Author Topic: Limpeza e recuperação de cabo de Gillette Old type. - Update  (Read 6056 times)

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
0
Boas.

Hoje recebi uma Gillette Old type e mesmo antes de limpar verifiquei que o cabo esta a começar a rachadar junto a cabeça e ao fundo. Eu ja li que e tipico acontecer nestes cabos pois o interior e oco.

Aqui estão algumas fotos.



Uma vez que o cabo e oco, eu gostaria de tentar arranjar maneira de evitar que estas fendas alastrem. Não preciso me preocupar? Ou devo de tentar arranjar o cabo?

No caso de ser preciso arranjar o cabo, pensei em encher com Epoxi, de maneira a evitar que as fendas alastrem e o cabo acabe por rachar todo. Mas antes disso gostaria de saber a vossa opinião para evitar fazer algo que vá piorar a situação.
« Last Edit: August 12, 2014, 07:55:24 pm by Kravocks »
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Recuperação de cabo de Gillette Old type.
« Reply #1 on: August 12, 2014, 03:54:48 pm »
0
Não me parece que precise de qualquer intervenção. Só justifico intervenção se o cabo se desmanchar. Há somente que ter cuidado para não exercer força a mais no cabo ou não o submeter a choques térmicos, para não agravar a situação.

Para além disso, há que evitar o calço hidráulico, retirando a água do interior do cabo antes de aparafusar a cabeça.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Recuperação de cabo de Gillette Old type.
« Reply #2 on: August 12, 2014, 04:11:16 pm »
0
Não me parece que precise de qualquer intervenção. Só justifico intervenção se o cabo se desmanchar. Há somente que ter cuidado para não exercer força a mais no cabo ou não o submeter a choques térmicos, para não agravar a situação.

Para além disso, há que evitar o calço hidráulico, retirando a água do interior do cabo antes de aparafusar a cabeça.

Isto

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Recuperação de cabo de Gillette Old type.
« Reply #3 on: August 12, 2014, 04:36:05 pm »
0
Não me parece que precise de qualquer intervenção. Só justifico intervenção se o cabo se desmanchar. Há somente que ter cuidado para não exercer força a mais no cabo ou não o submeter a choques térmicos, para não agravar a situação.

Para além disso, há que evitar o calço hidráulico, retirando a água do interior do cabo antes de aparafusar a cabeça.

Eu também tenho esses cuidados com a minha EJ apesar de ser nova. Quando falam em o cabo desmanchar e ficar sem a cabeça e o fundo, ou só e preciso arranjar quando o cabo começar a rachar na parte central? E que o fundo a parte do ball end já sai, se eu puxar, mas não tem folga.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Limpeza e recuperação de cabo de Gillette Old type. - Update
« Reply #4 on: August 12, 2014, 08:07:42 pm »
0
Após uma limpeza eis o resultado.

Antes



Depois



Foi uma limpeza simples, pasta de dentes branqueadora e escova. Seguido de banho em álcool 70% durante umas horas para desinfetar. Só não poli porque o plating aparenta estar bastante gasto e para não piorar parei. Em relação ao cabo evitei fazer uma limpeza mais a fundo para não correr o risco de agravar as rachas que o cabo já tem.

Acho que ja esta pronta para o serviço.  ;D
« Last Edit: August 12, 2014, 08:12:15 pm by Kravocks »
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Recuperação de cabo de Gillette Old type.
« Reply #5 on: August 13, 2014, 02:26:03 am »
0
Eu também tenho esses cuidados com a minha EJ apesar de ser nova. Quando falam em o cabo desmanchar e ficar sem a cabeça e o fundo, ou só e preciso arranjar quando o cabo começar a rachar na parte central? E que o fundo a parte do ball end já sai, se eu puxar, mas não tem folga.

Assim sendo, um bocadinho de epoxi pode evitar que a bola caia e estabilizará a fissura.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal