Author Topic: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)  (Read 6030 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« on: September 19, 2014, 06:35:49 pm »
0
Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)




A pedido de várias famílias ;D, segue avaliação do sabão Wickham Soap Co. Super Smooth, neste caso na nova versão do aroma Club Cola, também apelidado de Sweet Citrus.

Este sabão inglês tem recentemente dado bastante que falar na comunidade wetshaving, e a minha curiosidade em experimenta-lo era grande.


1 - Apresentação

Os sabões Wickham são feitos artesanalmente, em Wickham, pelo britânico Darron Barnes. Trata-se de um sabão de barbear bastante mole, mais ainda que os croaps italianos. Faz lembrar um pouco as versões mais moles dos sabões do Jabonman.

O boião plástico, de diâmetro elevado, é bastante frágil e quebra com facilidade. Algo que não se justifica num sabão desta qualidade e preço, e que vai ser resolvido em breve pelo artesão, com a introdução de novos potes com tampa em alumínio.
Por outro lado, o elevado diâmetro só não se torna incómodo porque o sabão é bastante mole, pelo que o pincel agarra o produto mesmo antes de começar a espumar, caso contrário a reduzida altura iria tornar a tarefa um pouco complicada - como me acontece por exemplo com os sabões HTGAM.




2 - Formulação

Quote
Potassium Stearate, Potassium Cocoate, Potassium Lardate, Potassium Apricotkernelate, Water, Glycerine, Parfum.

✓ Parabens-free ✓ Lanolin-free ✓ Sodium Lauryl Sulphate-free (SLS)
✓ Clay-free ✓ Suitable for sensitive skin ✓ NOT tested on animals

Como podem ver, uma fórmula bastante simples, no entanto bastante eficaz.



3 - Tempo de Carga / Quantidade de Produto

Como acontece com a maior parte dos sabões artesanais, a quantidade de produto a utilizar é razoável, e superior à maioria dos bons sabões triple milled. Ainda assim, dentro da média para este tipo de sabão, e comparável com outros artesãos como Jabonman e Cold River Soap Works, e ainda bem que assim é... caso contrário não tinhamos onde arrumar tanto sabão! ;D



4 - Quantidade de Água

Não tão sedento como a maior parte dos sabões artesanais, e bastante permissivo. Depois de se encontrar o ponto ideal (duas sacudidelas num pincel previamente molhado) é impossível falhar, e embora inicialmente a espuma possa parecer muito arejada (como podem ver na foto abaixo), rapidamente conseguem uma espuma tipo cimento, que é o tipo de espuma que eu aprecio. 8)




5 - Formação de Espuma

Muito boa. Com a quantidade de água certa, começa a formar espuma de imediato, crescendo rapidamente tanto em qualidade como em quantidade.
Devido à sua consistência mole, bastam algumas passagens na superfície do sabão, e rapidamente temos o suficiente para 4 passagens.
Ao contrário dos sabões mais duros, não é de todo necessário molhar previamente a superfície do sabão.




6 - Qualidade da espuma

Muito boa. Basta 1 minuto na tigela para se conseguir uma espuma de elevada qualidade, bastante consistente e com um excelente brilho, seja com um pincel de texugo, cerda ou sintético, como podem ver na imagem abaixo.
Sem dúvida um dos pontos altos deste sabão, e onde ele consegue inclusivamente superiorizar-se à maioria dos sabões artesanais do mercado.




7 - Protecção

Mais uma vez de grande qualidade. A densidade desta espuma dá-lhe uma protecção de alto nível, sem ser excessiva ao ponto de impedir um escanhoado rente e eventual BBS.




8 - Deslize

Sou bastante exigente neste ponto, no entanto este sabão encontra-se bastante acima da média, mesmo para os sabões artesanais... e nem sequer tem lanolina!
A combinação de um bom deslize com uma excelente protecção fazem deste sabão uma escolha acertada para escanhoados com navalha ou navalhete.



9 - Sensação na cara

Excelente. Proporciona uma grande sensação de comforto e protege a face de eventuais cortes ou irritações.




10 - Hidratação e pós-barbear

A minha pele é mista, mas tem alguma tendência para secar, no entanto este sabão proporciona-me uma boa hidratação, não sendo ainda assim das melhores. De ressalvar que eu sou particularmente exigente neste aspecto, e considero que poucos sabões me proporcionam efectivamente uma hidratação elevada.
 


11 - Aroma

A fraca intensidade de aroma é um dos poucos defeitos que vejo muitas vezes ser apontado a este sabão, no entanto este aroma em particular é não só intenso como bastante bom, faz-me lembrar uma limonada fresca e doce. Aliás, confesso que até tenho estado um pouco viciado no aroma, que felizmente tem intensidade suficiente para estar sempre presente ao longo do escanhoado.




12 - Duração e Valor

18,30€ por 160gr, ou seja, 11,50€/100gr. Comparável a outros sabões artesanais europeus como Jabonman e Le Père Lucien.
Sendo um sabão mole, a sua durabilidade não está ao nível de sabões triple milled, no entanto encontra-se dentro da média dos bons sabões artesanais.



13 - Conclusão

Um belíssimo sabão, e que passou directamente para o topo dos meus sabões artesanais preferidos, de onde dificilmente sairá tão cedo. Não só ombreia perfeitamente com os melhores do mercado, como consegue até destacar-se entre eles!
Recomendo vivamente que experimentem este sabão, estou plenamente confiante que passará a ser um dos vossos sabões artesanais favoritos. :D




Nota: Entretanto já tive oportunidade de experimentar vários outros aromas, e embora a performance seja semelhante em todos eles, a qualidade dos aromas varia bastante. Alguns, como este Club Cola ou o Sheridan's, agradam-me imenso, mas outros nem por isso, têm pouca intensidade e são pouco perceptíveis.
Se precisarem de ajuda na escolha do aroma estou ao v/ dispor.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« Reply #1 on: September 19, 2014, 07:47:04 pm »
0
Obrigado por mais esta avaliação, este sabão em comparação (inevitável) ao MDC.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« Reply #2 on: September 19, 2014, 10:21:51 pm »
0
Belo review!
A espuma parece mesmo excelente!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« Reply #3 on: September 19, 2014, 11:34:09 pm »
0
Avaliação muito boa!

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« Reply #4 on: September 20, 2014, 01:41:13 am »
0
Muito obrigado, meus caros! :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« Reply #5 on: September 20, 2014, 02:59:25 pm »
0
Uma review excelente.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« Reply #6 on: September 20, 2014, 07:06:50 pm »
0
Otimo review!! Gostei muito da espuma!

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« Reply #7 on: September 20, 2014, 09:53:59 pm »
0
Uma review excelente. Da vontade de comprar...  :o Tenho de resistir ...  ::)
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« Reply #8 on: September 20, 2014, 10:07:16 pm »
0
Obrigado pela review David!
Já o tive aqui em casa e servi como intermediário, então só pude avaliar o aroma e a embalagem... e nesses 2 aspectos (em relação ao valor) desapontou-me bastante. No entanto a espuma tem um excelente aspecto!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« Reply #9 on: September 21, 2014, 12:41:09 am »
0
Muito obrigado, meus caros. :D

A qualidade da espuma é um dos pontos altos deste sabão, e nesse aspecto está mesmo ao nível dos melhores, artesanais ou não. Quem tiver oportunidade de experimentar recomendo que o faça, acredito que não se vai arrepender.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline numerounoo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
Re: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« Reply #10 on: November 16, 2014, 04:45:54 am »
0
Wickham soap is one of my favorites. i love it ! Nice review.

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« Reply #11 on: November 16, 2014, 09:34:18 am »
0
Muito obrigado pelo review, The Monk.
« Last Edit: May 10, 2015, 04:43:08 pm by Ricardo2010 »

Offline LRocha

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 97
  • Respect: +1
Re: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« Reply #12 on: November 16, 2014, 10:30:58 am »
0
será esta a nova embalagem?

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« Reply #13 on: November 16, 2014, 10:58:15 am »
0
Não, essa foi uma edição que foi feita para a Bullgoose nos EUA, mas que teve muito pouco sucesso devido ao reduzido tamanho das latas.

A nova embalagem vai ser plástica, mas com um menor diâmetro e muito mais resistente do que a actual.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Sabão Wickham Soap Co. Super Smooth - Club Cola (nova versão)
« Reply #14 on: November 16, 2014, 03:35:18 pm »
0
Será a que um confrade postou no EdD?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal