Author Topic: Crabtree & Evelyn NOMAD  (Read 8164 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Crabtree & Evelyn NOMAD
« on: August 22, 2014, 06:03:44 pm »
0
Eu não acredito que apenas hoje reparei que não há um review sobre o Nomad neste fórum, ainda que hajam opiniões espalhadas por aí.

Atenção: esse review se refere à fórmula antiga do Nomad, e não a atual que recebeu o nome de Moroccam Myhrr!

Bem, eu sou suspeito para falar do Nomad, mas vamos lá:


-Apresentação, embalagem e composição:

Em pote de madeira de Teca (teakwood) [ ou apenas o refil] com rótulos de vinil à prova d'água, sabão triple-milled de 100g.



Composição:


- Facilidade para criação da espuma, densidade, estabilidade, deslize, acolchoamento da mesma:

Para um sabão triple-milled, é bastante rápido de carregar. Via de regra, eu carrego meus sabões duros sem dó por um minuto, mas a verdade é que com o Nomad, acabo deitando fora bastante espuma, então poderia muito bem ser metade, ou quase, disso.  É um dos melhores exemplos de fórmula vegetal triple-milled tão boa quanto qualquer sabão à base de sebo, pois forma uma espuma densa, acolchoada e muito estável. O deslize é bastante bom, deixa algum resíduo entre uma passagem e outra, e não dá sensação de secar a pele. Em suma; é uma espuma fantástica.



- Aroma e sensação no rosto:

Alguns sabões me causam um pouco de comichão no rosto, quando aplicados após a passagem da lâmina. O Nomad não, é agradável, não esquenta nem resfria, e simplesmente parece argamassa no rosto. É um aroma moderno amadeirado e fresco com notas de cítricas, bergamota e pimenta preta. Ao contrário de muitos sabões ingleses, o cheiro é forte tanto no pote, quanto na espuma formada. Eu me encontro várias vezes no banheiro cheirando o Nomad, mesmo sem fazer a barba  :P

No fragrantica está descrito assim: Top notes are green tea and lemon tree; middle notes are ginger, bamboo and cloves; base notes are sandalwood, cedar and teak wood.


- Hidratação e sensação pós-barba:

O Nomad deixa o rosto macio, levemente perfumado, e embora sua hidratação não seja o ponto forte, não compromete.
Por outro lado, pode ser complementado com o bálsamo da mesma linha, que para mim, é um dos melhores que há nesse aspecto.

- Considerações:

Por U$ 25, você pode comprar um dos melhores sabões que há, com pote incluso. U$ 12,50 apenas o refil.
Na opinião deste que vos fala, é o melhor de fato, sem querer desmerecer outros grandes sabões. Para mim, tem a relação "preço x aroma x qualidade" perfeita, que desempenha de maneira soberba e jamais vai lhe desapontar. Ainda por cima, é extremamente cheiroso. 
« Last Edit: August 22, 2014, 11:28:34 pm by Gago »

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Crabtree & Evelyn NOMAD (agora Moroccam Myhrr)
« Reply #1 on: August 22, 2014, 06:31:40 pm »
0
Grande resenha Gago só discordo que o rotulo antigo eu acho mais bonito  ;D, ainda bem que vou conhecer o Nomad  ;)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Crabtree & Evelyn NOMAD (agora Moroccam Myhrr)
« Reply #2 on: August 22, 2014, 06:34:05 pm »
0
Boa, eu tive um e o aroma não me impressionou, nem o desempenho em comparação com o meu sabão benchmark MWF. Acabou por servir para uma troca mas talvez tenha sido injusto com este sabao. Talvez no futuro volte a experimentar.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Crabtree & Evelyn NOMAD (agora Moroccam Myhrr)
« Reply #3 on: August 22, 2014, 06:38:53 pm »
0
Grande resenha Gago só discordo que o rotulo antigo eu acho mais bonito  ;D, ainda bem que vou conhecer o Nomad  ;)

Acho que você me compreendeu mal. Eu quis dizer que o antigo é muito mais bonito  :P

Boa, eu tive um e o aroma não me impressionou, nem o desempenho em comparação com o meu sabão benchmark MWF. Acabou por servir para uma troca mas talvez tenha sido injusto com este sabao. Talvez no futuro volte a experimentar.

Aroma é uma experiência quase extra-sensorial, cada um percebe de uma forma. há quem diga até que o creme Nivea cheira como o "melhor" (né cegadede?  :P ), então cada um vai achar o máximo / mínimo, o importante é usar aquilo que nos agrada. Se você não gostou do aroma ou da performance, é melhor nem tentar outra vez. Eu não me lembro de ter revisitado algum produto e mudado de opinião sobre ele.  :P ( exceto lâminas)


Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Crabtree & Evelyn NOMAD (agora Moroccam Myhrr)
« Reply #4 on: August 22, 2014, 07:03:17 pm »
0
Grande review Gago.  ;)
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline romagnoli83

  • Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 643
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
Re: Crabtree & Evelyn NOMAD (agora Moroccam Myhrr)
« Reply #5 on: August 22, 2014, 07:48:09 pm »
0
Grande review Gago,
Eu também sou suspeito para falar desse sabão, adoro este sabão.
Gosto de tudo nele, aroma, espuma, embalagem (antiga)... ele só perdeu o primeiro lugar dos meus tops para o MDC Fougere.
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: Crabtree & Evelyn NOMAD (agora Moroccam Myhrr)
« Reply #6 on: August 22, 2014, 08:34:39 pm »
0
Onde acho, na loja oficial? acho que não mandam para o Brasil.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Crabtree & Evelyn NOMAD (agora Moroccam Myhrr)
« Reply #7 on: August 22, 2014, 08:46:52 pm »
0
Onde acho, na loja oficial? acho que não mandam para o Brasil.

Gifts & Care, Feelunique.com, entre outros...

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Crabtree & Evelyn NOMAD (agora Moroccam Myhrr)
« Reply #8 on: August 22, 2014, 08:59:30 pm »
0
Acho que você me compreendeu mal. Eu quis dizer que o antigo é muito mais bonito  :P

Aroma é uma experiência quase extra-sensorial, cada um percebe de uma forma. há quem diga até que o creme Nivea cheira como o "melhor" (né cegadede?  :P ), então cada um vai achar o máximo / mínimo, o importante é usar aquilo que nos agrada. Se você não gostou do aroma ou da performance, é melhor nem tentar outra vez. Eu não me lembro de ter revisitado algum produto e mudado de opinião sobre ele.  :P ( exceto lâminas)

De olhos fechados eu não saberia distinguir um do outro.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Crabtree & Evelyn NOMAD (agora Moroccam Myhrr)
« Reply #9 on: August 22, 2014, 10:19:02 pm »
0
Gago, não será temerário dizer que a performance do Nomad é a mesma do Moroccan Myrrh, sem ter experimentado o último antes, para ver se não fizeram borrada na formulação para além da apresentação e do preço?
« Last Edit: August 22, 2014, 11:33:00 pm by FML »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Crabtree & Evelyn NOMAD (agora Moroccam Myhrr)
« Reply #10 on: August 22, 2014, 11:23:01 pm »
0
Gago, não será temerário dizer que a performance do Nomad é a mesma do Moroccam Myhrr, sem ter experimentado o último antes, para ver se não fizeram borrada na formulação para além da apresentação e do preço?

Flávio, reconheço que não dei importância à isso, porque na época em que houve a mudança, a posição da Crabtree & Evelyn era a de que apenas o rótulo mudou. De lá para cá não ligamos mais para isso, mas a verdade é que após ler sua mensagem, fui procurar no B&B sobre isso, e as notícias são DESANIMADORAS!

A fórmula que pus aqui é a do Nomad antigo, que por sua vez é a mesma do Sienna antigo, e  não é a mesma dos últimos Sienna, do West Indian Limes, e... do Moroccam Myhrr!

É o Emanuel que diz que, sabão que começa com SODIUM PALMATE, haverá de ser ruim, e o Moroccam Myhrr é assim:


Portanto, estragaram o Nomad! É a mesma fórmula do West Indian Limes, que está na lista negra.

Isso me deixou chateado. Tinha três Nomad, essa semana negociei um pensando que não me faria falta, mas se soubesse disso antes, não o faria.

Não só desapareceu o meu sabão favorito, como temo pelo futuro dos sabões C&E. Tiraram o Sienna de linha, estragaram o nomad, criaram um horrível (West indian)... ou seja; se fizeram a mesma coisa com o Sandalwood, a C&E não tem mais sabões de barbear. Esta fórmula, para mim, é de sabão de banho.

Agora, é correr atrás de refis Nomad, do creme em pote... :-\

Estou corrigindo o tópico.
« Last Edit: August 22, 2014, 11:29:53 pm by Gago »

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Crabtree & Evelyn NOMAD
« Reply #11 on: August 23, 2014, 12:11:42 am »
0
Enfim....
Depois do West indian limes, seria de esperar que a C&E tivesse aprendido a lição. Mas pelos vistos eles querem mesmo perder clientes, ou então não estão interessados em fazer produtos para o mercado do Wetshaving.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Crabtree & Evelyn NOMAD
« Reply #12 on: August 23, 2014, 01:24:18 am »
0
Para quem usa multi laminas esses sabões reformulados devem funcionar.
Aprendiz de enabler.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Crabtree & Evelyn NOMAD
« Reply #13 on: August 23, 2014, 02:44:41 pm »
0
Ora deixem-me cá dar as minhas impressões deste sabão...

O ponto forte deste sabão é, para mim, a quantidade de espuma que se consegue com pouco produto, bem como a rapidez com que é criada. Quanto ao cheiro, e ao contrário do Gago, não sou grande adepto. Não que tenha um cheiro desinteressante, porque ele até cheira bem quando me aproximo dele, mas não é um cheiro que considere adequado para fazer a barba. Quanto ao resto, hidratação, deslize, protecção, a minha opinião aponta oara um creme razoavelmente bom. Um Suficente +, um 13/14 valores.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Crabtree & Evelyn NOMAD
« Reply #14 on: August 23, 2014, 03:13:10 pm »
0
Bela avaliação Gabriel ... tenho que corrigir mesmo! ... está falha em meu material.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal