Author Topic: "Bozzano: o roubo..."  (Read 9278 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #15 on: September 12, 2014, 04:59:53 pm »
0

Facilmente podiam colocar lá dentro mais umas quantas gramas em vez das 65.

Têm que me apresentar uma razão mais válida para mudar de ideia.

O meu argumento é tão válido quanto o teu, se você vai ou não mudar de idéia, não me vem ao caso.

Cremes brasileiros tem entre 60-65g. O porque desses números, não sei, mas é assim a muitos anos, então deve haver um motivo. Pôr ali mais produto, seguramente passaria dos 70g, e isso sim seria um ponto fora da curva para nossos padrões...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #16 on: September 12, 2014, 05:49:48 pm »
0
O meu argumento é tão válido quanto o teu, se você vai ou não mudar de idéia, não me vem ao caso.

Cremes brasileiros tem entre 60-65g. O porque desses números, não sei, mas é assim a muitos anos, então deve haver um motivo. Pôr ali mais produto, seguramente passaria dos 70g, e isso sim seria um ponto fora da curva para nossos padrões...

 Sim, todos os cremes brasileiros que tenho (e são alguns) têm todos 65g, portanto o "roubo" aplica-se a todos... :P

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #17 on: September 12, 2014, 05:53:47 pm »
0
Sim, todos os cremes brasileiros que tenho (e são alguns) têm todos 65g, portanto o "roubo" aplica-se a todos... :P

Se você acha roubo a embalagem dizer que tem 65, e dentro ter 65 GRAMAS....então é roubo. Cada um dá o nome que quiser!

A mim, "roubo" é dizer que tem 65g, e ao pesar, achar menos. Se a embalagem é maior e causa uma impressão de que deveria ter mais produto, aí é outra questão, mas certamente dizer que é "roubo", é, ao meu ver, injúria.

Aliás, sobre esse assunto, era interessante nós listarmos todos aqueles produtos que, a embalagem é enorme, e dentro não chega a metade do volume. Se formos por aí, acho que não sobra nada nas prateleiras....


Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #18 on: September 12, 2014, 06:52:36 pm »
0
O meu argumento é tão válido quanto o teu, se você vai ou não mudar de idéia, não me vem ao caso.

xi rapaz!  :o

Cremes brasileiros tem entre 60-65g.

Ora aí está uma possível situação que esclarece "o roubo".

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #19 on: September 12, 2014, 06:58:32 pm »
+1
Com o devido respeito a todos que externaram opiniões aqui, essa discussão pra mim significa 'catar pelo em ovo'. Ou procurar 'chifre em cabeça de cavalo'.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #20 on: September 12, 2014, 07:11:02 pm »
0
xi rapaz!  :o

Opa, calma lá. Por favor não leve a mal, não foi esta a intenção!  ;) O que eu quero dizer, é que não estou aqui para mudar a ideia de ninguém, jamais me presto a fazer isto.


Ora aí está uma possível situação que esclarece "o roubo".

Não é isto. Alguns cremes tem 60g, ( e o diz na embalagem), como os novos Nivea. Outros, como os Bozzano, tem 65g.

Eu não acho certo chamar isto de "roubo". Não sou advogado da Bozzano nem nada, e nem mesmo gosto muito de seus produtos, mas, "roubo" é uma palavra muito forte que pode causar o tipo errado de reação de alguém desavisado.
Podem dizer "artifício", embora eu ache que é muito mais uma questão prática e mundana, como disse acima, do que uma subversividade....

bem-haja confrade
 ;)

Com o devido respeito a todos que externaram opiniões aqui, essa discussão pra mim significa 'catar pelo em ovo'. Ou procurar 'chifre em cabeça de cavalo'.

Eu também acho. Que se estranhe que há ali nos tubos um espaço vazio, tudo bem, mas das teorias da conspiração, não sou adepto.  :P

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #21 on: September 12, 2014, 07:23:02 pm »
0
"roubo" é uma palavra muito forte

É verdade! não deveria ter aplicado essa palavra, ainda que utilizando o termo encapotado. Certo é que não sou nada adepto dessas práticas comerciais, onde metem um tubo muito maior que o conteúdo, ou aplicam preços a conjuntos de 3 sendo esse conjunto mais caro que as unidades individuais. Não é para mim a forma mais correcta de proceder perante o cliente.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #22 on: September 12, 2014, 07:29:33 pm »
0
É verdade! não deveria ter aplicado essa palavra, ainda que utilizando o termo encapotado. Certo é que não sou nada adepto dessas práticas comerciais, onde metem um tubo muito maior que o conteúdo, ou aplicam preços a conjuntos de 3 sendo esse conjunto mais caro que as unidades individuais. Não é para mim a forma mais correcta de proceder perante o cliente.

Depois da Black Friday à brasileira, mas conhecida como 'Black fraude', eu sempre desconfio das práticas comerciais daqui.

Mas nesse caso da Bozzano em particular, não vejo lá grandes problemas.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #23 on: September 12, 2014, 07:48:28 pm »
0
É verdade! não deveria ter aplicado essa palavra, ainda que utilizando o termo encapotado. Certo é que não sou nada adepto dessas práticas comerciais, onde metem um tubo muito maior que o conteúdo, ou aplicam preços a conjuntos de 3 sendo esse conjunto mais caro que as unidades individuais. Não é para mim a forma mais correcta de proceder perante o cliente.

Depois da Black Friday à brasileira, mas conhecida como 'Black fraude', eu sempre desconfio das práticas comerciais daqui.

Mas nesse caso da Bozzano em particular, não vejo lá grandes problemas.

Acho que todos nós temos que ser saudavelmente céticos à promoções e coisa do gênero. Meu vovô já dizia; "Nada é de graça".
Quando compro algo em promoção no mercado, vejo a validade, faço as contas para ver se está mesmo mais barato, e etc.

Mas neste caso, eu como industrial, compreendo a questão como quiçá alguns confrades não. Acho que a a empresa compra as embalagens da fabricante de embalagens. Essa fabricante de embalagens, não vende apenas à Bozzano, mas a X empresas, e se fosse vender apenas à Bozzano, um produto sob medida, certamente os custos seriam outros. Então não me espantará , se eu ver no mercado, outro produto com essa mesma bisnaga. No caso da Bozzano, ela vende seus cremes, não de hoje, com 65g. Nas bisnagas anteriores já eram 65g, e talvez (certamente!) esse seja o número que eles chegaram através de uma pesquisa de mercado e um cálculo para conseguir um lucro de pelo menos Y em cada unidade, ainda que vendendo a preços diferentes para o grande e o pequeno consumidor.

As garrafas de cerveja não vem cheias até o gargalo. Os sacos de Elma Chips, não vem repletos de biscoito, a caixa de leite (ou garrafa) não vem cheia até a tampa... diabos, os potes de cremes TOBS parecem que vem à metade de fábrica! Mas a quantidade anunciada está lá....

Por sinal, a embalagem antiga de Bozzano era bem feia. Igual à Gillette, com aquela tampa que parece de pasta de dentes. Eles mudaram o visual de toda a linha de produtos, e a bisnaga escolhida foi essa. Quiçá eles poderiam encher o diabo da bisnaga até o "talo", mas aí estaríamos de outro "roubo"; "Ah esses safados da Bozzano mudaram a embalagem e agora é mais caro!!!"  :P

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #24 on: September 12, 2014, 07:49:05 pm »
0
Se você acha roubo a embalagem dizer que tem 65, e dentro ter 65 GRAMAS....então é roubo. Cada um dá o nome que quiser!

A mim, "roubo" é dizer que tem 65g, e ao pesar, achar menos. Se a embalagem é maior e causa uma impressão de que deveria ter mais produto, aí é outra questão, mas certamente dizer que é "roubo", é, ao meu ver, injúria.

Aliás, sobre esse assunto, era interessante nós listarmos todos aqueles produtos que, a embalagem é enorme, e dentro não chega a metade do volume. Se formos por aí, acho que não sobra nada nas prateleiras....

 Eu escrevi roubo entre aspas, para mim a quantidade é perfeitamente normal, portanto não acho que seja um roubo. Eu critico apenas a referencia á marca "bozzano", quando todas as outras marcas (brasileiras) têm todas a mesma quantidade. ;)

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #25 on: September 16, 2014, 01:08:10 am »
0
Cremes brasileiros tem entre 60-65g. O porque desses números, não sei, mas é assim a muitos anos, então deve haver um motivo.

Desde 1976, pelo menos, os cremes vêm em 65g (reparar na parte de baixo do anúncio):



 ;D

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #26 on: September 16, 2014, 01:52:04 am »
0
Desde 1976, pelo menos, os cremes vêm em 65g (reparar na parte de baixo do anúncio):



 ;D
Esse anúncio é de 1976? Imaginava que as espumas enlatadas só tinham chegado ao Brasil nos anos 80...

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #27 on: September 16, 2014, 02:16:39 am »
0
Ainda que eu não ache problema algum no fato da bisnaga vir um tanto vazia, desde que existam os 65g, sinto-me no dever aqui de fazer o papel de advogado do diabo.

Vejam essa propaganda de 1970 da própria Bozzano:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=4XwmVR6myEM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=4XwmVR6myEM</a>

Lá pelos 10s, o locutor manda: "nada de ar no tupo para dar impressão de mais creme". A queixa dos senhores, portanto, não seria totalmente desprovida de fundamento.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #28 on: September 16, 2014, 04:25:27 am »
0
LOL



Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: "Bozzano: o roubo..."
« Reply #29 on: September 16, 2014, 08:40:27 am »
0
Bem meus amigos, nunca imaginei tanta "discussão" quando criei este tópico. Alias, ele foi posto "entre aspas", em jeito de investigação criminal e não de acusação de fraude. Ainda assim, quando terminar o tubo vou pesa lo para comparar com o cheio...  ???

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal