Author Topic: procuro sabão de consistência pastosa...  (Read 10884 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #15 on: August 29, 2014, 03:06:44 pm »
0
@ Oversaturn

O que são pra ti espumas tipo cimento armado?

São aquelas espumas densas, opacas e espessas, estilo... sei lá, iogurte. :D Cimento armado é uma expressão algo jocosa :D

Concordo com o David em relação ao Mystic Water. Não tanto em relação ao MWF, que é capaz de produzir uma espuma densa e espessa, mas exige mais trabalho - o chamado "elbow's grease" :D

De resto, as minhas recomendações seriam o Valobra pastilha ou stick, os cremes da Creighton's em geral (o Real Shaving Co. claro, mas também outras marcas de cremes produzidas por eles como Harris, os 3 T's e o Body Shop Maca Root que até é fácil de comprar em Portugal), os sabões MdC, Savon des Volcans (a.k.a. sabão das burras ;D), Le Père Lucien, stick Wilkinson, sabão Haslinger Sheep's Milk, e provavelmente outros que não me lembro de momento.

Mas já está aí uma boa selecção compreços para todas as bolsas... :D
« Last Edit: August 29, 2014, 03:15:03 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #16 on: August 29, 2014, 03:08:50 pm »
0
São aquelas espumas densas, opacas e espessas, estilo... sei lá, iogurte. :D

Concordo com o David em relação ao Mystic Water. Não tanto em relação ao MWF, que é capaz de produzir uma espuma densa e espessa, mas exige mais trabalho - o chamado "elbow's grease" :D

De resto, as minhas recomendações seriam o Valobra pastilha ou stick, os cremes da Creighton's em geral (o Real Shaving Co. claro, mas também outras marcas de cremes produzidas por eles como Harris, os 3 T's e o Body Shop Maca Root que até é fácil de comprar em Portugal), os sabões MdC, Savon des Volcans (a.k.a. sabão das burras ;D), Le Père Lucien, stick Wilkinson, sabão haslinger Sheep's milk, e provavelmente outros que não me lembro de momento.

Concordo com isto integralmente.

Em relação ao Pannacrema, que recomendas David, tenho usado frequentemente nos últimos tempos e o deslize é um aspeto que me tem desiludido neste sabão.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #17 on: August 29, 2014, 03:09:09 pm »
0
Eu acrescento à lista o Arko.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #18 on: August 29, 2014, 03:09:49 pm »
0
O Stick Wilkinson é muito bom, mas acho que me fica demasiado agarrado à cara.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #19 on: August 29, 2014, 03:18:51 pm »
0
O Stick Wilkinson é muito bom, mas acho que me fica demasiado agarrado à cara.

Experimenta por um pouquinho mais de água que o normal.

Eu gosto muito desse sabão. Um dos grandes "underdogs" do mundo do barbear tradicional (o Haslinger é outro caso desses). Um pouco melhor que o stick Palmolive, com o qual é muitas vezes comparado, e quase tão bom como o Valobra.

Outros sabões de topo são os Calani, por exemplo. :)
« Last Edit: August 29, 2014, 03:29:57 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #20 on: August 29, 2014, 04:34:56 pm »
0
Experimenta por um pouquinho mais de água que o normal.

Eu gosto muito desse sabão. Um dos grandes "underdogs" do mundo do barbear tradicional (o Haslinger é outro caso desses). Um pouco melhor que o stick Palmolive, com o qual é muitas vezes comparado, e quase tão bom como o Valobra.

Outros sabões de topo são os Calani, por exemplo. :)
Logo uso esse e experimento.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #21 on: August 29, 2014, 05:08:25 pm »
0
Concordo com o David em relação ao Mystic Water. Não tanto em relação ao MWF, que é capaz de produzir uma espuma densa e espessa, mas exige mais trabalho - o chamado "elbow's grease" :D

Para mim o MWF espuma de forma demasiado "fácil", faz-me lembrar um pouco o Williams Mug nesse aspecto (e só nesse aspecto ;D), pelo que as minhas espumas com ele nunca têm a consistência ideal e, pior do que isso, secam muito rapidamente. Já tentei com muita, pouca e nenhuma água, e a espuma seca sempre muito rapidamente para o meu gosto. Até já o testei aplicando MWF de um lado da cara e outros sabões do outro lado, e o MWF começa a secar bem mais depressa que os restantes. Sou sincero, se não fosse o bom deslize, o MWF era um dos sabões que eu abandonaria. :P


Em relação ao Pannacrema, que recomendas David, tenho usado frequentemente nos últimos tempos e o deslize é um aspeto que me tem desiludido neste sabão.

Por essa é que eu não esperava, Igor! Para mim o deslize dos Pannacrema está ao nível dos melhores sabões à base de tallow, tipo Valobra. Aliás, a nível de sabões artesanais são dos que considero como tendo o melhor deslize, pelo menos dos que eu já experimentei.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #22 on: August 29, 2014, 05:19:57 pm »
0
Por essa é que eu não esperava, Igor! Para mim o deslize dos Pannacrema está ao nível dos melhores sabões à base de tallow, tipo Valobra. Aliás, a nível de sabões artesanais são dos que considero como tendo o melhor deslize, pelo menos dos que eu já experimentei.

Exatamente pela composição, esperava um deslize superior e daí a minha desilusão. A proteção também parece-me que deixa a desejar. Talvez ainda não lhe tenha apanhado o sweet spot. Os próximos dias trarão confirmações.

Em relação ao MWF, estou com o OSat, dá-me um pouco mais de trabalho a gerar uma espuma formidável, mas consigo resultados consistentes e uma espuma bastante densa.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #23 on: August 29, 2014, 05:28:39 pm »
0
Para mim o MWF espuma de forma demasiado "fácil", faz-me lembrar um pouco o Williams Mug nesse aspecto (e só nesse aspecto ;D), pelo que as minhas espumas com ele nunca têm a consistência ideal e, pior do que isso, secam muito rapidamente. Já tentei com muita, pouca e nenhuma água, e a espuma seca sempre muito rapidamente para o meu gosto. Até já o testei aplicando MWF de um lado da cara e outros sabões do outro lado, e o MWF começa a secar bem mais depressa que os restantes. Sou sincero, se não fosse o bom deslize, o MWF era um dos sabões que eu abandonaria. :P



Pois é esse aspecto de espumar demasiado facilmente é que é enganador.
Essa é uma característica típica do MWF....
Essa primeira espuma não presta, tens de continuar a carregar o sabão como deve ser, só a seguir é que chega a espuma boa, a de barbear... ;)

O Josetxo (du212) tinha aí um tópico/tutorial porreiro acerca de fazer espuma com o MWF. 
E vídeos, também http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=352.5

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #24 on: August 29, 2014, 05:35:12 pm »
0
Pois é esse aspecto de espumar demasiado facilmente é que é enganador.
Essa é uma característica típica do MWF....
Essa primeira espuma não presta, tens de continuar a carregar o sabão como deve ser, só a seguir é que chega a espuma boa, a de barbear... ;)

O Josetxo (du212) tinha aí um tópico/tutorial porreiro acerca de fazer espuma com o MWF. 
E vídeos, também http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=352.5

Também já andei a ver esses vídeos, Emanuel! É verdade que o MWF inicialmente espuma com muita facilidade, e é preciso continuar a carregar para conseguir ganhar cremosidade, e isso é facil... O problema é que não acho a espuma assim tão densa, pelo menos não em comparação com outros sabões, e mesmo quando fica mais densa, seca-me na face com maior rapidez do que eu gostaria.

De qualquer modo ainda não desisti do sabão (não foi para o lixo ;D), tenho que lhe pegar novamente um dia destes, pode ser que mude de opinião... Mas não vai ser fácil. :-X
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #25 on: August 29, 2014, 10:49:57 pm »
0
Eu acrescento à lista o Arko.

#tamojunto

E o tabac!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #26 on: September 02, 2014, 01:41:45 pm »
0
Também já andei a ver esses vídeos, Emanuel! É verdade que o MWF inicialmente espuma com muita facilidade, e é preciso continuar a carregar para conseguir ganhar cremosidade, e isso é facil... O problema é que não acho a espuma assim tão densa, pelo menos não em comparação com outros sabões, e mesmo quando fica mais densa, seca-me na face com maior rapidez do que eu gostaria.

De qualquer modo ainda não desisti do sabão (não foi para o lixo ;D), tenho que lhe pegar novamente um dia destes, pode ser que mude de opinião... Mas não vai ser fácil. :-X

Não faças isso  :( Um MWF no lixo não se faz.

Para mim o MWF é o sabão que tem a espuma mais densa e pesada que já experimentei, chega a ser tão compacta que estorva. Aliás, para mim é esse o defeito do sabão, não permite um corte muito rente do pelo.

Quanto à dificuldade na espuma, conjecturo que os pincéis e o teu método de espumar não ajudam a criar uma boa espuma. Já tentaste espumar na cara com um pincel pouco denso, usando o sabão como stick?

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #27 on: September 02, 2014, 01:47:31 pm »
0
Não faças isso  :( Um MWF no lixo não se faz.

Para mim o MWF é o sabão que tem a espuma mais densa e pesada que já experimentei, chega a ser tão compacta que estorva. Aliás, para mim é esse o defeito do sabão, não permite um corte muito rente do pelo.

Quanto à dificuldade na espuma, conjecturo que os pincéis e o teu método de espumar não ajudam a criar uma boa espuma. Já tentaste espumar na cara com um pincel pouco denso, usando o sabão como stick?

Penso que não esteja relacionado com os pincéis, já tentei diversos tipos de texugo e cerda, sempre com resultados semelhantes.
Tenho que insistir mais um pouco, tentar fazer algumas modificações e eventualmente até tentar espumar na cara, que me parece ser o método que melhor resulta com o MWF, e que eu raramente uso, a não ser em viagem.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #28 on: September 02, 2014, 02:01:47 pm »
0
Penso que não esteja relacionado com os pincéis, já tentei diversos tipos de texugo e cerda, sempre com resultados semelhantes.
Tenho que insistir mais um pouco, tentar fazer algumas modificações e eventualmente até tentar espumar na cara, que me parece ser o método que melhor resulta com o MWF, e que eu raramente uso, a não ser em viagem.

Acho que nunca espumei esse sabão sem ser na cara e é capaz de ser bem daí. Mas com tanto sabão e creme bom para escolher não vale a pena perder tempo com algo que não nos satisfaça os gostos, mais vale passá-lo a patacos.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: procuro sabão de consistência pastosa...
« Reply #29 on: September 02, 2014, 02:19:06 pm »
0
Acho que nunca espumei esse sabão sem ser na cara e é capaz de ser bem daí. Mas com tanto sabão e creme bom para escolher não vale a pena perder tempo com algo que não nos satisfaça os gostos, mais vale passá-lo a patacos.

Nem pensar, nem que quisesse desistir o meu feitio não me permitiria. :)  O problema é que com os sabões que tenho em rotação ainda não tive oportunidade de dar a devida atenção ao MWF, mas vou fazê-lo em breve. Aliás, logo à noite já vou fazer umas espumas com o SOC Cerda e testar diferentes abordagens, a ver como a coisa corre.
Já agora, se tiveres oportunidade, tenta espumar o MWF em tigela, para depois compararmos resultados.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal