Author Topic: Gil, novo membro  (Read 15397 times)

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #60 on: September 01, 2014, 05:35:24 pm »
0

Bem-vindo Xará!!  ;D

Com calma tudo se alcança, técnica e materiais... ;)

Obrigado Lamina!
É eu sei,,, se o barbear ficar ruim da primeira vez com a MR41 não posso desistir.

A propósito,, qdo temos um hobby, temos xodó com as nossas coisas, queria saber se cada vez depois de me barbear eu devo desmontar a máquina, lavar e enxugar a lâmina.
Vcs fazem assim?

Obrigado mais uma vez.
abs

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #61 on: September 01, 2014, 05:47:48 pm »
0
Obrigado Lamina!
É eu sei,,, se o barbear ficar ruim da primeira vez com a MR41 não posso desistir.

A propósito,, qdo temos um hobby, temos xodó com as nossas coisas, queria saber se cada vez depois de me barbear eu devo desmontar a máquina, lavar e enxugar a lâmina.
Vcs fazem assim?

Obrigado mais uma vez.
abs

Tem "louco" pra tudo, conheço até quem lava e seca cada peça. O que não está "errado" em absoluto, não custa cuidar bem do que é teu, mas é trabalho à toa ao meu ver.
Eu lavo com a água da pia, retiro os resíduos e ponho no stand para secar. De mês em mês (ou nem isso) desmonto a SR e lavo com uma escova de dentes e sabão, e já acho que é cuidado demais.... :P

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gil, novo membro
« Reply #62 on: September 01, 2014, 05:49:30 pm »
0
Obrigado Lamina!
É eu sei,,, se o barbear ficar ruim da primeira vez com a MR41 não posso desistir.

A propósito,, qdo temos um hobby, temos xodó com as nossas coisas, queria saber se cada vez depois de me barbear eu devo desmontar a máquina, lavar e enxugar a lâmina.
Vcs fazem assim?

Obrigado mais uma vez.
abs

Pessoalmente não.
Deixo a lâmina montada na máquina, e passo apenas por água.
Praí uma vez por quinzena, se tanto, é que dou uma limpeza mais aprofundada.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #63 on: September 01, 2014, 06:00:38 pm »
0
Obrigado Lamina!
É eu sei,,, se o barbear ficar ruim da primeira vez com a MR41 não posso desistir.

A propósito,, qdo temos um hobby, temos xodó com as nossas coisas, queria saber se cada vez depois de me barbear eu devo desmontar a máquina, lavar e enxugar a lâmina.
Vcs fazem assim?

Obrigado mais uma vez.
abs

A lâmina, é material de consumo, logo não vejo porque tratá-la com muito cuidado... Quanto ao aparelho, uma vez por semana lavo numa cuba de lavagem ultrassônica, em água quente com vinagre branco e depois outra lavagem ultrassônica com água limpa. Só enxugo minha navalha de aço carbono, pois pode enferrujar. Material inoxidável, no máximo uma chacoalhada pra tirar excesso de água...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #64 on: September 01, 2014, 06:08:36 pm »
0
Cada um com sua técnica.
Eu desmonto e lavo meu SR e lâmina a cada uso, enxugo na toalha cada peça separadamente e monto tudo novamente.
Coloco juntamente o SR com o pincel no suporte e já está tudo pronto para o próximo uso.

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #65 on: September 01, 2014, 10:59:52 pm »
0
Legais as dicas.
O negócio é fazer durar o nosso material já que não é nada barato $$$$.
E quanto ao pincel? Já ví vídeos do pessoal pentear depois de seco!!!
Um outro vídeo o cara passou um creme nas cerdas depois de seco, acho que era esses cremes de pele.
Pode isso?

Abs e obrigado pela paciência.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #66 on: September 01, 2014, 11:04:16 pm »
0
Legais as dicas.
O negócio é fazer durar o nosso material já que não é nada barato $$$$.
E quanto ao pincel? Já ví vídeos do pessoal pentear depois de seco!!!
Um outro vídeo o cara passou um creme nas cerdas depois de seco, acho que era esses cremes de pele.
Pode isso?

Abs e obrigado pela paciência.

Outra vez; tem louco para tudo.

O cuidado que deves ter com o pincel é o de remover totalmente a espuma do seu interior com água corrente, e mensalmente, ou mais que isso, (dependendo de cada caso, se tiveres apenas um pincel para uso diário acho que mensalmente está bom) ter o cuidado de lava-lo com detergente em abundância e água morna.

PS; talvez o gaijo meteu creme no pincel de cerda, afim de amacia-lo? pinceis suínos não saem de fábrica muito macios, mas com uso as pontas vão bifurcando e ficando mais suaves. Há quem tente acelerar o processo na marra.... :P

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8224
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #67 on: September 01, 2014, 11:40:58 pm »
0
Em relação a máquina, passo apenas água após cada escanhoado e a enxugo pra retirar qualquer resíduo nos vãos da cabeça. A lâmina, mantenho-a na máquina sem retirar até a substituição. Quando vou substituí-la, lavo a base e a tampa da cabeça e a enxugo para retirar resíduos antes de inserir a lâmina nova.
Quanto ao pincel, hehehehe, realmente há louco para tudo. Após o escanhoado, eu passo o um pente com o lado dos dentes mais espaçados umas duas vezes, de forma suave, apenas para desfazer qualquer nó, retiro o excesso de água e o guardo no porta pincel. ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #68 on: September 01, 2014, 11:44:14 pm »
0
Se houver algum filamento enrolado no pincel não há problema em meter ali um pente. Eu faço isso, geralmente com o pelo de cavalo... mas isso é muito raramente, não é uma manutenção, algo que se faça com frequencia, apenas quando há algo de "errado"... :P

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8224
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #69 on: September 01, 2014, 11:51:02 pm »
0
Engraçado, as vezes ele soltava um pelo. Quando passei a fazer isto os pelos pararam de cair. Mas até que não foram muitos, contei neste tempo todo (aprox. 8 meses) uns 5 pelos. Até que este velho sm3050 não é tão ruim. Continua bem macio e fazendo bem o seu trabalho  :D
Vou só dar uma envernizada no cabo :) Me apeguei a ele rs

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #70 on: September 02, 2014, 02:35:31 am »
0
Outra vez; tem louco para tudo.

O cuidado que deves ter com o pincel é o de remover totalmente a espuma do seu interior com água corrente, e mensalmente, ou mais que isso, (dependendo de cada caso, se tiveres apenas um pincel para uso diário acho que mensalmente está bom) ter o cuidado de lava-lo com detergente em abundância e água morna.

PS; talvez o gaijo meteu creme no pincel de cerda, afim de amacia-lo? pinceis suínos não saem de fábrica muito macios, mas com uso as pontas vão bifurcando e ficando mais suaves. Há quem tente acelerar o processo na marra.... :P

E pode usar detergente (este de pia mesmo?) em pincel de pelo natural de texugo? Não é muito forte?

Obrigado a todos novamente.

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #71 on: September 02, 2014, 02:37:19 am »
0
Se houver algum filamento enrolado no pincel não há problema em meter ali um pente. Eu faço isso, geralmente com o pelo de cavalo... mas isso é muito raramente, não é uma manutenção, algo que se faça com frequencia, apenas quando há algo de "errado"... :P

Entendi,,, não custa nada dar uma pentiadinha.
obrigado

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #72 on: September 02, 2014, 02:39:31 am »
0
Em relação a máquina, passo apenas água após cada escanhoado e a enxugo pra retirar qualquer resíduo nos vãos da cabeça. A lâmina, mantenho-a na máquina sem retirar até a substituição. Quando vou substituí-la, lavo a base e a tampa da cabeça e a enxugo para retirar resíduos antes de inserir a lâmina nova.
Quanto ao pincel, hehehehe, realmente há louco para tudo. Após o escanhoado, eu passo o um pente com o lado dos dentes mais espaçados umas duas vezes, de forma suave, apenas para desfazer qualquer nó, retiro o excesso de água e o guardo no porta pincel. ;D

Obrigado udrako.
boa dica.
abs

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: Gil, novo membro
« Reply #73 on: September 02, 2014, 02:49:34 am »
0
O que eu faço...

Safety Razor: Após o uso, água em abundância até que tenha removido toda a espuma, em seguida balanço vigorosamente para que saia o máximo de água que tenha ficado. Não desmonto e não removo a lâmina a não ser para trocar. A cada duas ou três trocas de lâminas, desmonto e lavo com detergente e uma escova dental.

Pincel: Após o uso, água em abundância até que tenha removido toda a espuma, em seguida balanço vigorosamente para retirar o excesso de água, depois vai para o suporte onde os pelos ficam virados para baixo. A cada mês aproximadamente lavo com algum shampoo para cabelo.

Offline Gilsouza

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 6
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gil, novo membro
« Reply #74 on: September 02, 2014, 09:08:32 pm »
0
O que eu faço...

Safety Razor: Após o uso, água em abundância até que tenha removido toda a espuma, em seguida balanço vigorosamente para que saia o máximo de água que tenha ficado. Não desmonto e não removo a lâmina a não ser para trocar. A cada duas ou três trocas de lâminas, desmonto e lavo com detergente e uma escova dental.

Pincel: Após o uso, água em abundância até que tenha removido toda a espuma, em seguida balanço vigorosamente para retirar o excesso de água, depois vai para o suporte onde os pelos ficam virados para baixo. A cada mês aproximadamente lavo com algum shampoo para cabelo.

obrigado jpfilho
Queria saber de vocês se é verdade ou mito que óleo pre-shave prejudica os fios do pincel impermeabilizando-os e afetando o seu desempenho quanto a absorvição de água.

abs e obrigado novamente.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal