Author Topic: Duvida entre modelos Omega.  (Read 7062 times)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Duvida entre modelos Omega.
« Reply #30 on: September 17, 2014, 09:58:14 am »
0
Engraçado esse comentário sobre o sabão dovo, também tenho impressão que ele escolhe os pincéis.  Me parece que ele só gosta dos de cerda.

Já o mdc gosta mais dois texugos.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Duvida entre modelos Omega.
« Reply #31 on: September 17, 2014, 10:17:57 am »
0
Engraçado esse comentário sobre o sabão dovo, também tenho impressão que ele escolhe os pincéis.  Me parece que ele só gosta dos de cerda.

[...]

Concordo! :D
O Dovo/Fiori i Frutti não deixa de ser um bom sabão (ou creme, como preferirem), gosto especialmente da sensação pós-barba que proporciona, é muito boa.
Mas funciona muito melhor com pincéis de cerda, o que não deixa de ser curioso, uma vez que é vendido sob a marca Dovo, que apenas tem pincéis de texugo!
« Last Edit: September 17, 2014, 10:41:43 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Duvida entre modelos Omega.
« Reply #32 on: September 17, 2014, 10:22:13 am »
0
Concordo! :D
O Dovo/Fiori i Frutti ão deixa de ser um bom sabão (ou creme, como preferirem), gosto especialmente da sensação pós-barba que proporciona, é muito boa.
Mas funciona muito melhor com pincéis de cerda, o que não deixa de ser curioso, uma vez que é vendido sob a marca Dovo, que apenas tem pincéis de texugo!

Usando cerdas ele fica entre os melhores sabões que já usei.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Duvida entre modelos Omega.
« Reply #33 on: September 17, 2014, 02:53:20 pm »
0
Os que tenho com cerdas pintadas são mais suaves de pontas, sem dúvida alguma.

O pincel Proraso tem as pontas menos suaves. Mesmo depois de rodado as pontas não ficam tão suaves quanto as do 11126 ou do 73645 (a.k.a. #45). Tem é mais firmeza que os meus outros Omega devido ao seu loft proporcionalmente mais baixo (e à largura do nó). Se apreciarem um pincel com uma grande dose de firmeza, este pode ser uma boa opção.

O pincel Proraso não é o meu absoluto favorito da Omega (essa primazia vai para os dois que citei acima, especialmente o #45 que tem um cabo fantástico e um nó que, para mim, joga no mesmo campeonato do SOC-Cerda), mas não deixa de ser um pincelão por direito próprio, e é um dos meus pincéis favoritos para usar com o croap da Dovo, por exemplo, um croap que pode ser algo "temperamental" mas com o qual o pincel em questão faz uma dupla excelente!

Quanto a ter mais carácter, sinceramente não saberia o que dizer... :P Que queres dizer com isso?  :P

Não sei se a pergunta me é dirigida ou ao Caramelo, mas quando me referi ao carácter dos pincéis, referia-me às suas características peculiares.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Duvida entre modelos Omega.
« Reply #34 on: September 17, 2014, 03:18:43 pm »
0
Ah, bom. :) Já percebi.
A pergunta seria para ambos, para perceber melhor o que ambos entendem por "carácter".
Espero ter ajudado com a descrição acima. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: Duvida entre modelos Omega.
« Reply #35 on: September 17, 2014, 06:36:00 pm »
0
Seria firmeza?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Duvida entre modelos Omega.
« Reply #36 on: September 17, 2014, 11:58:27 pm »
0
Ah, bom. :) Já percebi.
A pergunta seria para ambos, para perceber melhor o que ambos entendem por "carácter".
Espero ter ajudado com a descrição acima. :)

 Bem, aqui, a expressão "caracter" (meu ponto vista) tem a haver com o prazer em usar o respetivo pincel (salvo seja).

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal