Author Topic: Pincel Ecotools  (Read 1532 times)

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Pincel Ecotools
« on: September 13, 2014, 02:31:29 pm »
0
Algum confrade já utilizou o pincel Ecotools que vende na Paz em Gaia?
http://www.pazemgaia.com.br/linhamasculina/barbearclassico/pincelbarbear

Eu fiquei curioso quanto ao pincel e o comprei no e-bay (bem mais barato) e devo admitir que me surpreendeu.
http://www.ebay.com/itm/231069136996?_trksid=p2059210.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Não tenho nada com o que comparar a não ser o TGco sintético, único que tenho até o momento (esperando a chegada do 1305), mas devo dizer que na minha mais ínfima e insignificante experiência achei que não ficou devendo ao da TGco.

Começando pelo cabo que senti uma melhor pegada. Melhor no formato (isso é gosto) e não escorrega como o TGco quando com alguma espuma. Achei-o tão macio quanto, testei bastante para garantir essa opinião. E espuma muito fácil também (testado com Ingá Lavanda, T. Coconut e Bozzano Refrescante).

Como tenho tão pouca experiencia receio estar errado em algum aspecto. Por isso gostaria que algum confrade pudesse falar sobre este pincel se já o usou.

Ele foi tão barato que passei a usá-lo em viagens, pois não preciso ter maiores cuidados com medo de estragá-lo.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Pincel Ecotools
« Reply #1 on: September 13, 2014, 02:40:26 pm »
0
Não é muito "molengão"?
But the tigers come at night

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Pincel Ecotools
« Reply #2 on: September 13, 2014, 02:45:05 pm »
0
Por falta dos termos técnicos que ainda não aprendi.... Digo que o pincel por completo é macio mas firme. Se pressionar bem ele abre para que possa ser carregado.

Não achei molengão. Mas careço de mais experiencia.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Pincel Ecotools
« Reply #3 on: September 13, 2014, 02:47:49 pm »
0
Foi pra sacola!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Pincel Ecotools
« Reply #4 on: September 13, 2014, 03:03:34 pm »
0
Por falta dos termos técnicos que ainda não aprendi.... Digo que o pincel por completo é macio mas firme. Se pressionar bem ele abre para que possa ser carregado.
...

Isso é bom!  :)
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel Ecotools
« Reply #5 on: September 13, 2014, 04:22:48 pm »
0
Tive um.

Faz espuma, é suave, mas é muito incômodo de carregar em sabões duros. É muito molenga muito curto, e o cabo, apesar de ergonômico, tem uma marca de "molde" ou "injeção" ou "encaixe" sei lá, horrível.

Eu não gostei, não achei algo muito útil. Comprei na Iherb por cinco dólares, mas não pagava o que se pede na Paz em Gaia (com todo o respeito à empresa).

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Pincel Ecotools
« Reply #6 on: September 13, 2014, 05:13:49 pm »
0
Talvez Gago, eu tenha gostado principalmente pois apenas testei em cremes. O que continua sendo boa ideia para mim, já que falei em viagens e sempre levo cremes.

Com relação ao cabo, realmente tem algo de "molde" ou seja lá o que for. Mas isso não desabona o pincel. A marca que tem no meu é muito discreta, e ainda que não fosse o caso, existem cabos muito piores por aí em utilização. O que nos retorna a questão de ser suave e fazer espuma.

Se muito ruim para sabões duros confesso que não sei. Confesso também que se tivesse outros 5 ou 10 pincéis talvez jogasse este no lixo. Mas não acredito ser um mau investimento, no mínimo, para testes, visto que suas cerdas se portam bem ao menos com cremes.

Quanto a mim, estou satisfeito. Tanto que vim falar dele.   ;)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel Ecotools
« Reply #7 on: September 13, 2014, 05:39:28 pm »
0

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal