Author Topic: Reserva das flores - Menta  (Read 5188 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Reserva das flores - Menta
« on: August 18, 2014, 05:52:13 pm »
0
Este é meu pequeno relato, um "mini-review", do que achei deste creme após alguns usos:


- Apresentação, embalagem e composição:

Pote de vidro com tampa plástica, encartes em papel adesivo sem proteção à água, de 60g de capacidade.




- Facilidade para criação da espuma, densidade, estabilidade, deslize, acolchoamento da mesma.

Não é rápido criar uma espuma de qualidade com este creme. É preciso trabalho, algo como 2 minutos, uma boa dose de água e também de creme (o que é ruim dado que a embalagem comporta pouco produto, dessa forma não dura muito...) para chegar numa espuma que, não é má, mas posso chamar de mediana dado a sua falta de densidade e a presença de algumas poucas bolhas.

O deslize é apropriado, mas a espuma não oferece um acolchoamento digno de nota. A estabilidade por outro lado é boa, a espuma não desaparece como de outros produtos que (infelizmente) tive o desprazer de conhecer.



- Aroma e sensação no rosto:

Neste caso, menta. Gostei do aroma porque não é artificial,não parece uma bala Halls de menta, e sim o cheiro da hortelã mesmo. Como pode se imaginar, a sensação no rosto é a de frescor, ao meu ver, na medida certa, sem exageros.

- Hidratação e sensação pós-barba:

Não sei se é apenas comigo, mas produtos com menta me secam a pele. Após o barbear senti a pele "puxar" e o lábio ressecado. Não posso afirmar se isto é uma condição pessoal ou criada pela menta, mas aí está. Comparado ao HTGAM, que até fazia minha pele escamar e esfarelar, esse é um milhão de vezes menos nocivo para mim, o que deve ser sinal que há uma boa dose de hidratação para pessoas "normais"  :P

- Considerações:

Eu não gostei da embalagem, que é pequena e não condiz com a quantidade de creme que é preciso usar. Ao meu ver, deveria ser oferecida em potes de 150g, e com rótulos de vinil, não papel, já que este esfarela quando exposto à água.

A espuma não é má (embora lhe falte a densidade e cremosidade), com trabalho se chega lá, mas...desculpem-me a sinceridade, dizer que faz frente ao Martin de Candre, é forçar a barra! Nesse meu tempo de barbear clássico, já usei muitos produtos melhores, e também já usei uma boa quantidade de produtos piores que este creme, mas... tudo no seu lugar.

Visualmente a espuma deixa a desejar, mas o barbear sai a contento sem, contudo, empolgar. Não deixo de recomendar o creme, até porque é um produto nacional e 100% vegetal (dentro dos limites da química), o que é sempre louvável e muito melhor mais saudável que essas porcarias enlatadas...mas não posso dizer que fico empolgado com ele, tendo em vista o que há à disposição hoje.

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Reserva das flores - Menta
« Reply #1 on: August 18, 2014, 06:03:25 pm »
0
Perdi a oportunidade de comprar este e outros produtos quando visitei a região, na época eu não fazia parte deste grupo seleto.
Porém, vendo seu review, não irá me dar dor de cabeça pela oportunidade desperdiçada.  ::)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Reserva das flores - Menta
« Reply #2 on: August 18, 2014, 06:08:03 pm »
0
Perdi a oportunidade de comprar este e outros produtos quando visitei a região, na época eu não fazia parte deste grupo seleto.
Porém, vendo seu review, não irá me dar dor de cabeça pela oportunidade desperdiçada.  ::)

Não quero dizer que seja mal produto confrade, só que há melhores. Mas tudo nesse mundo é YMMV (your mileage may vary), e outras pessoas podem gostar. Há quem goste de Willians, portanto eu acredito em tudo!

Mas sou sincero, não digo que algo é o "ó do borogodó" se não for mesmo. Num âmbito nacional, é um BOM produto, e ponto.
« Last Edit: August 18, 2014, 07:34:36 pm by Gago »

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Reserva das flores - Menta
« Reply #3 on: August 18, 2014, 06:32:20 pm »
0
Não quero dizer que seja mal produto confrade, só que há melhores. Mas tudo nesse mundo é YMMV (your mileage may vary), e outras pessoas podem achar o máximo.

Num âmbito nacional, é um BOM produto, mas não o melhor. Acho que é o mais correto a dizer.

Claro claro. Assim entendi amigo Gago. Acho que eu que não fui tão claro. Apesar de ser um bom produto, "não irá me dar dor de cabeça" não tê-lo comprado pois segui um outro review seu e adquiri um produto que está me satisfazendo ao máximo.
Seguindo esta linha (sua linha), e supondo que tenhamos gostos parecidos, imagino que o produto em questão, apesar de possuir boa qualidade, me traria menos satisfação que o atual.
Mas você está bem certo ao citar: YMMV.
Numa outra oportunidade quem sabe eu compro!  8)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Reserva das flores - Menta
« Reply #4 on: August 18, 2014, 07:23:50 pm »
0
Gabriel,

Parabéns pelo review e pela sinceridade.
Quando avaliei outro sabão do mesmo fabricante alegaram que eu estava sendo muito ríspido e criterioso com um fabricante artesanal.

O fato que esse produto é bom, bem melhor que enlatados, mas a espuma...

Na minha avaliação, mesmo quando usei o dobro de produto ele não chegou a ter uma espuma densa e cremosa digna de um MdC ou Jabonman.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7288.0

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Reserva das flores - Menta
« Reply #5 on: August 18, 2014, 07:56:30 pm »
0
Não vejo o por que de alguém criticar uma avaliação negativa de algum produto é muito comum se ver em diversos foruns um "Produto recomendado: SIM" e Produto recomendado: NÃO".

E outra estamos em uma época de grandes produtos onde produtos até mesmo medianos pelo menos no meu caso não me fazem brilhar os olhos pois tem tanto produto excelente pra que comprar o apenas razoável.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Reserva das flores - Menta
« Reply #6 on: August 18, 2014, 08:02:48 pm »
0
Para quem não tem condições de importar, é uma boa opção.
Aprendiz de enabler.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Reserva das flores - Menta
« Reply #7 on: August 18, 2014, 08:15:09 pm »
0
Não sei nada a respeito do creme, já que tenho apenas o sabão, e sobre este, o que posso dizer é que eu gostei muito do aroma e das propriedades de hidratação.

Quanto à performance do sabão, meu julgamento foi prejudicado por uma reação alérgica a algum componente da fórmula, provavelmente o sândalo, que só descobri depois de vários usos (coisas de principiante).

Talvez eu me desse melhor com o creme de menta. Tenho o balm de menta do mesmo fabricante e acho incrivelmente bom.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Reserva das flores - Menta
« Reply #8 on: August 18, 2014, 08:20:27 pm »
0

E outra estamos em uma época de grandes produtos onde produtos até mesmo medianos pelo menos no meu caso não me fazem brilhar os olhos pois tem tanto produto excelente pra que comprar o apenas razoável.

Perfeita colocação!!  :) Estou nesta "vibe"!!  :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Reserva das flores - Menta
« Reply #9 on: August 18, 2014, 08:28:52 pm »
0
Gabriel,

Parabéns pelo review e pela sinceridade.
Quando avaliei outro sabão do mesmo fabricante alegaram que eu estava sendo muito ríspido e criterioso com um fabricante artesanal.

O fato que esse produto é bom, bem melhor que enlatados, mas a espuma...

Na minha avaliação, mesmo quando usei o dobro de produto ele não chegou a ter uma espuma densa e cremosa digna de um MdC ou Jabonman.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7288.0

Obrigado Marco.

Eu posso ser chamado de uma série de coisas, mas ninguém pode duvidar da minha sinceridade. Revisar um produto não é brincadeira, envolve uma série de fatores, uma série de questões. Quando é algo muito bom, se torna fácil mas, quando não é tão bom, aí é que são "elas".

Mas, eu não digo que algo é o "ó do borogodó" se não for mesmo. Acho que quem faz a revisão tem a responsabilidade de ser honesto (como sempre na vida!), porque pode influenciar outras pessoas a gastar seu dinheiro naquilo, então não posso chegar aqui e tecer uma duzia de elogios ao produto se não forem honestos. Dessa forma, o que me resta a fazer, é dizer o que penso, e cada um chegue à sua conclusão.

Não vejo o por que de alguém criticar uma avaliação negativa de algum produto é muito comum se ver em diversos foruns um "Produto recomendado: SIM" e Produto recomendado: NÃO".

E outra estamos em uma época de grandes produtos onde produtos até mesmo medianos pelo menos no meu caso não me fazem brilhar os olhos pois tem tanto produto excelente pra que comprar o apenas razoável.

Na minha modestíssima opinião, "Sim ou não" não é bem a resposta. Ao menos não nesse caso. Existem sim, cremes e sabões que simplesmente fracassam no básico que é fazer espuma e que esta se mantenha por um mínimo de tempo. Logo se justifica um sonoro "não"... mas não é o caso. Esse caso é de um produto regular, que há de funcionar para uma maioria de homens, não deixa de ter suas qualidades, então cada um que chegue na conclusão se há de funcionar com ele, se vale a pena, etc....

Mas concordo sobre a colocação dos medianos, penso dessa forma também, só que o assunto aqui não sou eu  :P

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Reserva das flores - Menta
« Reply #10 on: August 18, 2014, 08:37:52 pm »
0
Acredito que uma opinião negativa a respeito de um produto abre a oportunidade de melhoria por parte da empresa.  8)


Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: Reserva das flores - Menta
« Reply #11 on: August 18, 2014, 08:39:06 pm »
0
...não posso chegar aqui e tecer uma duzia de elogios ao produto se não forem honestos. Dessa forma, o que me resta a fazer, é dizer o que penso, e cada um chegue à sua conclusão.

Perfeito!

Obrigado pelo review Gago!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Reserva das flores - Menta
« Reply #12 on: August 18, 2014, 08:40:32 pm »
0
Ah!! Parabéns pela avaliação!!

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Reserva das flores - Menta
« Reply #13 on: August 18, 2014, 08:55:09 pm »
0
Ah!! Parabéns pela avaliação!!
+1

...E outra estamos em uma época de grandes produtos onde produtos até mesmo medianos pelo menos no meu caso não me fazem brilhar os olhos pois tem tanto produto excelente pra que comprar o apenas razoável.
Pensei bem parecido no início e me expressei em tão poucas palavras que ficou confuso.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Reserva das flores - Menta
« Reply #14 on: August 18, 2014, 08:57:15 pm »
0
Acredito que uma opinião negativa a respeito de um produto abre a oportunidade de melhoria por parte da empresa.  8)

Concordo em 90%, mas eu acho que uma crítica construtiva abre a oportunidade de melhoria, desde que se saiba o que está criticando, e não é dizendo "é bom" / "é ruim" ou "sim" / "não" que se chega lá. Isso é simplificar demais.
No que eu não gostei do produto fui claro, o artesão é membro do fórum (mesmo que não fosse) e pode ler tudo e fazer o que achar melhor. Ou não!   ;D

« Last Edit: August 18, 2014, 09:06:02 pm by Gago »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal