Author Topic: "Bozzano: o roubo..."  (Read 9277 times)

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
"Bozzano: o roubo..."
« on: September 12, 2014, 01:00:34 am »
0
Não me vou alongar com muitas palavras..
Mas acham normal espremer "quase" meio tubo que está NOVO só para aparecer a primeira ponta de creme?!?!

Confrades brasileiros, não vos gabo a sorte ( ao menos o ASL vem cheio ate ao topo do gargalo..) :-\ :-\

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #1 on: September 12, 2014, 01:04:52 am »
0
Ora, os 65g de creme estão aí ....
Um creme de 5 reais que se usa um mês diariamente... Não acho roubo algum.

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #2 on: September 12, 2014, 01:19:18 am »
0
Tenho o mesmo creme e aconteceu exatamente a mesma coisa, mas como já tinha lido que era normal não me espantei.
Agora se tem os 65g já não sei. Alguns confrades que tem mais experiencia, quiçá já pesaram o produto e podem falar com mais propriedade.
2 fatos são:
- Rende bem;
- Se vier mesmo menos que os 65g é propaganda enganosa (roubo), ainda que renda bem.

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #3 on: September 12, 2014, 01:23:52 am »
0
Comprei um deste esta semana e também havia bastante ar dentro do tubo, mas acredito que os 65g estão lá.

Tenho um tubo da versão antiga, comprei este novo só para comparar e por causa do preço (R$ 4,00). Gostei dessa nova formula, achei que houve melhora na proteção e deslize. O aroma também está melhor, mais fraco, mas menos artificial que o antigo. O mentol parece mais fraco neste novo, particularmente preferi.


Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #4 on: September 12, 2014, 01:45:32 am »
0
O aroma é muito bom. Encontro fácil por R$3,50.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #5 on: September 12, 2014, 10:00:10 am »
0
Se os 65g estiverem lá, nada a reclamar...

Com os cremes portugueses acontece o mesmo, por vezes sai um pouco de ar, mas os 100mL (ou o que quer que venha indicado na embalagem) estão lá...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #6 on: September 12, 2014, 11:39:48 am »
0
Acho perfeitamente normal, as embalagens são produzidas em número limitado de tamanhos e cada fabricante só tem de colocar dentro a quantidade que quer vender no mercado.
Se bem que sou da opinião que podiam muito bem aproveitar o tamanho completo da embalagem para levar mais quantidade, era só no final ajustar o valor de venda se assim entendessem. Mas e daí, talvez a ginástica seja mesmo o ajuste da quantidade ao valor do mercado.

Estou a lembrar-me por exemplo das embalagens de creme Zovirax, aquilo já é uma bisnaga pequenissima mas também... só lá tem dentro 2gr de creme.
De vez em quando lá surge uma reclamação por parte de um cliente indignado porque a embalagem só tinha ar dentro e uma pequenissima quantidade de creme... mas os 2gr estão lá. :)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #7 on: September 12, 2014, 12:01:21 pm »
0
Não é um roubo directo, é um roubo encaputado. No fundo, pela dimensão da embalagem, o cliente fica a pensar que está a adquirir maior quantidade de produto. Até pode estar lá a marcação das 65 gr, mas isto é um jogo de psicologia. Comparo estas chico espertesas com as embalagens de 3 unidades serem mais caras que a embalagem unitária. Não estão a mentir, mas não estão a ser inteiramente corretos com o cliente.

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #8 on: September 12, 2014, 01:10:18 pm »
0
Quase que estou na disposição de espremer o outro tubo só pra confirmar se la estão os 65g... Quase... ::)

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #9 on: September 12, 2014, 01:17:33 pm »
0
pela dimensão da embalagem, o cliente fica a pensar que está a adquirir maior quantidade de produto.

Estratégias de venda.
Os tubos de pasta de dentes por exemplo a certa altura tinham a abertura pequena, saía mais facilmente a quantidade necessária e não havia desperdícios. Depois aperceberam-se que com uma abertura maior o cliente ía gastar mais quantidade que o necessário, desperdiça mais, gasta mais rápido, compra mais :)

Offline Binhose

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 51
  • Respect: 0
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #10 on: September 12, 2014, 02:39:50 pm »
0
Não deixa de ser um "roubo", visto que se fizessem a embalagem menor poderiam cobrar menos. Na prática estamos pagando por mais embalagem do que deveríamos e olha que em muitos produtos a embalagem custa mais que o próprio produto!

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #11 on: September 12, 2014, 02:58:41 pm »
0
Quase que estou na disposição de espremer o outro tubo só pra confirmar se la estão os 65g... Quase... ::)

Basta você pesar a bisnaga nova, anotar o valor. Quando terminar, você lava, remove todo o resto de creme que tenha ficado e pesa a embalagem vazia. Dai é só fazer a subtração.
« Last Edit: September 12, 2014, 03:25:14 pm by jpfilho »

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #12 on: September 12, 2014, 03:10:43 pm »
0
Basta você pesar a bisnaga nova, anotar o valor. Quando terminar, você lava, remove todo o resto que creme que tenha ficado e pesa a embalagem vazia. Dai é só fazer a subtração.
Boa sugestão, antes que faça algum "disparate"... ;D ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #13 on: September 12, 2014, 03:48:33 pm »
0
Os colegas estão fazendo uma pequena injustiça. A Bozzano (ou melhor, a Hypermarcas) não fabrica embalagem nenhuma, assim como a Parmalat não faz as caixas de leite onde põe seu produto.
Quem faz a embalagem, é a empresa que só vende embalagens, das mais diversas. E por sinal, quem faz as tampas das embalagens, também não é a mesma empresa que faz a dita cuja.
O confrade MotaJV pode esclarecer este ponto, inclusive.
Portanto, eu não creio que a Bozzano esteja deliberadamente nos enganando, ela está pondo seu produto na embalagem que compra, e achou mais adequada. Eu estou para ver um produto em bisnaga que venha preenchendo cada milímetro de embalagem,sempre tem algum espaço a sobrar.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #14 on: September 12, 2014, 04:34:44 pm »
0
Facilmente podiam colocar lá dentro mais umas quantas gramas em vez das 65.

Têm que me apresentar uma razão mais válida para mudar de ideia.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal