Author Topic: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango / lavanda  (Read 16698 times)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #15 on: September 03, 2014, 09:48:42 pm »
0
Gago,

Obrigado pelo review.

Em breve o Ivan receberá encomendas lá de casa, pois a minha esposa está reclamando que os sabonetes feitos pelo Ivan estão acabando!

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #16 on: September 03, 2014, 11:25:51 pm »
0
Com creme em pote, não uso nenhuma das alternativas anteriores.

Tenho um "palito de plástico", dos que os pediatras usam para examinar as gargantas das crianças, tipo isto:

(Image removed from quote.)

Sempre eles dão um ou dois para meus filhos. Pego um tantinho com este palito, e depois retiro com o pincel.

Com meus cremes em pote utilizo a mesma técnica do amigo MotaJV, só que eu peguei uma das espátulas que veio junto com os cremes da minha esposa.

Pessoal, agradeço as informações.

Creio que eu deva usar um palito de picolé. A idéia de colocar o pincel molhado dentro do creme não me agrada.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #17 on: September 05, 2014, 01:44:24 am »
0
Obrigado pela revisão. ;)
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango
« Reply #18 on: September 05, 2014, 03:20:05 am »
0
Uma palheta plástica de sorvete é uma excelente opção para retirar o creme do pote.
Tome o sorvete e guarde a palheta, normalmente tem de todas as cores.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango / lavanda
« Reply #19 on: September 12, 2014, 10:13:35 pm »
0
Após alguns usos do creme aroma LAVANDA, acrescentei a informação no tópico ref. à ele.

Offline brunohardhouse

  • Trade Count: (+3)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: +2
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango / lavanda
« Reply #20 on: November 17, 2014, 01:27:10 pm »
0
Após recomendações do confrade Gago, adquiri e  utilizei o creme Arbore Vitae, estupendo em todos os sentidos, recomendo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango / lavanda
« Reply #21 on: November 17, 2014, 02:11:02 pm »
0
Após recomendações do confrade Gago, adquiri e  utilizei o creme Arbore Vitae, estupendo em todos os sentidos, recomendo.

Que bom!  :)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango / lavanda
« Reply #22 on: November 17, 2014, 05:09:12 pm »
0
Eu não opino do produto em si porque nunca experimentei, mas há no meu entender um ponto onde o Ivan pode melhorar. Falo no rótulo. Acho-o algo banal. Algo mais atrativo, mais elegante e quicá, se ele assim o entender, fazer sucesso por terras do Tio Sam.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango / lavanda
« Reply #23 on: November 17, 2014, 05:16:40 pm »
0
Eu não opino do produto em si porque nunca experimentei, mas há no meu entender um ponto onde o Ivan pode melhorar. Falo no rótulo. Acho-o algo banal. Algo mais atrativo, mais elegante e quicá, se ele assim o entender, fazer sucesso por terras do Tio Sam.

Eu não gostava nada nada dos rótulos antigos,aqueles usados nos potes brancos. Os atuais até acho bem bonitos,e os potes em si, práticos.

Não estou dizendo que não se pode melhorar, pois sempre dá para se melhorar...mas já ouve um (grande) progresso.

Em todo caso, os colegas sabem que não sou sócio do Ivan, mas gosto de ajudar no possível. Alguém mais tem essa impressão? O que acham que se pode fazer ?

Ora, opiniões sempre são bem-vindas, acho eu  :P

Offline FaYamamura

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 276
  • Respect: +6
    • Email
Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango / lavanda
« Reply #24 on: November 17, 2014, 05:31:33 pm »
0
Tambem acho que poderia melhorar os rótulos. Mas desses novos que recebi, já gostei pelo fato dos rótulos serem mais resistentes a água do que o antigo de pote branco que tenho aqui e que ja esta todo manchado.
Mas uma arte mais trabalhada não seria nada mal!

Ja o pote.... Gosto mais do antigo, branco. Esse preto tem uma borda virada para dentro que toda vez que o pincel encosta nela, parece que vai cortar os pelos do meu querido SOC! Rsrs


Edit.: A propósito. Os rótulos ao qual me refiro, são os das tampas. Os das laterais acho bem bacana!
« Last Edit: November 17, 2014, 05:39:27 pm by FaYamamura »
Meta barbistica para 2015... iKon!!(Quase alcançado!! E antes de 2015!!!!)
E um texugo... Kkkkk

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango / lavanda
« Reply #25 on: November 17, 2014, 05:40:42 pm »
0
Um estilo retrô sempre cai bem nesta categoria de produto. O de baixo é o meu predileto:

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango / lavanda
« Reply #26 on: November 17, 2014, 05:47:43 pm »
0
...
Ja o pote.... Gosto mais do antigo, branco. Esse preto tem uma borda virada para dentro que toda vez que o pincel encosta nela, parece que vai cortar os pelos do meu querido SOC! Rsrs
...


Eu também  :)
But the tigers come at night

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango / lavanda
« Reply #27 on: November 17, 2014, 06:35:19 pm »
0
Em relação ao rótulo, uma sugestão ao Ivan: Concurso cultural BC-Ingá.
Aprendiz de enabler.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango / lavanda
« Reply #28 on: November 17, 2014, 07:01:31 pm »
0
Tambem acho que poderia melhorar os rótulos. Mas desses novos que recebi, já gostei pelo fato dos rótulos serem mais resistentes a água do que o antigo de pote branco que tenho aqui e que ja esta todo manchado.

Isso foi uma requisição principalmente minha ao Ivan. Bem, eu vivo enchendo o saco do Ivan...mas esta mudança podem agradecer à mim ( e à ele, lógico)  ;D


Ja o pote.... Gosto mais do antigo, branco. Esse preto tem uma borda virada para dentro que toda vez que o pincel encosta nela, parece que vai cortar os pelos do meu querido SOC! Rsrs

Isso também foi mencionado por mim, e outros colegas, daí ele decidiu mudar. Acontece que arrumar potes para isso é um pouco complicado. Como vocês sabem, o mercado nacional não sabe o que raios é um sabão de barbear, então esses potes são feitos para cosméticos. O Ivan não tem condições de comprar os potes nas fábricas, porque eles pedem quantidades mínimas que não são nada pequenas, daí depende do varejo. Ou seja; ele fica à mercê do melhor que consegue encontrar.

Mas, falando por mim, não me lembro de ter problemas deste tipo com o pote.E olha que o que mais uso neles, é justamente o SOC cerdas  ;D

Uma curiosidade: Os cremes lançados a alguns meses, originalmente, foram pensados com duas apresentações; um pote cerâmico, ao estilo I Coloniali, ou apenas o "refil". Acontece que a fornecedora que faria os potes pra ele deu pra trás na última hora, e isso além de atrasar o envio, porque ele tinha os cremes prontos e teve de pensar em outra saída para a questão da embalagens, nos privou dessa opção.

Eu também  :)

Eu não acho que o rótulo preto num pote branco ficaria agradável...aí teria que mudar também o rótulo. Pessoalmente gosto muito do aspecto atual, preto com preto.

Um estilo retrô sempre cai bem nesta categoria de produto. O de baixo é o meu predileto:


Bem, não dá para por o creme numa embalagem desta. E o sabão é jogador diretamente no pote, não sai em uma "forma" como os SFF, MWF, etc. Daí que embrulhar num papel vegetal e pôr um selo nele, é de todo impossível.

Em relação ao rótulo, uma sugestão ao Ivan: Concurso cultural BC-Ingá.

Em relação ao rótulo, uma sugestão ao Ivan: Concurso cultural BC-Ingá.

O que eu acho é o seguinte:

Em relação ao aspecto, à aparência (questão de imagem, paleta de cores, gráficos, etc), é uma questão mais pessoal do que outra coisa. Cada um de nós vai preferir de um modo; assim, ou assado. Eu por exemplo, acho as embalagens de Catie's bubbles muito feias, assim como as do Tiki, do Wickham, Dapper Dragon, Nannys, e mais umas quantas marcas. Curiosamente ( ou não!) são empresas artesanais, que muitas vezes o rótulo é pensado e desenhado pelo próprio artesão, sem o auxílio de um profissional do ramo.

Eu gosto da embalagem atual. Se eu fosse um artesão, meu produto se assemelharia bastante ao do Ivan visualmente, porque gosto do aspecto de preto no preto. Então usaria um pote preto, e um rótulo preto, ou pelo menos, escuro.

Acho que, de maneira geral, o aspecto do produto agradou, acho que a maioria. Pelo menos é a impressão que dá lendo os comentários do produto, e tem um outro aspecto que precisamos levar em conta, claro, que é a opinião do dono.

Tenho certeza que, se alguém do fórum tiver mais experiência com design gráfico, o Ivan ficaria grato em receber ajuda no sentido de melhor o aspecto, de fazer algo melhor visualmente. Mas claro, dentro das suas opiniões também.  :)

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Ingá Mythos - Arbore Vitae / tropical coconut / tropical mango / lavanda
« Reply #29 on: November 17, 2014, 07:07:49 pm »
0
Repara só na arte do rótulo, Gago. A escolha das fontes, a disposição, o uso de brasões, etc. Não me referia a embalagem em si. ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal