Author Topic: Semogue 1520 - Rachou sozinho!  (Read 6642 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« on: July 06, 2014, 01:17:44 am »
0
Imagens dolorosas  :( !!  No dia de seu uso na rotação, fui lá no armarinho do banheiro pegar o material para o escanhoado do 22 de julho, e me deparei com meu pincel todo rachado ... não sei o que aconteceu ... sempre deixo de cabeça para baixo para secar ... não sei mesmo o que eu fiz de errado.  :(







« Last Edit: July 06, 2014, 01:21:57 am by Stützel »

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« Reply #1 on: July 06, 2014, 01:45:38 am »
0
É daquelas coisas que nao tem explicação... Temos que nos rezignar a aceitar e pronto.. Os meus sentimentos pela infelicidade sucedida confrade... :-\
Se o pincel for recente, tente contactar directamente com o fabricante, li algures que eles sao bons no que toca a satisfação pos-venda do cliente..

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« Reply #2 on: July 06, 2014, 03:05:18 am »
0
Será que não ficou exposto a temperatura alta? Por exemplo, muito tempo de molho em água quente demais?

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« Reply #3 on: July 06, 2014, 03:10:06 am »
0
Eles ficam armazenados em temperatura ambiente e nunca pus os pinceis em água morna ou quente ... alias ... já muito tempo que que estou usando somente água fria no escanhoado.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« Reply #4 on: July 06, 2014, 03:46:01 am »
0
Infelizmente isto não é algo que me surpreenda mais num Semogue...

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« Reply #5 on: July 06, 2014, 03:46:30 am »
0
Já não uso o meu Semogue 208 há mais de um ano por causa desse problema. Só o voltarei a usar depois de o envernizar. Ao que parece, o verniz estabiliza a pintura.

De resto é normal que a humidade se instale na madeira e o facto de ela inchar e encolher cria estaladelas na pintura pois esta não possui elasticidade para acompanhar a madeira.

Eu tenho cuidado de não submergir o pelo totalmente em água para não acumular humidade junto ao nó e ao cabo, mas mesmo assim há sempre água que vai lá ter. Principalmente quando faço espuma na cara, que força a água a descer ao nó e ao cabo.

Stützel, lamento o sucedido, talvez envernizando o cabo consiga estabilizar o problema. Mas um pincel não vai durar para sempre e, se a intenção não for vender, as marcas de uso dão-lhe caráter.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« Reply #6 on: July 06, 2014, 10:12:43 am »
0
  Tenho uma serie de Semogues (mas não tenho esse) e até agora tudo bem, com excepção da perda de pelos em alguns.

Offline macintoshbr

  • Trade Count: (+15)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 66
  • Respect: +3
    • Email
Re: Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« Reply #7 on: July 06, 2014, 11:58:16 am »
0
A minha 1305 está igualzinha.

Descobri que você não pode submergi-la na água, apenas a ponta com as cerdas... Pena que foi tarde demais.
Fiquei bastante triste porque antes de usá-la pela primeira vez, passei um esmalte impermeável que não adiantou nada

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« Reply #8 on: July 06, 2014, 02:28:02 pm »
0
Cuido com muito carinho mesmo dos meus pinceis ... agora estou paranoico ... sempre que posso vou dar uma olhada para ver se está tudo certo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« Reply #9 on: July 06, 2014, 02:43:38 pm »
0
Cuido com muito carinho mesmo dos meus pinceis ... agora estou paranoico ... sempre que posso vou dar uma olhada para ver se está tudo certo.

A sua vigilância não vai mudar nada Daniel... se o pincel está propenso à rachar, VAI rachar. Infelizmente isto não é novidade em Semogues. Eu também tive um com a pintura se desfazendo, o 1305 que pintei de azul, e sobre esse "lance" de não deixar pegar água.... só se eu fosse um ninja !  ;D

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« Reply #10 on: July 06, 2014, 02:50:25 pm »
0
Há um histórico grande (inclusive outros fóruns) das pinturas dos Semogues se rachando com o tempo e sem motivo aparente.

Sabendo disso, a minha forma de evitar isso foi comprando os Semogues que são apenas envernizados (BC mistura, SOC) e com cabos acrílicos. Embora tenha o 1305 (sem nenhum rachado) sei que hora ou outra a tinta pode apresentar problemas.

Não vi em nenhum site falando que a Semogue conseguiu solucionar o problema, apenas li que aqueles que devolveram o pincel por tal motivo (problema rachadura na pintura) a empresa trocou o pincel.
« Last Edit: July 06, 2014, 03:01:09 pm by marcodelima »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« Reply #11 on: July 06, 2014, 02:58:30 pm »
0
A um histórico grande (inclusive outros fóruns) das pinturas dos Semogues se rachando com o tempo e sem motivo aparente.

Sabendo disso, a minha forma de evitar isso foi comprando os Semogues que são apenas envernizados (BC mistura, SOC) e com cabos acrílicos. Embora tenha o 1305 (sem nenhum rachado) sei que hora ou outra a tinta pode apresentar problemas.

Não vi em nenhum site falando que a Semogue conseguiu solucionar o problema, apenas li que aqueles que devolveram o pincel por tal motivo (problema rachadura na pintura) a empresa trocou o pincel.

Concordo. Pelo sim pelo não, nunca mais comprei um Semogue pintado.  Ainda que não aconteça com TODO semogue pintado, não quero ser sorteado.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« Reply #12 on: July 06, 2014, 03:18:01 pm »
0
A sua vigilância não vai mudar nada Daniel... se o pincel está propenso à rachar, VAI rachar. Infelizmente isto não é novidade em Semogues. Eu também tive um com a pintura se desfazendo, o 1305 que pintei de azul, e sobre esse "lance" de não deixar pegar água.... só se eu fosse um ninja !  ;D

Há um histórico grande (inclusive outros fóruns) das pinturas dos Semogues se rachando com o tempo e sem motivo aparente.

Sabendo disso, a minha forma de evitar isso foi comprando os Semogues que são apenas envernizados (BC mistura, SOC) e com cabos acrílicos. Embora tenha o 1305 (sem nenhum rachado) sei que hora ou outra a tinta pode apresentar problemas.

Não vi em nenhum site falando que a Semogue conseguiu solucionar o problema, apenas li que aqueles que devolveram o pincel por tal motivo (problema rachadura na pintura) a empresa trocou o pincel.


Concordo. Pelo sim pelo não, nunca mais comprei um Semogue pintado.  Ainda que não aconteça com TODO semogue pintado, não quero ser sorteado.

O 1800 e o 1438 estão perfeitos por enquanto, de agora em diante somente pincel Semogue em acrílico ou madeira sem pintura.

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« Reply #13 on: July 06, 2014, 11:04:40 pm »
0
Oi confrade você deu azar. Eu tenho um parecido com o seu só que com as cerdas sem pintar e ocorreu a mesma coisa. Mas meus outros pincéis da Semogue pintados não tiveram problema algum. Eu uso o meu e quando descascar tudo eu vejo o que faço :) use aí sem medo pois é um baita pincel.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semogue 1520 - Rachou sozinho!
« Reply #14 on: July 07, 2014, 12:22:10 am »
0
Claro, até acontecer, use-o com gosto!

Diga-se de passagem, mesmo rachado continua sendo um ótimo pincel.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal