Author Topic: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?  (Read 12883 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« on: August 11, 2014, 05:09:16 pm »
0
Olá amigos!

Alguns vão se lembrar dos nós de texugo que comprei da China via ebay, pelo vendedor Sapphire-Skyblue. A todos que me perguntaram, só teci elogios aos nós, que são mesmo merecedores, inclusive o 2-band se tornou meu nó favorito, superando o SOC 2012, algo que não julgava possível.

O nó sempre foi  muito macio nas pontas, mas reparei a algum tempo que aquilo estava especialmente macio. Digo macio PRA CARAMBA mesmo, mais macio do que, por exemplo, o nó Silvertip da mesma loja, que por sua vez eu já havia colocado no mesmo patamar de outros Silvertips que experimentei. Aí me lembrei da tal "gel-tips" e falei meio na brincadeira ontem que se aquilo não fosse gel-tip, não saberia o que era.

Acontece que andei pesquisando mais sobre isso, e claro, esse termo se refere à um determinado pelo de texugo 2 bandas usado em alguns modelos da Rooney (e M&F por tabela), e se caracterizava pelas pontas "tortas", que causavam uma sensação no rosto ao aplicar espuma, semelhante à de um gel, tamanha a suavidade.

Aquilo é mesmo um absurdo de macio, especialmente com o pincel úmido, se percebe só de passar a palma da mão, mas, ao observar mais de perto, reparei que as pontas dos filamentos não eram retas como de outros pinceis, e sim tortas, assim como as tais gel-tips. De fato achei aquilo parecido com as pontas do meu SOC cerdas que está totalmente desbravado, e foi um pequeno choque, já que "texugo não quebra".

Vou colocar aqui uma foto para tentar ilustrar, mas é pena que a tirei com o celular hoje cedo,e não ontem com ele úmido,portanto não deve ficar muito claro. Mas tentarei capturar uma foto com um close mais nítido e com o pincel úmido mais tarde.

Bem, não estou afirmando categoricamente que esses nós são de fato Gel-tips, ao menos por hora, mas eu tenho motivos para acreditar que se não é, chega muito perto de ser. Criei o tópico mesmo só para compartilhar convosco essa pequena descoberta, pois acho que é simplesmente um fenômeno comprar este nó a 14 dólares, um assombro! É um texugo 2 bandas com bastante backbone, e pontas mais suaves do que qualquer silvetip que já usei. E olhem que tive um Thater...


« Last Edit: August 11, 2014, 05:17:06 pm by Gago »

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« Reply #1 on: August 11, 2014, 05:24:14 pm »
0
Não dá pra ver na foto.

Já vi uma foto em macro de um pelo com gel tips e a característica dele era ter as pontas formando um anzol (ou sinal de interrogação, como queria).

Meu Shavemac é exatamente assim. E é como fazer espuma usando uma nuvem.

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« Reply #2 on: August 11, 2014, 05:33:22 pm »
0
O pincel que tenho de 2bandas da WSP tem as pontas tipo "gel". Uma delícia pra espumar na cara.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« Reply #3 on: August 11, 2014, 05:48:10 pm »
0
Tenho um 2-band da TGN cujas pontas têm essa característica de ficarem em anzol. É uma delícia. Um outro, com nó mais largo, já não tem essa característica.
Os meus silvertips da Thater e da Rooney também são assim, bem como o meu primeiro Kimson.

Essas pontas em "anzol" notam-se claramente mesmo (e sobretudo) com o pincel seco.

Agora, quanto à foto do Gago... bom, não vejo ali pontas enroladas em anzol, mas a qualidade da foto também não ajuda.... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« Reply #4 on: August 11, 2014, 06:07:53 pm »
0
Caro Gago, se é bom, independentemente das pontas, é abusar dele!!!
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« Reply #5 on: August 11, 2014, 06:12:01 pm »
0
Caro Gago, se é bom, independentemente das pontas, é abusar dele!!!
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

#tamojunto.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« Reply #6 on: August 11, 2014, 06:52:24 pm »
0
Tenho um 2-band da TGN cujas pontas têm essa característica de ficarem em anzol. É uma delícia. Um outro, com nó mais largo, já não tem essa característica.
Os meus silvertips da Thater e da Rooney também são assim, bem como o meu primeiro Kimson.

Essas pontas em "anzol" notam-se claramente mesmo (e sobretudo) com o pincel seco.

Agora, quanto à foto do Gago... bom, não vejo ali pontas enroladas em anzol, mas a qualidade da foto também não ajuda.... :P

Eu sei que a foto não ajuda  :P
Vou providenciar outra melhor,mas só para a anoite ou amanhã.

Caro Gago, se é bom, independentemente das pontas, é abusar dele!!!
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

#tamojunto.

LOL
É claro!
O intuito do tópico não é de modo algum dizer "olhem aqui, tenho um nó gel tips e custou menos que os vossos Shavemac, etc"... longe disso. É mesmo para, como dizemos aqui no Rio, "dar o bizú", a dica, pois é um nó que, repito, se não for Gel-tips, é quase isso.  :D

Offline Gabriel Marcos

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 256
  • Respect: +2
    • Email
Re: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« Reply #7 on: August 11, 2014, 08:08:47 pm »
0
Gago

Qual foi o nó que você comprou dele especificamente?

 Estou pensando em transformar um pincel Bozzano em um texugo. :). Será que vai ter algum nó do tamanho?

Um abraço
Gabriel

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« Reply #8 on: August 11, 2014, 08:11:03 pm »
0
Gago

Qual foi o nó que você comprou dele especificamente?

 Estou pensando em transformar um pincel Bozzano em um texugo. :). Será que vai ter algum nó do tamanho?

Um abraço
Gabriel

Especificamente é ESTE: http://www.ebay.com/itm/161259130238

Quanto ao Bozzano, depende. Se for igual à um que encontrei numas tralhas do meu pai diria que não, porque era ridiculamente pequeno, coisa de 1cm de nó.
Tenho a impressão de que os menores nós que vejo a venda no ebay são de 18mm, quiçá 16, não menos que isso.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« Reply #9 on: August 11, 2014, 08:29:34 pm »
0
Pela foto nao se consegue mesmo ver as pontas, mas a confirmar-se é de facto um excelente preço por um nó desse género, Gabriel. ;)
No entanto, e pela minha experiência com diversos Rooney e M&F, as chamadas gel tips não proporcionam simplesmente uma sensação de suavidade quando estão molhadas, mas sim uma sensação de quase estar a passar uma borracha muito mole na face.

Já experimentei diversos pincéis com as hooked tips, e alguns conseguem de certa forma aproximar-se, mas o único pincel onde tenho verdadeiramente essa sensação é no Rooney 3XL Heritage original, de 2010.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« Reply #10 on: August 11, 2014, 08:35:55 pm »
0
Pela foto nao se consegue mesmo ver as pontas, mas a confirmar-se é de facto um excelente preço por um nó desse género, Gabriel. ;)
No entanto, e pela minha experiência com diversos Rooney e M&F, as chamadas gel tips não proporcionam simplesmente uma sensação de suavidade quando estão molhadas, mas sim uma sensação de quase estar a passar uma borracha muito mole na face.

Já experimentei diversos pincéis com as hooked tips, e alguns conseguem de certa forma aproximar-se, mas o único pincel onde tenho verdadeiramente essa sensação é no Rooney 3XL Heritage original, de 2010.

Olha... é por aí mesmo. Parece.. não sei, veludo.  :P

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« Reply #11 on: August 11, 2014, 08:39:17 pm »
0

Olha... é por aí mesmo. Parece.. não sei, veludo.  :P

Tenho que comprar um nó desses para experimentar... Tenho é também que encontrar um cabo que goste, preferencialmente em resina. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« Reply #12 on: August 11, 2014, 09:04:17 pm »
0
Tenho que comprar um nó desses para experimentar... Tenho é também que encontrar um cabo que goste, preferencialmente em resina. :)

Eu recomendo, vivamente.
A Frank Shaving vende cabos em resina, e sem o adesivo. Há uma centena de modelos, ainda que não seja lá coisa muito refinada, alguns como o de imitação de marfim é muito bonito.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« Reply #13 on: August 11, 2014, 09:21:50 pm »
0
Pela foto nao se consegue mesmo ver as pontas, mas a confirmar-se é de facto um excelente preço por um nó desse género, Gabriel. ;)
No entanto, e pela minha experiência com diversos Rooney e M&F, as chamadas gel tips não proporcionam simplesmente uma sensação de suavidade quando estão molhadas, mas sim uma sensação de quase estar a passar uma borracha muito mole na face.

Já experimentei diversos pincéis com as hooked tips, e alguns conseguem de certa forma aproximar-se, mas o único pincel onde tenho verdadeiramente essa sensação é no Rooney 3XL Heritage original, de 2010.

Melhor explicação sobre as gel tips que já li. É exatamente isso.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Texugo 2-bandas da Sapphire-Skyblue - Gel-tips?
« Reply #14 on: August 11, 2014, 10:33:48 pm »
0

Melhor explicação sobre as gel tips que já li. É exatamente isso.

Ainda bem que não sou o único a pensar assim. :)
Habitualmente associa-se estas gel tips apenas à suavidade, mas eu acho que é mesmo uma sensação muito distinta de todas as outras. Suavidade encontra-se num bom Silvertip ou num sintético destas gerações mais recentes... Gel tips é algo completamente diferente, e que habitualmente até se consegue identificar pela forma como os pêlos se agrupam quando estão molhados.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal