Author Topic: Semi Finais (meias de final)  (Read 38304 times)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #120 on: July 13, 2014, 07:15:00 pm »
0
Comentário inimaginável e a meu ver completamente absurdo confrade edulpj. Quero crer que mais nenhum Brasileiro que por aqui anda partilha tal opinião...

Não creia com tanto fervor...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #121 on: July 13, 2014, 07:16:50 pm »
0
São situações distintas.
Não quero transformar isso aqui numa cruzada para me provar correto, talvez eu esteja sendo exagerado em meu julgamento. Mas permita-me alongar um pouco mais só para me fazer entendido.

A questão é que o medo contagia.

Em 98, Ronaldinho amarelou antes de entrar em campo, teve um ataque epilético ou coisa parecida, doparam o cara e enfiaram ele em campo de qualquer jeito, e ele jogou como um zumbi. Um troço como esse desestabiliza uma equipe.

Da mesma forma, um capitão que se recusa a bater penalty acaba com a tranquilidade dos companheiros. Um goleiro que sai às lágrimas ANTES de uma disputa decisiva de penaltys, ao mesmo tempo em que mina a confiança dos companheiros, aumenta a confiança dos rivais. Já viu o argentino Goycochea caindo em lágrimas em algum momento decisivo? Sorte para o Brasil que deu tudo certo naquela disputa de penalty.

Eu vi medo estampado nos jogadores quando não aparecia ninguém para recolher a bola dos zagueiros e levar para o ataque, medo de perder a bola, de fazer alguma mancada. Os comentaristas falavam em desarranjo tático, mas o que eu via era os jogadores se escondendo da bola. O jogador que olha para o lado e encontra companheiros assustados, com medo, perde a calma e a bola.

O exemplo do código militar (péssimo exemplo, admito) mostra que, em certos momentos, não temos o direito de demonstrar fraqueza, porque isso trás consequências não só para nós mesmos.

ps: nem todos amarelaram. Neymar foi um exemplo de serenidade. O garoto estava levando o país inteiro nas costas e parecia nem ligar para o fato. Se estava assustado, eu não sei, mas não demonstrou um pingo de fraqueza.

Melhorou...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #122 on: July 14, 2014, 12:08:30 am »
0
Edu, o Brasil foi ridiculo neste Mundial. RIDICULO! Desde o início.

Eu digo-lhe isto não por ter conquistado o mesmo nro de estrelas que voce, 0, mas porque isto é um forum online que prima pela liberdade de expressão, a parte de assuntos políticos e relogiosos.

Qualquer sugestão de censura e xenofobia, ainda que subtil e/ou implicita será uma péssima ideia neste contexto.

Disto isto, quero acreditar que não é disso que se trata.

Posto isto, se me puder indicar aquilo que anda a tomar, ficaria muito agradecido porque estou à procura de uma ocupação inocua para as tardes de sabado. Por PM por favor.

7 abraços apertados para vc
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline paulosantoro

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 151
  • Carpe diem (e o barbear também)
  • Respect: +11
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #123 on: July 14, 2014, 01:12:29 am »
0
(...) Neymar foi um exemplo de serenidade. O garoto estava levando o país inteiro nas costas e parecia nem ligar para o fato. Se estava assustado, eu não sei, mas não demonstrou um pingo de fraqueza.

Calma confrade, futebol é apenas futebol. Digamos que parecia que ele teria que levar o time nas costas, mesmo assim havia Tiago Silva a ajudar na tarefa. Quanto a terem regado os gramados com lágrimas, acho uma palhaçada mesmo. Perder faz parte do esporte e não é nenhuma vergonha, como mostrou a Argentina, que perdeu com esportividade. O comportamento infantil que virou moda entre os jogadores brasileiros precisa mudar e para que mude precisa ser criticado.
« Last Edit: July 14, 2014, 01:14:29 am by paulosantoro »

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #124 on: July 14, 2014, 02:01:44 am »
0
... Nem à luz do Código Civil (que sou...), nem à luz de um Código Militar (que nunca fui, não sou e de Deus permitir, nunca serei)...

Se entendi bem!! Fiquei muito ofendido com isso!! Creio que está tomando um rumo desnecessário!! E totalmente fora do contexto ... e poderei discutir serio por isso!!  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #125 on: July 14, 2014, 02:26:47 am »
0
Edu, o Brasil foi ridiculo neste Mundial. RIDICULO! Desde o início.

Eu digo-lhe isto não por ter conquistado o mesmo nro de estrelas que voce, 0, mas porque isto é um forum online que prima pela liberdade de expressão, a parte de assuntos políticos e relogiosos.

Qualquer sugestão de censura e xenofobia, ainda que subtil e/ou implicita será uma péssima ideia neste contexto.

Disto isto, quero acreditar que não é disso que se trata.

Posto isto, se me puder indicar aquilo que anda a tomar, ficaria muito agradecido porque estou à procura de uma ocupação inocua para as tardes de sabado. Por PM por favor.

7 abraços apertados para vc

Já percebi que o Sr. tem o hábito de fazer ameaças subliminares. Se achar que mereço, com dois cliques de mouse o Sr. sela o meu destino por aqui...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Semi Finais (meias de final)
« Reply #126 on: July 14, 2014, 03:29:35 am »
0
Calma confrade, futebol é apenas futebol. Digamos que parecia que ele teria que levar o time nas costas, mesmo assim havia Tiago Silva a ajudar na tarefa. Quanto a terem regado os gramados com lágrimas, acho uma palhaçada mesmo. Perder faz parte do esporte e não é nenhuma vergonha, como mostrou a Argentina, que perdeu com esportividade. O comportamento infantil que virou moda entre os jogadores brasileiros precisa mudar e para que mude precisa ser criticado.

Correto. E só para encerrar minha participação nesse assunto, eu diria que tanto a glória como a tragédia fazem parte do futebol, é o que nos faz amar este esporte. O que não pode fazer parte é a desonra.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal