Author Topic: Coleções  (Read 12448 times)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Coleções
« Reply #15 on: April 22, 2015, 12:10:14 am »
0
Coleção só mesmo esferográficas  Parker Jotter.
Depois acúmulo algumas coisas como por exemplo canetas tinta permanente, lapiseira ou safety razors.
« Last Edit: April 22, 2015, 12:12:17 am by RF »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Coleções
« Reply #16 on: April 22, 2015, 08:46:31 am »
0
Eu também jogo Magic, Renato. E sou do tempo dessas cartas aí! LoL

Por falar em livros de heráldica, me recomenda um? É que gostava de saber mais do assunto... :)
Que legal, Gago, já joguei torneio de Magic aí no Rio 8) e por um triz não fui pro Pro Tour em New York!  Faz tempo! :)
Quanto ao livro, qual seu conhecimento sobre Heráldica? (Para eu poder te indicar algo que seja proveitoso)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Coleções
« Reply #17 on: April 22, 2015, 04:31:24 pm »
0
Que legal, Gago, já joguei torneio de Magic aí no Rio 8) e por um triz não fui pro Pro Tour em New York!  Faz tempo! :)
Quanto ao livro, qual seu conhecimento sobre Heráldica? (Para eu poder te indicar algo que seja proveitoso)
Eu já ganhei um "Passeio Open" ....que não valia porcaria nenhuma ; Um deck avançado da coleção Máscaras de mercadia e 100 mangos

Era organizado por uma gibiteria do ed. Central.

Sobre heráldica, meu conhecimento é ; pequeno.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Coleções
« Reply #18 on: April 23, 2015, 03:49:28 am »
0
Eu já ganhei um "Passeio Open" ....que não valia porcaria nenhuma ; Um deck avançado da coleção Máscaras de mercadia e 100 mangos

Era organizado por uma gibiteria do ed. Central.

Sobre heráldica, meu conhecimento é ; pequeno.
Quanto ao Magic, adoro o jogo e só não me dedico mais, por falta de tempo! ;)

No que diz respeito ao livro, se puder conseguir um exemplar do "Breviário Heráldico, Medalhístico e Nobiliário" de Enzo Silveira - 1972, será um bom começo para que você se acostume com os termos e a linguagem própria dos heraldistas.
Depois podes enveredar pela seara do Armeiro-Mor, adquirindo a bela obra "A Complete Guide to Heraldry" de Fox-Davies, Arthur Charles, 1871-1928.
Estude primeiro, Caro Gago, os fundamentos da Heráldica, antes de seguir na aquisição de obras como os "Armoriais" de qualquer nação, ou obras como "Os Brasões da Sala de Sintra" de Anselmo Braamcamp Freire, a mais bela obra de genealogia e heráldica que pude apreciar na vida, e que embora inacabada(o que a faz incompleta), é estupenda! Caro amigo, é um mundo maravilhoso e gratificante, mas prepare-se, pois os livros de Heráldica são, salvo raras exceções, muito caros, e algumas obras, são muito, muito, muito raras. Abraços e bons estudos.
P.S. (Segredinho)- Aqui encontrarás uma profusão de obras de Heráldica, RARÍSSIMAS!!!. ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal