Author Topic: Ausência  (Read 5876 times)

Offline Paulillo

  • Trade Count: (+4)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 110
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ausência
« Reply #30 on: September 22, 2014, 04:54:29 pm »
0
Gago,
Meus mais sinceros pêsames.
Muita paz e luz para sua familia.
Seu comentário sobre aproveitar a vida é realmente pertinente. Por mais que todos saibam, deixamos a vida escapar aos poucos quando somos levados pela rotina.
Abs
Paulillo

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: Ausência
« Reply #31 on: September 22, 2014, 06:14:30 pm »
0
Meus sinceros pêsames.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ausência
« Reply #32 on: September 22, 2014, 09:59:40 pm »
0
Obrigado confrades.

Como a dona Deusa, morreu de câncer, mas entrou no hospital com um quadro de tuberculose, toda a família resolveu consultar um pneumologista para fazer exames.

NUNCA na minha vida, eu pensei que ia passar pelo que passei, e ouvir as coisas que ouvi hoje!

Fomos numa médica que atende na Barra da Tijuca,em frente ao hospital lourenço jorge, cujo nome não vou dar o mole de dizer para depois arranjar problemas...

BEM, chegando lá, a primeira coisa que não gosto, é que a mulher não tinha recepcionista. Além da sala de recepção ser pequena, não tinha ninguém para fazer o recebimento, pegar o cartão do plano de saúde, etc.  Ficamos uma hora esperando, e quando chegou nossa vez (éramos eu, meus filhos, minha mulher e meu sogro), a primeira coisa que ela pediu, foram os cartões do plano, claro.
Até aí, tudo bem. O problema é que os cartões dos meus filhos, não foram lidos pelo diabo da maquininha dela. Eu passei os outros cartões, e aí perguntei sobre o atendimento deles, e ela respondeu : "Ah, aí o senhor volta outro dia com outros cartões!" (pérola 1)

AHN?!

Senhores... não queiram saber o que passou na minha cabeça, depois de saber do falecimento da minha sogra na manhã de sábado, enterrado-a Domingo, e hoje, uma doida dessas me soltar uma MALUQUICE dessas!! Eu não tirei calma sabe-se lá de onde, e respondi, com a educação que me restava:

-Madame, eu não estou comprando pães,estou num atendimento médico. Se o cartão não lê na tua máquina, eu não tenho culpa, a senhora faça o favor de tomar nota dos dados e telefonar para o plano.

No que ela responde:

- Ah não, se ler tudo bem, se não ler, eu é que não vou ficar no telefone meia hora com a Unimed para receber R$ 65. (pérola 2)

Virão outras pérolas pela frente, mas minha paciência aí já tinha terminado. Lhe disse que se a consulta dela custava 65 reais, que ela dobrasse o valor e contratasse uma secretária para fazer este serviço, mas que eu não achava certo que um profissional de saúde se recusasse a prestar atendimento pelo plano, porque tem preguiça de fazer uma ligação.

A infeliz, começou a resmungar. Disse que era uma médica de alto gabarito, que é formada pela UERJ numa época que, preparem-se: NÃO TINHA PRETO NEM POBRE!!!! (pérola 3)

Eu tive que rir. TIVE! Olhei na cara da minha mulher, que sabe que eu sinto o mais profundo desprezo por pessoas racistas, e ela estava de boca aberta. Meu sogro, um velho de 71 anos, olhava para mim como se não acreditasse no que ouviu. Meu filho coitado, que já tem cinco anos e percebe tudo que se passa, perguntou - "papai, o que é preto?"

Minha vontade era de dar as costas e ir embora chamar a polícia! Era o que eu devia ter feito! Mas, cansado, desanimado por causa desses dias, decidi me fazer de besta e deixar que ela fizesse a consulta, em respeito às minhas crianças, que foram expostas à uma pessoa com tuberculose ( na época não sabíamos), bem como meu sogro, que tem vários fatores de risco para contrair a enfermidade, como por exemplo a diabetes.

Eu fiz ouvido de mercador o resto da consulta, mas uma hora percebi ela falando para minha mulher que só queria ser tratada "com educação."

Aí a minha calma acabou outra vez! Lhe disse que não havia faltado com a educação em momento algum, apenas não era "otário" de aceitar os argumentos ridículos dela, e que uma pessoa que diz que não frequentou a faculdade com "pretos e pobres" não tira a MORAL de cobrar educação de ninguém!

Como nós precisávamos dos pedidos dos exames de PPA, raio-x, e de sangue, saí do consultório para não ter mais discussão. Mas ao voltar para buscar minha esposa no final da consulta, ainda lhe desejei um "passar bem", que não foi respondido. (que "educação" !)

EU me sinto até culpado por não denunciar essa mulher, mas como não tenho aquilo gravado, sei que não tenho muito o que fazer. Mas me dói na alma que eu passei por isso e nçao vou ser o último, que essa monstra continua à solta e praticando "medicina" (sim, porque uma pessoa dessas pratica "medicina', não medicina) por aí.

Mas uma coisa é certa; lá eu não volto.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ausência
« Reply #33 on: September 23, 2014, 12:09:09 am »
0
Esqueça isso, o que importa é que toda a família se encontre bem de saúde  :)

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5375
  • Respect: +5947
Re: Ausência
« Reply #34 on: September 23, 2014, 03:39:35 am »
0
Esqueça isso, o que importa é que toda a família se encontre bem de saúde  :)

+1 

Não vale a pena desperdiçar a tua energia em alguém assim como ela só vai consumi-lo e não aprender nada com a experiência.
A melhor coisa a fazer nessas situações é expressar tuas opiniões em um tipo e forma não-julgamento e deixar por isso mesmo, lembrando que todos nós ainda precisamos evoluir conscientemente e espiritualmente e ela tem um longo caminho a percorrer.
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: Ausência
« Reply #35 on: September 23, 2014, 12:08:30 pm »
0
Só agroa vi, os meus pêsames amigo Gabriel!!

E quanto a essa senhora, faço minhas as palavras do FML e Milky, não vale a pena perder tempo e ganhar mais stress por conta disso!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ausência
« Reply #36 on: September 23, 2014, 01:06:38 pm »
0
É isso. Não percas tempo ou energia com quem não merece.
Foca-te na família, que é o que mais importa! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Ausência
« Reply #37 on: September 23, 2014, 01:27:51 pm »
0
Meus sinceros sentimentos Gago.

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Ausência
« Reply #38 on: September 27, 2014, 03:27:10 pm »
0
Caro Gabriel:
Yo también te quiero dar mi más sincero pésame por el fallecimiento de tu suegra, también quiero enviar un abrazo muy fuerte a toda tu familia.
Las personas que hicieron bien en esta vida siempre estarán en nuestros corazones y nuestras mentes, y debemos seguir su ejemplo para intentar hacer un mundo un poco mejor.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ausência
« Reply #39 on: September 27, 2014, 03:37:22 pm »
0

Caro Gabriel:
Yo también te quiero dar mi más sincero pésame por el fallecimiento de tu suegra, también quiero enviar un abrazo muy fuerte a toda tu familia.
Las personas que hicieron bien en esta vida siempre estarán en nuestros corazones y nuestras mentes, y debemos seguir su ejemplo para intentar hacer un mundo un poco mejor.

Muchas Gracias, Milo ;)

Agradeço a todos, de coração.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal