Author Topic: Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba  (Read 27267 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« on: December 21, 2010, 02:21:57 pm »
0
Avaliação conjunta dos cremes proraso (verde) e Santa Maria Novella.

São cremes de barbear italianos, produzidos pela empresa Martelli ( o SMN é produzido pela Martelli sob encomenda para a Officina Profumo Farmaceutica Santa Maria Novella, de Florença, Itália).

Ambos os cremes são enriquecidos com óleos de menta e de eucalipto, o que lhes garantem um cheiro fresco e uma sensação congelante na cara.

Em termos de espuma, produzem uma espuma cremosa, com alto grau de proteção e um "deslize" excepcional, que pouquíssimos sabões e cremes atingem.

O diferencial do SMN é a adição de lanolina na fórmula, o que dá aquela amaciada extra na cara após o escanhoado, além de vir em pote superconcentrado (um pote de SMN, de 220ml, deve durar cerca de 1 ano de uso diário).

Em relação ao preço, o SMN é bem mais caro que o proraso (na itália, o SMN é vendido por €25 o pote, e o proraso por €2 o tubo). Vale a pena? Isso é um julgamento pessoal, mas recomendo que, antes de se aventurar no SMN, provar o proraso pra saber se gosta do cheiro e da sensação de refrescância.

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« Reply #1 on: December 21, 2010, 02:37:50 pm »
0
O Proraso verde foi o primeiro sabão/creme que comprei quando me iniciei no barbear clássico e continuo a gostar muito dele.
Acho que faz parte da história dos sabões italianos clássicos a par com o Cella e o Valobra.
No entanto prefiro usá-lo no Verão. Com este frio não apetece muito ficar com aquela sensação de cara congelada ;D.
O Santa Maria Novella nunca experimentei, pode ser que um dia.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« Reply #2 on: December 21, 2010, 05:50:56 pm »
0
Colaborando ao tópico:
Meu primeiro sabão foi o Proraso Branco, de aloé e chá verde. Refrescante na medida e não deixa a sensação de gelado como descreve o bleddyn sobre o verde.
O rendimento é excelente também!
Aprovo e recomendo!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline matheuspluz

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 79
  • Respect: 0
Re:Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« Reply #3 on: April 12, 2011, 05:49:11 pm »
0
O meu vai chegar hoje ou amanha, espero que goste tambem!

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« Reply #4 on: July 05, 2011, 03:05:39 pm »
0
O Proraso verde é excelente.
Na minha opinião é menos mentolado que o Bozzano azul escuro, por exemplo, mas ainda assim não é um creme para ser usado no frio extremo, se você tiver outras opções em casa, como um creme de sândalo, amêndoas ou lavanda.
O custo/benefício é excepcional.
Gera muita espuma e dá um bom deslize da lâmina.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« Reply #5 on: August 24, 2011, 04:23:20 am »
0
Proraso, para o meu gosto tem aromas fabulosos, tanto o verde quanto o branco. Não acho nenhum dos 2 tão congelantes assim, nada que se compare a um Ingram, Bozzano, KMF cool mint, muito menos ao Headblade Headslick , campeão do congelamento facial. Acho bem agradável a sensação do Proraso Verde. A espuma não acho a melhor do mundo, mas é muito boa. Agora o que me atrai mesmo nesses 2, é o aroma, acho muito "calmante". Eu não considero os Prorasos como creme, para mim estão mais para sabão. Tenta tirar uma quantidade numa colher e depois bater com o pincel, não dissolve por nada...

Abraços! :D

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« Reply #6 on: August 24, 2011, 07:29:06 am »
0
Proraso, para o meu gosto tem aromas fabulosos, tanto o verde quanto o branco. Não acho nenhum dos 2 tão congelantes assim, nada que se compare a um Ingram, Bozzano, KMF cool mint, muito menos ao Headblade Headslick , campeão do congelamento facial. Acho bem agradável a sensação do Proraso Verde. A espuma não acho a melhor do mundo, mas é muito boa. Agora o que me atrai mesmo nesses 2, é o aroma, acho muito "calmante". Eu não considero os Prorasos como creme, para mim estão mais para sabão. Tenta tirar uma quantidade numa colher e depois bater com o pincel, não dissolve por nada...

Abraços! :D
Caro Firmino, concordo, em gênero, número e grau!!!  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« Reply #7 on: August 24, 2011, 07:40:47 pm »
0
O que mais me atrai no Proraso é a espuma cremosa e protectora. O cheiro é-me indiferente, pois pela razão de o utilizar diariamente, já não tenho o prazer que senti na primeira vez que o utilizei. Já nem sinto o cheiro.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« Reply #8 on: October 17, 2011, 04:08:56 pm »
0
O que mais me atrai no Proraso é a espuma cremosa e protectora. O cheiro é-me indiferente, pois pela razão de o utilizar diariamente, já não tenho o prazer que senti na primeira vez que o utilizei. Já nem sinto o cheiro.

Tem que ficar variando... por melhor que seja o produto, uma hora enjoa.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« Reply #9 on: August 15, 2012, 12:11:45 am »
0
  Uma pergunta básica;

Tenho o sabão branco Proraso, na embalagem vem escrito para aplicar o pincel húmido no sabão até armar a espuma, mas lendo varias opiniões, parece que o indicado, é usar uma tigela para fazer espuma, quais as vossas opiniões?
« Last Edit: August 15, 2012, 12:26:44 am by Caramelo »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« Reply #10 on: August 15, 2012, 12:25:16 am »
0
Fazer a espuma no recipiente onde está o sabão é possível; no entanto torna mais difícil controlar a quantidade de sabão que se gasta ou que é usada, pois assim o pincel está sempre a carregar sabão. É possível? Claro que sim, esse é o princípio dos antigos sabões que vinham em canecas (shaving mugs, estilo Woods of Windsor).

Carregando o sabão previamente e continuando o processo noutro recipiente (ou na cara) acaba por ser mais simples; a variável sabão fica controlada, apenas há que controlar a quantidade  de água a juntar e trabalhar a espuma até ficar no ponto.

Mas cada um faz da maneira que achar melhor, o importante é o resultado - há que experimentar. Além disso, acho o recipiente da Proraso pequeno demais para fazer uma espuma decente - mas é a minha opinião pessoal.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« Reply #11 on: August 15, 2012, 12:30:57 am »
0
 Obrigado Emanuel

De qualquer maneira a tua opinião tem sempre um grande valor (pondo a escova de fora :)) ;)

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« Reply #12 on: August 15, 2012, 01:25:54 pm »
0
O problema do Santa Maria Novella, pelo menos aqui no Brasil, é o preço. Fiquei com vontade de comprar, mas desanimei com a informação oficial de que o pré-dopo custa R$ 235 e a loção vai aos R$ 229. O creme de barbear eu não sei, mas não deve ficar muito fora disso. Imagino que o kit com os 3 produtos mais o frete passa dos R$ 700. Não quero comparar as marcas, mas daria para comprar mais de 30 kits de creme e loção da Nívea.


Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« Reply #13 on: August 15, 2012, 01:33:53 pm »
0
 Uma pergunta básica;

Tenho o sabão branco Proraso, na embalagem vem escrito para aplicar o pincel húmido no sabão até armar a espuma, mas lendo varias opiniões, parece que o indicado, é usar uma tigela para fazer espuma, quais as vossas opiniões?
Eu uso sempre a scuttle de Estremoz (a nao ser que use um Stick, aí vai na cara mesmo), mas julgo que é uma questão de gosto pessoal  :)
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Proraso / Santa Maria Novella Crema da Barba
« Reply #14 on: August 16, 2012, 07:30:24 am »
0
O problema do Santa Maria Novella, pelo menos aqui no Brasil, é o preço. Fiquei com vontade de comprar, mas desanimei com a informação oficial de que o pré-dopo custa R$ 235 e a loção vai aos R$ 229. O creme de barbear eu não sei, mas não deve ficar muito fora disso. Imagino que o kit com os 3 produtos mais o frete passa dos R$ 700. Não quero comparar as marcas, mas daria para comprar mais de 30 kits de creme e loção da Nívea.


O creme em pote, por aqui, não vende mais, agora só em tubo, segundo informações da loja.
Os preços são semelhantes aos do Acqua di Parma!
Absurdo! :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal