Author Topic: Antiga Barbearia de Bairro  (Read 18843 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Antiga Barbearia de Bairro
« on: December 20, 2010, 08:00:20 pm »
0

Bem, eu já tinha postado isto no meu SOTD, mas achei que faz mais sentido colocá-lo aqui:

Primeiro teste com o novo sabão de barbear português! Aqui vão as minhas impressões iniciais:

A espuma é extremamente estável, e não seca, tanto que fiz a espuma, tirei as fotos, usei no barbear e manteve-se ali firme durante aquele tempo todo, sem sequer ser necessário adicionar água. Isso foi o que mais me impressionou, a estabilidade da espuma.
A espuma ao início parecia-me pouco hidratada, algo arejada (não tem aquele "brilho" que caracteriza outras espumas) mas tem bastante volume e é acolchoada.
No entanto,  a ausência de "brilho" engana, nem todas as espumas são iguais, esta parece ser mesmo assim. Afinal de contas proporcionou-me um barbear bem confortável, sem qualquer corte ou irritação. Quanto ao deslize, cumpre sem se destacar.

O aroma é muito bom, ao início dominam as notas mais frescas a cítricos e bergamota, mas quando se faz a espuma, a fragrância depressa evolui para uma mistura de baunilha e tons amadeirados (sândalo?), muito agradável e que persiste durante todo o barbear.

Mais testes nos próximos dias, com outros pincéis (estou curioso em testar este sabão com um pincel de cerda, bem como com o pincel da marca).


Algumas fotos:


1ª passagem:


Depois da primeira passagem, ainda na tigela...


...e no pincel, até fez um "cornicho" ali em cima :D:
« Last Edit: December 20, 2010, 08:01:56 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #1 on: December 20, 2010, 08:51:34 pm »
0
Parece farófias  ;D Tem muito bom aspecto, vamos lá ver a minha opinião depois  ;)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #2 on: December 20, 2010, 11:30:46 pm »
0
Que a espuma tem bom aspecto lá isso tem, mas a questão que se me levanta é mais a seguinte:

Vale a pena dar o dinheiro que pedem por ele?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #3 on: December 21, 2010, 12:06:41 am »
+1
O tempo o dirá, bleddyn... continuarei a experimentá-lo durante algum tempo (para já, pelo menos até quarta-feira, quando me chegará uma "prendita" pelo correio ;D), e depois de mais alguns escanhoados, darei a minha opinião definitiva.

Por agora, a impressão inicial até que foi boa... deu-me um bom barbear logo da primeira vez que o experimentei, o que não posso dizer de outros produtos que testei. E se somarmos ainda o facto de ser uma embalagem enorme, já com boião... mas só tirarei conclusões definitivas mais lá para a frente.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #4 on: December 21, 2010, 09:11:03 am »
0
Cá fico a aguardar pela tua opinião definitiva ;).
Se for o que eu penso, espero que gostes da tua prendinha. Para mim é das melhores coisinhas que já experimentei. No entanto se fosse hoje talvez tivesse comprado a versão sem cheiro.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #5 on: December 21, 2010, 09:58:32 am »
0
Cá fico a aguardar pela tua opinião definitiva ;).
Se for o que eu penso, espero que gostes da tua prendinha. Para mim é das melhores coisinhas que já experimentei. No entanto se fosse hoje talvez tivesse comprado a versão sem cheiro.
É essa mesmo que tens no teu avatar... ;) Juntei-me à compra conjunta do foroafeitado, tirando partido do facto da entrega final ser por transportadora, com preços iguais para toda a península, e bem mais barato que entrega por correios. ;)

BTW, aqui fica uma foto mostrando a lista de ingredientes. Esta lista já estava algures aqui no fórum, mas aqui fica a foto definitiva:

« Last Edit: December 21, 2010, 10:05:06 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #6 on: December 21, 2010, 10:27:59 am »
0
Mais um que adere à religião de San Martin de Candre.
Se possível depois dá a tua opinião do mesmo.
Eu fazia uma review, mas para ser sincero gosto mais de ler as tuas ;D.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #7 on: December 21, 2010, 11:06:51 am »
0
Para não ser apenas um a dar as primeiras impressões do sabão de barbear Antiga Barbearia de Bairro, já somos 2  ;D
O Emanuel teve a gentileza de me enviar um bom bocado do sabão, bem como um gigantesco sabonete de banho (quando digo gigantesco, falo a sério, vai durar até ter netos  ;D)

O sabão de barbear faz lembrar um bocado de pedra calcária, logo podem ver a dureza. Tem bastante brilho, como se tivesse sido envernizado, coisa que nunca tinha visto num sabão de barbear, são quase sempre todos sem luminosidade.

O aroma é algo cítrico e muito suave, o meu nariz não consegue escrutinar a totalidade dos aromas dado a suavidade dos mesmos, mas é notória a presença de aromas cítricos.

Passando à espuma, devo dizer que este sabão me parece um pouco guloso de água e talvez por isso há uma tendência para dar-lhe demasiada água. No meu caso, não notei a espuma nada "arejada" nem pouco hidratada, muito pelo contrário. A espuma ficou bem cremosa, acolchoada e espessa. Fiquei surpreendido de ter conseguido logo à primeira uma espuma com muita qualidade, mas talvez seja da boa qualidade do sabão e não propriamente das minhas habilidades de barbeiro  :D



Nos próximos dias irei colocá-lo à prova, utilizando outro pincel, desta vez de cerda. Fiquei agradavelmente supreendido, a Castelbel e 100ml fizeram um excelente trabalho. Porque uma coisa é produzir um sabonete de banho, outra coisa é um sabão de barbear com todas as suas especificidades e exigências. Agradeço também ao Sr. Luis Pereira da 100ml pela amabilidade em disponibilizar as amostras dos diversos produtos.

« Last Edit: December 21, 2010, 11:17:22 am by Lusitano »

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #8 on: December 21, 2010, 12:20:32 pm »
0
Com essa consistência de "pedra calcária" ainda deve durar bastante tempo. Pensei que fosse um sabão mole tipo o Proraso.
Assim sendo, e atendendo à vossa opinião, o preço começa-me a parecer mais convidativo.
Enfim, mais um para a minha wish-list.
ainda gostava de saber quem é que disse que com o BarbearClássico se poupa pinheiro 8).

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #9 on: December 21, 2010, 12:32:56 pm »
0
Também concordo que os 15€ pelo boião com 150gr começa a parecer convidativo  ;D

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #10 on: December 21, 2010, 09:07:05 pm »
0
ainda gostava de saber quem é que disse que com o BarbearClássico se poupa pinheiro 8).

Pinheiro? Deve ser a influência da quadra natalícia... ;D
Lá está, gasta-se mas é em coisas boas.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #11 on: December 21, 2010, 10:46:19 pm »
0
Pinheiro? Deve ser a influência da quadra natalícia... ;D

É bem verdade. É que nem sequer tenho a desculpa de no teclado o d ficar ao pé do p :).

Lá está, gasta-se mas é em coisas boas.

Mais vale nisto do que em enlatados. Pelo menos não nos podem acusar de estar a dar cabo da camada de ozono ;D.
É tudo material reciclável.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #12 on: December 21, 2010, 11:09:37 pm »
0
Hoje testei o sabão com um pincel de cerda (o meu 830). Gostei mais da espuma que consegui com o pincel de texugo. Não admira o pincel da marca ser de texugo também. Ou se calhar é o meu 830, que já está bem desbravado, e demasiado macio para lidar com sabões duros com este.

Ah, e hoje fiz uns testes com o pincel da marca (Semogue em "Pure Badger"). O pincel ainda cheira bastante a novo (descrição do aroma: notas de fundo a "Eau de Animal" e notas de topo a "Verniz para Madeira" :D). Compreendo a opção da marca por este tipo de pincel. Fez uma espuma perfeita deste sabão em três tempos!  :o
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #13 on: December 21, 2010, 11:16:22 pm »
0
Já me desiludiste, ia todo confiante amanhã usar o meu 1305  ;D Perdido por 100, perdido por 1000, der por onde der, doa a quem doer, amanhã vai à cerda  :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #14 on: December 22, 2010, 12:06:48 am »
0
Já me desiludiste, ia todo confiante amanhã usar o meu 1305  ;D Perdido por 100, perdido por 1000, der por onde der, doa a quem doer, amanhã vai à cerda  :D

Nada como experimentar! Como dizem os ingleses, "the proof is in the pudding"!  :D
E a experiência/opinião de cada um pode ser diferente... e até acredito que um pincel de cerda mais firme poderá fazer maravilhas com este sabão.
« Last Edit: December 23, 2010, 02:35:29 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal