Author Topic: Bozzano "refrescante"  (Read 7883 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Bozzano "refrescante"
« on: September 12, 2014, 06:35:03 pm »
0
Colocando mais um review em dia!

Desta vez, é o líder de mercado no Brasil, e rei das prateleiras de drogarias e supermercados: Bozzano. E na fragrância que mais vende, que é a "refrescante", antiga "mentolado".

Não, a fórmula não é a mesma. A embalagem mudou, o creme é mais diluído, menos mentolado, o cheiro mais sutil, e tenho a impressão, que faz espuma melhor, e com mais quantidade.

- Apresentação, embalagem e composição:

Bisnaga plástica, com tampa de rosca, contendo 65 gramas. ( e não menos)

+ Ingredientes:
Água, Ácido Esteárico, Glicerina, Hidróxido de Potássio, Óleo de Cocos Nucifera, Silicato de Sódio, Fragrância, Ácido Bórico, Mentol, Hidróxido de Sódio, Lanolina, Goma Celulose, Óleo de Lanolina, Álcool Beenílico/ Estearato de Sacarose/ Álcool Isocetílico/ Butileno Glicol/ Tripeptídio-3/ Triestearato de Sacarose/ Ácido Esteárico/ Arginina, Linalol, d-Limoneno.

(fonte: http://www.bozzano.com.br/cremes.php#Refrescante)



- Facilidade para criação da espuma, densidade, estabilidade, deslize, acolchoamento da mesma.

Os cremes "de farmácia" brasileiros, de uma coisa não podem ser acusados; dificuldade para fazer espuma. Ela logo surge, e a medida que se adiciona água, cresce até ficar bastante cremosa e estável.
O problema, é que embora muito bonita, a espuma não se destaca no acolchoamento, e o deslize não é nada de especial também.


- Aroma e sensação no rosto:

Para quem gostava do antigo "mentolado", como meu bom amigo ClaudioBP, aqui é o ponto de discórdia. O aroma de mentol forte que havia na fórmula antiga, agora é bem suave. A "refrescância" está lá, e na minha opinião, não fica a dever ao antigo.

- Hidratação e sensação pós-barba:

Não lembro quem disse neste fórum, que "Hidratação passa longe" dos Bozzano. É mais ou menos por aí, ao menos nessa versão. Tenho certeza que a "peles sensíveis" e a "Hidratante", com este nome sugestivo, não sofrem deste mal.
Mas claro, isso depende de como a tua pele reage com o mentol! A minha, não muito bem.

- Considerações:

Ainda que minha opinião sobre produtos mentolados seja prejudicada, uma vez que minha pele não reage muito bem à altas concentrações de mentol, posso dizer que o Bozzano não é líder de mercado à toa.
Para ser "líder", não quer dizer que seja "o melhor" (basta ver a lista dos carros mais vendidos no Brasil, liderada pelo Fiat Palio depois de uma década de supremacia do VW Gol ), mas é o que tem melhor relação custo x benefício.

Para uma grande maioria, o Bozzano vai funcionar suficientemente bem; faz boa espuma, que não seca, e tem um deslize razoável. (...) mas a grande verdade, é que usar um Bozzano logo após de usar um creme Art of Shaving, é complicado. A sua mente vai buscar logo um ponto de referência, e o mais próximo é este no meu caso. Comparar um creme que vai de R$ 3,50 a R$ 5,00 com outro de U$ 25,00 não é justo, contudo.

Em suma; é um produto cumpridor que dificilmente vai desapontar alguém, desde que este não espere uma performance de topo. Tem suas qualidades, como o preço em conta, a refrescancia, e uma performance razoável.

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: Bozzano "refrescante"
« Reply #1 on: September 12, 2014, 07:00:40 pm »
0
Obrigado Gago, mais um ótimo review.

Sugestão: faça um review desse Creme Bic:



Comprei um recentemente e na embalagem traz a inscrição "Nova Fórmula", ainda não cheguei a uma conclusão, mas pareceu um pouco melhor que o Bozzano.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Bozzano "refrescante"
« Reply #2 on: September 12, 2014, 07:02:27 pm »
0
Valeu pelo review, Gabriel!
But the tigers come at night

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Bozzano "refrescante"
« Reply #3 on: September 12, 2014, 07:04:12 pm »
0
Ótima revisão, Gago!! Já usei este creme nas minhas viagens e na rotação. Cumpridor e apesar de estar menos mentolado que na versão original, considero que houve uma melhora na qualidade da espuma e demais quesitos. Nunca tive qualquer incidente nos escanhoados, mas é um creme que não desaponta e muito bom para sua faixa de preço.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Bozzano "refrescante"
« Reply #4 on: September 12, 2014, 07:15:52 pm »
0
Obrigado Gago, mais um ótimo review.

Sugestão: faça um review desse Creme Bic:

(Image removed from quote.)

Comprei um recentemente e na embalagem traz a inscrição "Nova Fórmula", ainda não cheguei a uma conclusão, mas pareceu um pouco melhor que o Bozzano.

Grato  ;)

Acho que o BIC é o único creme que jamais usei. Quando esbarrar com um, cai na sacola.

(...) é um creme que não desaponta e muito bom para sua faixa de preço.

Isso.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Bozzano "refrescante"
« Reply #5 on: September 12, 2014, 07:48:56 pm »
0
Gago valeu pelo review, que apesar de simples reflete exatamente o que são os cremes Bozzano "simples".

Usei por acaso ontem o "Sensível" da fórmula antiga, e de longe ele hidrata mais a pele que a versão mentolada (antiga ou a nova). Avalie o da fórmula nova "Hidratante", quase certeza que será melhor apesar de eu mesmo preferir as versões com mentol.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Bozzano "refrescante"
« Reply #6 on: September 12, 2014, 07:51:55 pm »
0
Gago valeu pelo review, que apesar de simples reflete exatamente o que são os cremes Bozzano "simples".

Usei por acaso ontem o "Sensível" da fórmula antiga, e de longe ele hidrata mais a pele que a versão mentolada (antiga ou a nova). Avalie o da fórmula nova "Hidratante", quase certeza que será melhor apesar de eu mesmo preferir as versões com mentol.

Vai pra lista  ;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Bozzano "refrescante"
« Reply #7 on: September 12, 2014, 07:53:50 pm »
0
 Tenho ambas as versões do Bozzano mentolado (ainda não usei a mais recente) e acho que o efeito refrescante é fraco.
Obrigado Gago, mais um ótimo review.

Sugestão: faça um review desse Creme Bic:

(Image removed from quote.)

Comprei um recentemente e na embalagem traz a inscrição "Nova Fórmula", ainda não cheguei a uma conclusão, mas pareceu um pouco melhor que o Bozzano.

  Tambem tenho esse creme, alem de gostar do mesmo, é inferior ao Bozzano e tambem acho que o mentol não existe neste BIC.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8222
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Bozzano "refrescante"
« Reply #8 on: September 12, 2014, 08:00:58 pm »
0
Parabéns pelo review Gago !

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Bozzano "refrescante"
« Reply #9 on: September 12, 2014, 08:30:14 pm »
0
Ótimo review!

Nunca usei a fórmula antiga, mas já acho que este tem mentol em demasia. Se o anterior tinha mais....   :o  Meu deus!

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Bozzano "refrescante"
« Reply #10 on: September 12, 2014, 08:34:16 pm »
0
Excelente trabalho, Gago, obrigado por mais estes ensinamentos!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Bozzano "refrescante"
« Reply #11 on: September 12, 2014, 08:45:13 pm »
0
Grato por vossa simpatia, senhores  ;)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Bozzano "refrescante"
« Reply #12 on: September 12, 2014, 09:35:04 pm »
0
Parabéns pelo review. Bozzano é um bom creme mas prefiro o Brut.
Aprendiz de enabler.

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Bozzano "refrescante"
« Reply #13 on: September 12, 2014, 11:12:44 pm »
0
Olá Gago, é muito bom ler os seus review, sou novato no BC e até o momento apenas usei os cremes facilmente encontrados aqui no Brasil da Bozzano e Nivea.
Acho eles muito bons, talvez pela falta de experiencia com outros cremes tidos como de melhor qualidade.
Já tenho também um creme Acqua di Parma, não sei se poderia chama-lo de creme visto que mais me parece  um sabão "meio-mole", mas é assim que consta na embalagem e um Martin de Candre.
Estou esperando acabar os "nacionais" (que duram uma eternidade) para iniciar os com importados que usei apenas duas vezes apenas para teste.
O Acqua di Parma, no primeiro uso, foi um desastre, retirei um pouco do "creme" coloquei em uma bowl fiz a espuma e ficou rala sem deslize um desastre, somente no final quando fui lavar a bowl é que vi a pelota de "creme" no fundo da mesma, não dissolveu nada.
Bem, a saida foi te consultar por MP e ver videos no You Tube, somente ai verifiquei que com o "creme" AdP, devemos carregar o pincel no "creme" como se fosse um sabão e ai tive sucesso na segunda tentativa.
Confesso que possivelmente pela falta de experiencia, a grande vantagem que achei no AdP foi o perfume, realmente maravilhoso.
Boa sorte a todos os colegas e parabéns.


Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Bozzano "refrescante"
« Reply #14 on: September 12, 2014, 11:45:56 pm »
0
Olá Gago, é muito bom ler os seus review, sou novato no BC e até o momento apenas usei os cremes facilmente encontrados aqui no Brasil da Bozzano e Nivea.
Acho eles muito bons, talvez pela falta de experiencia com outros cremes tidos como de melhor qualidade.
Já tenho também um creme Acqua di Parma, não sei se poderia chama-lo de creme visto que mais me parece  um sabão "meio-mole", mas é assim que consta na embalagem e um Martin de Candre.
Estou esperando acabar os "nacionais" (que duram uma eternidade) para iniciar os com importados que usei apenas duas vezes apenas para teste.
O Acqua di Parma, no primeiro uso, foi um desastre, retirei um pouco do "creme" coloquei em uma bowl fiz a espuma e ficou rala sem deslize um desastre, somente no final quando fui lavar a bowl é que vi a pelota de "creme" no fundo da mesma, não dissolveu nada.
Bem, a saida foi te consultar por MP e ver videos no You Tube, somente ai verifiquei que com o "creme" AdP, devemos carregar o pincel no "creme" como se fosse um sabão e ai tive sucesso na segunda tentativa.
Confesso que possivelmente pela falta de experiencia, a grande vantagem que achei no AdP foi o perfume, realmente maravilhoso.
Boa sorte a todos os colegas e parabéns.
O Acqua di Parma tem ser tratado como sabão duro, ou seja, não se retira uma "pelota" e sim se usa o pincel úmido para carregar o sabão.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal