Author Topic: A lista negra de sabões de barbear  (Read 37505 times)

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #15 on: July 09, 2014, 01:05:34 pm »
0
 Excelente tópico sem dúvida que devia ficar fixo.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #16 on: July 09, 2014, 01:09:00 pm »
0
Hahahaha muito bom, Emanuel!
Ao menos tens uma preciosidade, um sabão que não espuma! ;D ;D
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #17 on: July 09, 2014, 01:13:16 pm »
0
Hahahaha muito bom, Emanuel!
Ao menos tens uma preciosidade, um sabão que não espuma! ;D ;D

Livrei-me definitivamente da maldita coisa depositando-o (muito pouco cerimoniosamente, é certo) no caixote do lixo… :D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #18 on: July 09, 2014, 01:14:47 pm »
0
Colocar o boião Wilkinson e o MWF no mesmo balaio de Granado, Williams e outros é sacanagem.
Aprendiz de enabler.

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #19 on: July 09, 2014, 01:30:08 pm »
+1
A minha opinião vale o que vale, mas não acho boa ideia fazer "listas negras" seja do que for. Sei que intenção do Gago é boa, como sempre aliás, mas "listas negras" acabam por ser usadas para ataques e vinganças premeditados que pouco ou nada têm a ver com a qualidade do produto.

Além disso, desde que haja uma pessoa que goste de um produto, deixa de haver consenso. Então seria preciso definir a percentagem de pessoas que estão contra um produto para que ele faça parte da lista negra...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #20 on: July 09, 2014, 01:35:04 pm »
0
Tenho que discordar do Gago em um: o Eucris. E ainda em dois quesitos. O odor e a espuma. Não gostei do aroma, por isso o troquei com o Cegadede. Mas faz uma espuma descomunal!

Colocar o boião Wilkinson e o MWF no mesmo balaio de Granado, Williams e outros é sacanagem.

O boião Wilkinson até vai! Mas o MWF, tenham paciência! Repito, olhem o meu vídeo e sigam! Duvido terem uma espuma ruim!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #21 on: July 09, 2014, 01:48:57 pm »
0
Alguem testou o artvege atualmente ? parece que os produtos mudaram, alem de ter até creme de barbear.

http://www.artvege.com.br/produtos/AloeVera/aloe-vera.html

Os produtos parecem bons
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #22 on: July 09, 2014, 01:50:58 pm »
0
Eu sei que o MWF tem uma legião de apaixonados e que todos têm ótimos motivos e provas robustas a justificar seu amor. Por isso iniciei minha manifestação alertando para a polêmica. O certo é que, para mim, não serviu e jamais tornarei a comprar; juntamente com os GFT.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #23 on: July 09, 2014, 01:53:45 pm »
0
A minha opinião vale o que vale, mas não acho boa ideia fazer "listas negras" seja do que for. Sei que intenção do Gago é boa, como sempre aliás, mas "listas negras" acabam por ser usadas para ataques e vinganças premeditados que pouco ou nada têm a ver com a qualidade do produto.

Além disso, desde que haja uma pessoa que goste de um produto, deixa de haver consenso. Então seria preciso definir a percentagem de pessoas que estão contra um produto para que ele faça parte da lista negra...

Considero este tópico uma maneira, que até pode ser jocosa (pelo menos tentei que fosse! ;D), de dar uma opinião acerca de produtos que nos desiludiram devido à qualidade da espuma... como muitas houve neste fórum e noutros.

Mas, pelas razões que referes, não acho que deva ser levada à letra, ou que se torne referência... é um tópico onde se expressam opiniões fundamentadas, é verdade, como outros tantos neste fórum, por isso não concordo com o "sticky".
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #24 on: July 09, 2014, 01:58:30 pm »
0
My turn.

Até hoje só posso dizer que não gostei mesmo... do Arko.
Fiz apenas um barbeado com ele, mas correu tão mal, tão mal, dando-me até alguma alergia, que foi logo posto de parte. Nunca mais tive assim nenhuma tão má experiencia.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #25 on: July 09, 2014, 02:05:58 pm »
0
Para mim sabão ruim é aquele que não consegue fazer o mínimo que se propõe, para mim a subjetividade é balela.
Aprendiz de enabler.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #26 on: July 09, 2014, 02:07:38 pm »
0
... pelas razões que referes, não acho que deva ser levada à letra, ou que se torne referência... é um tópico onde se expressam opiniões fundamentadas, é verdade, como outros tantos neste fórum, por isso não concordo com o "sticky".

Concordo com isto, integralmente
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #27 on: July 09, 2014, 02:14:01 pm »
0
Tenho que discordar do Gago em um: o Eucris. E ainda em dois quesitos. O odor e a espuma. Não gostei do aroma, por isso o troquei com o Cegadede. Mas faz uma espuma descomunal!

O boião Wilkinson até vai! Mas o MWF, tenham paciência! Repito, olhem o meu vídeo e sigam! Duvido terem uma espuma ruim!

Dizer que o eucris dá uma boa (ou pior, descomunal) espuma é forçar a amizade! :)
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #28 on: July 09, 2014, 02:19:57 pm »
0
Modifiquei o meu post anterior de forma a incluir mais alguns apontamentos e uma foto de um SotD meu com o Williams... mas eis que de repente me lembrei do pior sabão de barbear que já me passou pelas mãos, um sabão de barba que, em minha opinião, não tem competição no que toca a malignidade... pois foi campeão absoluto nesse parâmetro! :D



E o prémio "Um pedaço de giz faz uma espuma melhor que esta m****" vai para:

- Erasmic shaving stick (versão vegetal)


O stick da Erasmic baseado em tallow era um stick bastante bom, funcionava bem, era honesto e cumpridor, talvez um furito abaixo do Palmolive, mas em suma, um bom sabão que se podia obter por cerca de £0,50 nas drogarias inglesas.

Até que a marca resolveu alterar a formulação (ou o fornecedor/fabricante, talvez?) lá por alturas de 2009 e eis que surgiu uma versão "vegetal" deste stick, que parecia ter saído dos arquivos infernais do barbear tradicional, destinada a afastar para sempre quem quer que, movido pela curiosidade e baixo preço, se atrevesse a experimentar esse tal de wetshaving usando um destes sticks...

Imaginem uma barra de sabão muito dura e quebradiça, que lembrava mais um pedaço de giz do que um pedaço de sabão, e que não era capaz de produzir uma espuma espessa e duradoura independentemente dos esforços desenvolvidos para tal... era assim o Erasmic. :D Parecia que estava a tentar espumar um calhau! :D

Foi o único sabão (aliás, o único item do barbear tradicional) com o qual não tive coragem de me barbear... daí que nem foto de SotD tenho. :P

A malignidade deste produto foi tão grande que causou uma série de reclamações e pedidos à marca para que voltassem à formulação antiga, com "tallow", ao que a marca, vencida, acedeu. Assim, por alturas de 2011, os sticks com a formulação boa voltaram às prateleiras das drogarias, e a maléfica versão "veggie" ficou enterrada e arquivada nos arquivos infernais do barbear clássico, de onde se espera que não volte, para bem de todos e felicidade geral da nação "wetshaver"... ;D
Esses sticks erasmic eram realmente horríveis... já os tinha apagado da memória!

Offline Dsuisso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: +3
    • Email
Re: A lista negra de sabões de barbear
« Reply #29 on: July 09, 2014, 02:40:57 pm »
0
Bom saber, ontem fui a bodyStore dar uma olhada nos produtos, quase comprei o sabão,  ainda bem que não comprei, outra coisa que eu tinha curiosidade era o pincel deles, senti a textura e achei bem macio.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal