Author Topic: procuro sabão de consistência pastosa...  (Read 10914 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #30 on: September 02, 2014, 02:22:45 pm »
0
Experimenta por um pouquinho mais de água que o normal.

Eu gosto muito desse sabão. Um dos grandes "underdogs" do mundo do barbear tradicional (o Haslinger é outro caso desses). Um pouco melhor que o stick Palmolive, com o qual é muitas vezes comparado, e quase tão bom como o Valobra.

Outros sabões de topo são os Calani, por exemplo. :)

 O que o Valobra tem a mais que o Wilkinson ou que o Palmolive é o preço; custa 5X o preço do Wilkinson ou que o Palmolive, mas em termos que prestações fica atrás dos mesmos; mas claro que esta é a minha opinião.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #31 on: September 02, 2014, 02:33:24 pm »
0
Concordemos em discordar, então... :)

Para mim, o Valobra é um dos melhores sabões do mercado, e dos que se dá melhor com a minha pele.. :)
« Last Edit: September 03, 2014, 10:31:56 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #32 on: September 02, 2014, 03:06:54 pm »
0
Nem pensar, nem que quisesse desistir o meu feitio não me permitiria. :)  O problema é que com os sabões que tenho em rotação ainda não tive oportunidade de dar a devida atenção ao MWF, mas vou fazê-lo em breve. Aliás, logo à noite já vou fazer umas espumas com o SOC Cerda e testar diferentes abordagens, a ver como a coisa corre.
Já agora, se tiveres oportunidade, tenta espumar o MWF em tigela, para depois compararmos resultados.

Assim o farei dentro de dois dias ou três. Ideia interessante.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #33 on: September 03, 2014, 03:49:00 pm »
0
Para mim, o Valobra é um dos melhores sabões do mercado, e dos que se dá melhor com a minha pele.. :)


Você se refere a qual Valobra especificamente?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #34 on: September 03, 2014, 03:58:48 pm »
0
O sabão duro. Seja em formato de stick ou em boião - não noto diferenças significativas entre eles. Mesmo o stick eu uso como se fosse uma pastilha de sabão, amassei o stick para dentro de uma ikeana e ficou excelente:


Tenho também uma pastilha Valobra Fougère e o desempenho é semelhante.

Os croaps também são bem catitas, mas não tão bons como os sabões duros.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #35 on: September 03, 2014, 04:56:21 pm »
0
O sabão duro. Seja em formato de stick ou em boião - não noto diferenças significativas entre eles. Mesmo o stick eu uso como se fosse uma pastilha de sabão, amassei o stick para dentro de uma ikeana e ficou excelente:


Tenho também uma pastilha Valobra Fougère e o desempenho é semelhante.

Os croaps também são bem catitas, mas não tão bons como os sabões duros.


O que tenho é a pastilha com menthol (acho que croap). Todo mundo fala que não é o melhor, mas ainda assim é um dos meus favoritos. Um dia provo o sabão duro.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #36 on: September 03, 2014, 05:42:20 pm »
0


O que tenho é a pastilha com menthol (acho que croap). Todo mundo fala que não é o melhor, mas ainda assim é um dos meus favoritos. Um dia provo o sabão duro.

É isso. Esse é um sabão mole (croap). Um óptimo sabão também. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #37 on: September 03, 2014, 10:20:17 pm »
0
O sabão duro. Seja em formato de stick ou em boião - não noto diferenças significativas entre eles. Mesmo o stick eu uso como se fosse uma pastilha de sabão, amassei o stick para dentro de uma ikeana e ficou excelente:


Tenho também uma pastilha Valobra Fougère e o desempenho é semelhante.

Os croaps também são bem catitas, mas não tão bons como os sabões duros.

 Informação muito útil, se são como o stick, estão dispensados... :P
Não é por acaso que aparecem nos classificados.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #38 on: September 03, 2014, 10:30:42 pm »
0
Informação muito útil, se são como o stick, estão dispensados... :P
Não é por acaso que aparecem nos classificados.
Como se isso significasse algo...  ::)
Há quem prefira Proraso, que aparece nos classificados com ainda mais frequência. ::)  ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #39 on: September 03, 2014, 11:11:00 pm »
0
Como se isso significasse algo...  ::)
Há quem prefira Proraso, que aparece nos classificados com ainda mais frequência. ::)  ;D

 ;D ;D (estava a "meter-me" contigo ;))

Mas de qualquer maneira; só me lembro de ver versão branca (Proraso) á venda.
E sim, prefiro o Proraso. 8)

Offline Paulo Italo

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 130
  • Respect: +1
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #40 on: September 04, 2014, 09:50:11 pm »
0
Sabão Ingá.  ;)

http://www.elo7.com.br/linha-masculina/al/73636

Mota, já que indicou esse sabão, conhece os pós barba dessa loja?

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #41 on: September 04, 2014, 10:41:23 pm »
0
Mota, já que indicou esse sabão, conhece os pós barba dessa loja?

Eu tenho o AS Arbore Vitae.

Tem um bom aroma e trata bem da pele. No meu rosto, não senti nenhuma ardência ou coice.
But the tigers come at night

Offline AlfredoT

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 55
  • Respect: +14
    • Email
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #42 on: September 07, 2014, 04:18:20 pm »
0
... de sabão de barbear que tenha por caracteristica a obtenção de um creme pastoso e hiperprotetor...
Boa noite Alper

Eu li a sua busca por um sabão que faz a cremes pastosos e hiperprotetor.

Estou certo de que você nunca tentou o "Felce Aromatica (Fern Aromatic) Beta 4.0" Saponificio Varesino.

É um sabão que foi concebido com os usuários do fórum italiano "ilrasoio" e foi julgado por um membro com a pele mais delicada.

Espumas com grande facilidade e do pós barbear é extremamente protetora.

O cheiro é muito bom (se você gosta da samambaia) e de embalagens, e minimalista, é um pouco esnobe

Se você quiser experimentá-lo ... http://www.saponificiovaresino.com/shop/product_info.php?products_id=56&osCsid=77496gn3sarumf7m5qc5773e76 ;)
God shave the Queen!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #43 on: November 02, 2014, 05:18:56 pm »
0
Nem pensar, nem que quisesse desistir o meu feitio não me permitiria. :)  O problema é que com os sabões que tenho em rotação ainda não tive oportunidade de dar a devida atenção ao MWF, mas vou fazê-lo em breve. Aliás, logo à noite já vou fazer umas espumas com o SOC Cerda e testar diferentes abordagens, a ver como a coisa corre.
Já agora, se tiveres oportunidade, tenta espumar o MWF em tigela, para depois compararmos resultados.

Vi-me à rasca para encontrar onde se tinha falado do MWF, pois bem, aqui vai a minha experiência com a tigela e o MWF:

Claramente a espuma desenvolvida na tigela e aplicada na cara em movimentos de pintor não esteve à altura daquela que desenvolvo na face. Todavia, há que referir que a água utilizada não facilita a formação de espuma.

Aqui a carga com o SOC duas bandas (carga a mais, este pincel é um monstro).



A espuma já feita, algo ligeira para aderir à pele (mesmo assim segura o pincel inclinado).



A espuma que sobrou ao fim de quatro passagens que ainda dava para mais dois barbeados.



Resistindo a trabalhar a espuma na face, a pior espuma dos meus testes foi com o SOC duas bandas. Apesar de ter espuma até mais não, obtive uma espuma que nada lembra o MWF. Menos densa e pesada, nem o deslize nem a proteção se mostraram à altura.

Podia ter feito uma espuma mais densa na tigela, mas ficaria muito seca não aderindo à pele, comprometendo imensamente mais o deslize e a proteção que a espuma que fiz.

Tentando o oposto em termos de pincéis, com o Semogue 82 as coisas melhoraram substancialmente. Se trabalhasse um bocadinho a espuma na cara, ela ficava no ponto.

Aqui a carga algo aguada, pois este pincel não carrega muito bem sabões, é demasiado rijo e embaralha pouco o pelo sem fazer pressão considerável.



A espuma montada, muito bem misturada e volumosa, pois se este pincel não sacar espuma, dificilmente outros o farão.



Aqui o que sobrou. Bem menos que no SOC e nota-se que a aplicação de espuma na cara não é o forte deste pincel.



Por fim, experimentando com cavalo. A melhor experiência de todas. Nada bate o cavalo na aplicação de espuma em movimentos de pintor. Só com a aplicação no rosto, o pincel foi desenvolvendo a espuma até que na última passagem já estava no ponto.

Uma carga bem lustrosa porque os cavalos gostam de água.



Aqui a espuma montada, tão boa quanto a do Semogue 82 mas incapaz de segurar o pincel inclinado. Ao menos segura-o a fazer o pino, que é coisa que não consigo fazer quando o ponho de molho.



Aqui a espuma que sobrou, já digna de representar o MWF.




Concluindo, o MWF tem tendência a não aderir à pele se a espuma estiver densa e seca, mas é essa espuma que mostra todas as qualidades do sabão, principalmente a proteção. Para que a espuma adira à pele é preciso aplicá-la aguada e ligeira e ir trabalhando a mesma no rosto até ela engrossar, ficar mais seca e ganhar volume. Uma vez que a espuma adira ao rosto, as coisas tornam-se mais simples. Mesmo que a espuma seque no exterior, o deslize mantém-se e permanece para as passagens seguintes se adicionarmos água ao rosto (sem lavar) sempre que o deslize decaia por a espuma estar seca ou demasiado espessa junto à pele. Tigela e texugo sem trabalhar a espuma no rosto com água é das piores formas de usar este sabão.
 

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #44 on: November 02, 2014, 05:35:52 pm »
0

Mas que belíssima análise, Flávio, Parabéns! São mais destes comparativos e análises detalhadas e técnicas que fazem (muita) falta aqui no Fórum.


Tigela e texugo sem trabalhar a espuma no rosto com água é das piores formas de usar este sabão.

Texugo e tigela são exactamente dois componentes que uso quase sempre, daí os meus resultados com MWF serem muitas vezes medianos.
Entretanto já tive oportunidade de o espumar na cara com texugo, e também na tigela com cerda, e os resultados foram melhores. Continua no entanto a estar longe dos meus sabões predilectos, principalmente pela qualidade e durabilidade da espuma.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal