Author Topic: procuro sabão de consistência pastosa...  (Read 10909 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #45 on: November 02, 2014, 05:44:36 pm »
0


Se me é permitida uma opinião, acho o croap Valobra bem interessante... :)









Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #46 on: November 02, 2014, 07:10:33 pm »
0
Mas que belíssima análise, Flávio, Parabéns! São mais destes comparativos e análises detalhadas e técnicas que fazem (muita) falta aqui no Fórum.


Texugo e tigela são exactamente dois componentes que uso quase sempre, daí os meus resultados com MWF serem muitas vezes medianos.
Entretanto já tive oportunidade de o espumar na cara com texugo, e também na tigela com cerda, e os resultados foram melhores. Continua no entanto a estar longe dos meus sabões predilectos, principalmente pela qualidade e durabilidade da espuma.

Obrigado, já estava a dever isto há muito tempo.

Sinceramente, acho que, mais do que análises, comparações são do que melhor há para alguém tirar conclusões do que não conhece. Até gostaria de fazer mais coisas do género, mas dá trabalho, implica testes e tempo e eu não gosto de escrever as coisas levianamente.

Voltando ao MWF, a espuma que consegues na cara é uma espuma volumosa que parece as barbas do Pai Natal, é uma espuma pouco volumosa mas muito compacta e que prende a lâmina, ou uma espuma aguada que tende a desaparecer?

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #47 on: November 03, 2014, 01:23:04 am »
0

Voltando ao MWF, a espuma que consegues na cara é uma espuma volumosa que parece as barbas do Pai Natal, é uma espuma pouco volumosa mas muito compacta e que prende a lâmina, ou uma espuma aguada que tende a desaparecer?

Espumando com texugo na tigela, é uma espuma invariavelmente muito arejada, sem nenhum acolchoamento, e a secar muito rapidamente. Faz-me lembrar um pouco o actual Williams Mug Soap, mas com mais deslize é melhor hidratação da pele.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #48 on: November 05, 2014, 10:00:56 pm »
0
Se usares menos água, a espuma fica demasiado seca e espessa (com pouco deslize), certo? Achei particularmente complicado chegar ao ponto de equilíbrio espumando somente na tigela.

Experimenta adensar um pouco a espuma (para obter acolchoamento) e usar bastante água na cara (para deslize) antes de a aplicares e trabalhar um pouco a espuma a ver se melhora.



 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal