Author Topic: Comparação entre sintéticos: Plisson L'Occitane vs The Grooming Co.  (Read 11513 times)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
0
Não tenho dúvida que o pincel da  tgco seja muito melhor que o da Plisson. Só estou comentando o que acho que aconteceu com o tímido comentário do Tse.

Creio que o vídeo pode ter sido feito às pressas.Existe um outro post com fotos e impressões de um membro do TSN que está muito bom.

Como comentou o Gago, ninguém mencionou o fato do pincel ser muito bom também com os sabões duros.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
+1
1 As resenhas dele me servem para conhecer produtos novos

2 O cara e o Bustamante não tem barba nenhuma comparado a minha que é estilo a do Rufus o Lenhador kkkkkk

3 Os caras tem muita boa vontade e pelo que vejo são muito gente boa apesar de não terem barba  :P  ::)  ???  :o

4 As únicas coisas que eu mudaria era ter as cerdas em formato de bulbo e o cabo maior e que tenha a cor estilo o Morris and Forndran Tortoise e que venha com o nome Barbear Clássico nele e acho que só.  ;)

« Last Edit: July 25, 2014, 02:55:35 pm by Mauricio SuperShaveMan »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
0
Lindo Gago, ficou muito bom, parabéns!!

Obrigado  :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
0
Em seis minutos o camarada diz "mais backbone" algumas dúzias de vezes, mas não mencionou sequer de longe que, ao contrário do Plisson, o TGC trabalha em sabões duros como se não fossem nada, ao contrário do Plisson em que é preciso esborracha-lo no puck.

Não o estou criticando, mas é uma informação que eu acho extremamente pertinente e que ele perdeu a oportunidade de dar, já que poderia ajudar a definir a escolha dos que preferem sabões e espumar no bowl. Como eu.

Vai lá, pode ser a primeira vez que ele o usa, e escolheu um sabão mole...mas enfim....

Na minha opinião, o TSE não é propriamente assertivo nos seus vídeos e reviews... muita conversa repetida e muito hype, e peca sempre por defeito ao descrever com precisão as características de um determinado produto.

No entanto, uma grande quantidade de "backbone" parece ser uma característica bastante apreciada pelos utilizadores actuais dos fóruns de barbear (é uma tendência de moda LOL ;D), e o rapaz terá querido enfatizar essa característica do pincel, talvez... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
0
...

No entanto, uma grande quantidade de "backbone" parece ser uma característica bastante apreciada pelos utilizadores actuais dos fóruns de barbear (é uma tendência de moda LOL ;D)...

Gozado isso, não? Por que será?
Eu gosto porque uso maioritariamente sabões duros, mas antigamente existiam ainda MAIS sabões duros...então não é uma questão de praticidade para espumar no que seja lá que se mais usa hoje.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
0
Discordo totalmente dessa teoria de que antigamente se usavam pincéis mais rígidos porque se usava mais sabão duro.

Aliás, se reparares, passa-se exactamente o contrário.

A grande maioria dos pincéis de texugo mais antigos eram bastante parcos no que respeita a backbone; pelo contrário, eram muito pouco densos, e muito mais semelhantes aos Mühle, Omega e Semogue clássicos de texugo que vemos actualmente.

No entanto, eram usados sem cerimónias para fazer espuma com o que quer que fosse.

Podem dizer que "Ah, havia Dukes e Chubbys que são designs com décadas de existência e ream bastante densos...!"
Pois havia - mas estavam longe de ser o pincel acessível ao utilizador comum, eram sim um luxo acessível a poucos.

A esmagadora maioria dos pincéis das marcas inglesas eram longe se ser densos ou com rigidez acetuada - essa é uma tendência desenvolvida mais recentemente entre os utilizadores dos fóruns actuais. Ainda hoje, a grande maioria dos pincéis das marcas da Jermyn Street segue essa tradição. O mesmo para Plisson, Mühle, Omega, etc.

O que se passa é que o pessoal não está para fazer espuma à moda antiga, não tem paciência para fazer espuma com tempo e paciência e requer pincéis duros e rijos para contornar as limitações da sua técnica; mas isso já é discussão que daria pano para mangas... :P

Repara que não é de todo necessário um pincel rígido para fazer espuma com sabões duros; essa é apenas a maneira mais fácil de o fazer, apenas isso.

Por exemplo, neste vídeo, o barbeiro faz espuma com um pincel que muitos considerariam "floppy", e ainda por cima, na parede do lavatório/pia (horror...! ;D); no entanto, parece resultar bastante bem...
« Last Edit: July 25, 2014, 07:22:55 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
0
Discordo totalmente dessa teoria de que antigamente se usavam pincéis mais rígidos porque se usava mais sabão duro.

Aliás, se reparares, passa-se exactamente o contrário.

A grande maioria dos pincéis de texugo mais antigos eram bastante parcos no que respeita a backbone; pelo contrário, eram muito pouco densos, e muito mais semelhantes aos Mühle, Omega e Semogue clássicos de texugo que vemos actualmente.

No entanto, eram usados sem cerimónias para fazer espuma com o que quer que fosse.

Podem dizer que "Ah, havia Dukes e Chubbys que são designs com décadas de existência e ream bastante densos...!"
Pois havia - mas estavam longe de ser o pincel acessível ao utilizador comum, eram sim um luxo acessível a poucos.

A esmagadora maioria dos pincéis das marcas inglesas eram longe se ser densos ou com rigidez acetuada - essa é uma tendência desenvolvida mais recentemente entre os utilizadores dos fóruns actuais. Ainda hoje, a grande maioria dos pincéis das marcas da Jermyn Street segue essa tradição. O mesmo para Plisson, Mühle, Omega, etc.

O que se passa é que o pessoal não está para fazer espuma à moda antiga, não tem paciência para fazer espuma com tempo e paciência e requer pincéis duros e rijos para contornar as limitações da sua técnica; mas isso já é discussão que daria pano para mangas... :P

Repara que não é de todo necessário um pincel rígido para fazer espuma com sabões duros; essa é apenas a maneira mais fácil de o fazer, apenas isso.

Por exemplo, neste vídeo, o barbeiro faz espuma com um pincel que muitos considerariam "floppy", e ainda por cima, na parede do lavatório/pia (horror...! ;D); no entanto, parece resultar bastante bem...
Disse tudo!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
0
O cegadede é a prova viva do que disse acima; tenho que tirar o meu chapéu a quem faz espuma na cara com um Kent BK12! :D

A Kent é outra marca que ainda tem esse tipo de nós mais clássicos e com firmeza inferior à da tendência actual dos fóruns.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
0
O cegadede é a prova viva do que disse acima; tenho que tirar o meu chapéu a quem faz espuma na cara com um Kent BK12! :D


Cegadede, seria interessante fazer um vídeo sobre isso. Eu não consigo imaginar! Provavelmente deve sobrar espuma no ouvido e nos olhos, não?

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
0
Nunca vi nenhum ao vivo, mas será assim tão gigantesco? Há por ai uma foto ao lado de um SOC, por exemplo?? É que eu ja espumei na cara com o Rustic Chubby (knot30mm x loft51mm) que é menor certamente, mas não senti dificuldade alguma... será assim TÃO maior??
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
0


Cegadede, seria interessante fazer um vídeo sobre isso. Eu não consigo imaginar! Provavelmente deve sobrar espuma no ouvido e nos olhos, não?


Nunca vi nenhum ao vivo, mas será assim tão gigantesco? Há por ai uma foto ao lado de um SOC, por exemplo?? É que eu ja espumei na cara com o Rustic Chubby (knot30mm x loft51mm) que é menor certamente, mas não senti dificuldade alguma... será assim TÃO maior??


O cegadede é a prova viva do que disse acima; tenho que tirar o meu chapéu a quem faz espuma na cara com um Kent BK12! :D

A Kent é outra marca que ainda tem esse tipo de nós mais clássicos e com firmeza inferior à da tendência actual dos fóruns.

Farei um vídeo.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
0
Eu me atrapalho um pouco com os de loft alto.
Por exemplo, com o Omega 48 os movimentos circulares não resultam muito bem, mas os de pintor são uma maravilha.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal