Author Topic: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.  (Read 17600 times)

Offline Rodrigo Lima Braga

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
  • Respect: +1
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #45 on: October 21, 2014, 07:35:06 pm »
0
Desculpe reviver o tópico, é que hoje foi o primeiro dia de academia, passei uns 5 aparelhos que parecem máquinas de tortura. Eu estou em frangalhos, pretendo fazer quatro dias por semana, demora muito para o corpo se acostumar com o ritmo?

Em uma semana já estará integrado à nova rotina. Uma coisa importante a se fazer é continuar frequentando a academia mesmo com essa dor, por incrível que pareça acelera a recuperação.

Mas claro, estou falando dessa dor normal de primeiros dias, se a coisa tiver insuportável dê um descanso.  ;D

Offline Rodrigo Lima Braga

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
  • Respect: +1
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #46 on: October 21, 2014, 07:42:47 pm »
0
Fui acima do meu peso a vida inteira. Quando criança, era muito acima! 44 quilos com 7 anos, é o que me lembro.

Hoje tenho 1.73 e 72 quilos, o que parece ótimo, mas herdei um "panceps" muito considerável e uma musculatura nada desenvolvida. hahaha

Esse final de ano iniciarei o projeto Verão 2016, com muita força de vontade quero chegar ao que parecem as estátuas gregas, nada monstruoso porém com tudo em ordem.

O culto ao corpo é importante tanto quanto o da mente. Toda força pra deixar de lado as coxinhas e burguer king's da vida.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #47 on: October 21, 2014, 08:00:29 pm »
0
Ademais, a musculação é fundamental para a saúde.
But the tigers come at night

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #48 on: October 23, 2014, 06:23:54 pm »
0
Desculpe reviver o tópico, é que hoje foi o primeiro dia de academia, passei uns 5 aparelhos que parecem máquinas de tortura. Eu estou em frangalhos, pretendo fazer quatro dias por semana, demora muito para o corpo se acostumar com o ritmo?

Acho que sua resposta pode estar aqui:

---Tirado do meu post sobre como iniciar com treinamento com pesos.---

Quanto ao Treinamento com pesos

Comece como já escrevi anteriormente: menos é mais
Comece com não mais do que 5 exercícios para o corpo todo. Fica mais fácil de se adaptar, aprender a técnica certa e de progredir nos treinos.

Quais os exercícios? Quantas séries? Quantas repeticões?

Exemplo:
Supino Reto com a Barra – Trabalha os músculos: peitoral maior, deltóide anterior e tríceps.
Remada pegada Fechada na Polia Baixa -  Trabalha os músculos: Grande dorsal, Rombóides, deltóide posterior e bíceps.
Leg Press - Trabalha os músculos: quadríceps, glúteos e posterior da coxa
Flexão Plantar em Pé - Trabalha os músculos: gastrocnemio e Sóleo (chamados também geralmente de gêmeos ou panturrilha)
Abdominal (Crunch) - Trabalha os músculos: reto abdominal

O primeiro músculo citado é sempre o que é mais trabalhado em cada exercício prescrito.

Quantas séries?
Geralmente 2 ou 3 séries já são o suficiente para a maioria dos iniciantes. Porém, recomendo qua na primeira semana de treino se faca apenas uma série. Na segunda semana duas séries. Na terceira semana em diante as três séries completas.

Quantas repeticões?
O número de repeticões mais aceito e mais indicado são 12 repeticões. Com uma resalva aos abdominais que podem variar até 20 repeticões.

E qual o peso que devo usar?
Como já escrevi antes, leve. Leve o suficiente para ficar aquela sensacão de que foi muito fácil e de querer aumentar o peso logo.

Espero que ajude.

obs: estou devendo o post sobre treinamento dos abdominais. Vou terminar de escrever e posto aqui, se tudo correr bem, na próxima semana.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #49 on: October 23, 2014, 07:47:50 pm »
0
Acho que sua resposta pode estar aqui:

---Tirado do meu post sobre como iniciar com treinamento com pesos.---

Quanto ao Treinamento com pesos

Comece como já escrevi anteriormente: menos é mais
Comece com não mais do que 5 exercícios para o corpo todo. Fica mais fácil de se adaptar, aprender a técnica certa e de progredir nos treinos.

Quais os exercícios? Quantas séries? Quantas repeticões?

Exemplo:
Supino Reto com a Barra – Trabalha os músculos: peitoral maior, deltóide anterior e tríceps.
Remada pegada Fechada na Polia Baixa -  Trabalha os músculos: Grande dorsal, Rombóides, deltóide posterior e bíceps.
Leg Press - Trabalha os músculos: quadríceps, glúteos e posterior da coxa
Flexão Plantar em Pé - Trabalha os músculos: gastrocnemio e Sóleo (chamados também geralmente de gêmeos ou panturrilha)
Abdominal (Crunch) - Trabalha os músculos: reto abdominal

O primeiro músculo citado é sempre o que é mais trabalhado em cada exercício prescrito.

Quantas séries?
Geralmente 2 ou 3 séries já são o suficiente para a maioria dos iniciantes. Porém, recomendo qua na primeira semana de treino se faca apenas uma série. Na segunda semana duas séries. Na terceira semana em diante as três séries completas.

Quantas repeticões?
O número de repeticões mais aceito e mais indicado são 12 repeticões. Com uma resalva aos abdominais que podem variar até 20 repeticões.

E qual o peso que devo usar?
Como já escrevi antes, leve. Leve o suficiente para ficar aquela sensacão de que foi muito fácil e de querer aumentar o peso logo.

Espero que ajude.

obs: estou devendo o post sobre treinamento dos abdominais. Vou terminar de escrever e posto aqui, se tudo correr bem, na próxima semana.
Eu fiz sete exercícios (não me pergunte os nomes que eu não sei), 3 séries de 15. Comecei segunda nos aparelhos e ainda o corpo está dolorido  por enquanto  estou ma esteira fora a caminhada para casa.
Aprendiz de enabler.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #50 on: October 23, 2014, 07:57:27 pm »
0
Eu fiz sete exercícios (não me pergunte os nomes que eu não sei), 3 séries de 15. Comecei segunda nos aparelhos e ainda o corpo está dolorido  por enquanto  estou ma esteira fora a caminhada para casa.

Sete exercícios não é muito se bem divididos. Mas 3 séries de 15, comecou errado na minha opinião. É muita coisa pra quem está parado a muito tempo ou para que nunca fez nada. O ideal seria ter comecado com apenas 1 série de 15 na primeira semana, 2 séries de 15 na segunda semana e 3 séries de 15 à partir da terceira semana em diante.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #51 on: October 23, 2014, 08:04:44 pm »
0
Sete exercícios não é muito se bem divididos. Mas 3 séries de 15, comecou errado na minha opinião. É muita coisa pra quem está parado a muito tempo ou para que nunca fez nada. O ideal seria ter comecado com apenas 1 série de 15 na primeira semana, 2 séries de 15 na segunda semana e 3 séries de 15 à partir da terceira semana em diante.

Bem, eu somente segui ordens, também achei exagerado. Quantas vezes por semana devo fazer musculação ja que estou começando?
Aprendiz de enabler.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #52 on: October 23, 2014, 09:13:53 pm »
0
Bem, eu somente segui ordens, também achei exagerado. Quantas vezes por semana devo fazer musculação ja que estou começando?

Se for um progara único você vai fazer 2a, 4a e 6a. Não mais que isso.
Se você ainda estiver com dores, dê uns três dias de folga no treinamento.

Se você puder, manda uma cópia do seu programa de musculacão pra mim: cariocarj01@yahoo.com.br.
« Last Edit: October 23, 2014, 09:17:22 pm by cariocarj01 »
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #53 on: October 23, 2014, 09:16:37 pm »
0
Se for um progara único você vai fazer 2a, 4a e 6a. Não mais que isso.

Quantos minutos de aeróbico?
Aprendiz de enabler.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #54 on: October 23, 2014, 09:19:22 pm »
0
Quantos minutos de aeróbico?

No mínimo 20 min. Menos que isso só se você dividir o aeróbio em dois ou três treinos diários de 10 minutos ou mais.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #55 on: October 23, 2014, 09:31:05 pm »
0
No mínimo 20 min. Menos que isso só se você dividir o aeróbio em dois ou três treinos diários de 10 minutos ou mais.

Esteira é recomendado?
Aprendiz de enabler.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #56 on: October 23, 2014, 10:08:05 pm »
0
Esteira é recomendado?
Sim, sem problema. No início procure usar uma velocidade que vc consiga conversar um pouco.
« Last Edit: October 24, 2014, 06:27:28 am by cariocarj01 »
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #57 on: January 21, 2015, 06:22:36 pm »
0
Confrade cariocarj01 poderia neste tópico sobre abdominais incluir o seu ponto de vista sobre o uso de maquinas para região lateral do abdômen as Rotary Torso e se vc conhece as maquinas da Medx, ou o uso de Medicine Ball para realizar este mesmo tipo de exercício.

Desculpem-me o sumico nesse tópico. Assim que possível esterei retomando o bate-papo aqui.

Maurício: o compromisso assumido vai ser realizado assim que possível.
              Uma coisa posso te adiantar: não gosto de máquinas para core training (abs e lombares).
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #58 on: January 21, 2015, 06:49:40 pm »
0
Aproveito para pedir opinião profissional!!

Eu treino 3/4 vezes por semana BJJ, e queria fazer um plano de treino de força para 2 dias. Foi-me aconselhado que incluísse o seguinte:


Especifico de força:
Quote
deadlift, one-hand floor or bench press, single leg deadlift variations, kettlebell two hand swing, pull ups, and some dips.

Strength moves should be 2-3 exercises maximum, and normally a total of 9-12 total reps, somewhere in 75-90% of the 1RM. How many sets? Well, it takes normally 3-4 sets to accomplish the given number, in good quality movements, where all repetitions are challenging but not hard, without going to failure at all. Oh yes, the above principles are good for all the listed exercises, except heavy swings. Heavy swings are a different category. Normally I use 5×5 or 10×5 of a very heavy swing. No cardio here.

Praticar para melhorar movimentação:
Quote
goblet squat, kettlebell front squat, Turkish get-up, partial get-up, pallof press, single leg deadlift variations, one hand swings, one hand rows, and lunging presses.

Practice moves should be 2-3 exercises, and normally total 18-25 repetitions, mainly with a 60%-80% of 1RM. Again, all reps must be good quality.


Gostava de ouvir a tua opinião, e se seria possível montar um esquema tendo por base o descrito, para 2 treinos semanais.


Obrigado Flávio!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Topico de Treinamento - Vamos conversar sobre treinamento.
« Reply #59 on: January 21, 2015, 06:59:38 pm »
0
Ai o gajo, anda a deixar crescer a barba e agora quer ficar um "bitxo"! Cá para mim andas metido em negócios obscuros, tráfico de material BC ou isso...   :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal