, 12:21:59 am »
0
Olá a todos!

Recentemente fui introduzido na bela arte de fazer a barba com safety razors... Ainda não posso dizer se foi uma boa escolha ou não...  ;D

De qualquer maneira aqui vai a minha breve história (no mundo da barba)... Comecei como muitos da minha geração com gillete descartáveis de onde rapidamente passei para a Mach3 (não me lembro exactamente da razão). No início confesso que não tinha grandes problemas tirando o preço das recargas... mas como também não fazia a barba com muita regularidade (tempo de estudante) também não era crítico. Um belo dia, esqueci-me da mach 3 e ao deparar-me com o problema de fazer a barba decidi comprar as gillette blue 2 descartáveis... e fiquei maravilhado com a diferença no barbear. Apesar de ao início não parecerem tão suaves o resultado era francamente superior! Este facto associado com o aparecimento das mach turbo e companhia e as dificuldades de encontrar recargas...  levou-me a procurar algo que me desse um barbear semelhante às gillette blue 2, mas queria algo que não fosse descartável (questões ecológicas e tal)... Esta decisão levou-me a comprar uma sensor excel 3 que devo admitir foi uma das minha melhores compras (até ao momento)! Extremamente satisfeito um belo dia conheci um senhor que muitos de vocês devem conhecer que me começou a falar das safety razors, DE, pincéis, etc... Curioso decidi dar um pouco de descanso a mina sensor excel 3... e pronto comprei um pincel semogue, uma feather safety razor popular e já vou no terceiro dia de utilização... e devo admitir que começo a gostar...  ;)

Desculpem lá a "breve" apresentação! Espero aprender bastante deste forum para ver se daqui a uns tempos posso começar a dar a minha contribuição e a partilhar experiências...

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Mais um para o clube!
« Reply #1 on: January 04, 2010, 12:42:29 am »
0
Olá HemoStop!

Bem vindo ao Fórum! E bem vindo ao mundo do wetshaving. :D

Não desanimes com os primeiros resultados, com o tempo vais aperfeiçoando a técnica, e vais obter cada vez melhores resultados e experiências!

Penso que não te arrependerás de ter dado o passo de  transformar uma tarefa que é habitualmente encarada como um castigo diário num hobby prazenteiro. 8)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Mais um para o clube!
« Reply #2 on: January 04, 2010, 11:02:32 am »
0
Bem-vindo!! Excelente decisão, já que são possiveis outros (e melhores)caminhos, sim!!

Com essa máquina o barbear nunca corre mal! Bem construída e com a qualidade de acabamentos a que a Feather Japão já nos habituou, é uma excelente máquina que tolera erros devido à falta de mão de quem agora se inicia neste novo mundo ou está receoso de como se vai dar!!

Mas vai ver que tudo corre bem...HemoStop é de facto um nome dos mais auspiciosos!! ;D

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Mais um para o clube!
« Reply #3 on: January 04, 2010, 11:41:29 am »
0
Olá! Bem-vindo!
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Mais um para o clube!
« Reply #4 on: January 06, 2010, 05:18:28 pm »
0
Seja bem vindo. Espero que possamos trocar informações úteis.

É interessante que voce, assim como eu, estava "satifeito" com as multi-lâminas porém as loucuras dessa industria & mercado nos fazem procurar alternativas.

Ainda bem que encontramos os aparelhos safety razor e nos introduzimos em um novo mundo, certo?  ;D

Abraços e mais um vez: seja bem vindo.


Barbeiro

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Mais um para o clube!
« Reply #5 on: January 08, 2010, 06:25:35 pm »
0
Bem-vindo

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal